Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual o melhor destino para minha primeira viagem?

Postado
  • Membros

Eu tenho 17 anos e em Julho pretendo fazer minha primeira viagem, estou procurando países interessantes e baratos. Eu tenho até três mil reais para gastar com passagem (de preferência quero um vôo sem "paradas". Como sou leigo no assunto, tá meio complicado encontrar dados concretos e relevantes.

Vocês que são experientes, o que me recomendam?

P.s.: não tenho muito interesse na Europa.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Voos com paradas tendem a ser mais baratos, então, dependendo para onde você for, repense sua preferência.

Se eu tivesse a sua idade e essa fosse minha primeira viagem, eu faria algo mais por perto mesmo, na América do Sul. Lugares bonitos e baratos não faltam: Bolívia, Peru, Argentina...

Mas se sua vibe não for a de curtir desertos, frio, lagos e comidas ligeiramente exóticas, e preferir mais praias e agito, então eu e indiciaria lugares como Austrália e Nova Zelândia, mas sairia caro. Uma alternativa pode ser a Tailândia, famosa por suas belezas e preços de banana. Por outro lado, você vai ter que pesquisar bastante para encontrar passagens que caibam no seu orçamento.

Como você descartou a Europa, que tal a América do Norte? Passagens pra Miami estão cada vez mais acessíveis, e o Canadá é um excelente destino pra quem quer aprimorar o inglês e curtir um lugar com excelente qualidade de vida. Hostels, hospedagem em casas de família e o AirBnb.com podem te ajudar a economizar e compensar o custo de vida desses países.

Procure em sites como http://www.melhoresdestinos.com.br, http://www.decolar.com e http://www.skyscanner.com.br preços de passagens. Você certamente encontrará preços bem interessantes neles.

Boa sorte e boa viagem!

Postado
  • Membros

Depende muito do que você gosta

Na America do Sul eu recomendo o Peru, é praticamente um museo a ceu aberto, tudo que é Inca é facinante, culinária maravilhosa e, como o Nuevo Soles é bem mais desvalorizado que o Real, seu dinheiro multiplica hehehehehe

Abs

Postado
  • Membros

Minha dica: Peru!

Passei por algo parecido, mas agora aos 31 anos. Depois de viajar muito pelo Brasil resolvi fazer algo internacional e avaliei muitas possibilidades. A que mais me encantou: Machu Picchu!!! E já estou com passagens compradas.

Mas, leia e pesquise muito antes de tomar sua decisão. Você está no lugar certo: Mochileiros.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.