Ir para conteúdo

Uruguai - 11 dias - ano novo 2009


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Galera!É com muita satisfação que postarei a minha aventura pelo URUGUAI. Aqui vc encontrará dicas de hoteis, restaurantes, compras, lugares bem legais... Como foram 11 dias tentarei se o mais ojetivo possível.

 

Sai de Fortaleza-Ce no dia 31/12/2008 a 00:30-madrugada com destino ao aeroporto internacional de montevideo. Chegando as 11 da manhã, a primeira coisa que fiz depois que peguei as malas foi trocar reais por pesos.O local mais caro para se trocar pesos é no aeroporto, por isso não vá com muita sede ao pote.

 

CUIDADO!!!! Táxis do aeroporto: A única vez que fui enganado foi por um taxista do aeroporto. Eles já vão preparados. A corrida deu do aeroporto ao hotel 250 pesos....Me deu o troco no momento em que eu tirava as malas no valor de 100 pesos e saiu para dentro do carro dizendo que iria pegar o restante...Resultado: entrou dentro do carro e se mandou com o meu dinheiro. DICA: O taximetro é contado em fichas. ao terminar a corrida exija ver a tabela, bem como exija o troco dentro do carro. Depois que eu aprendi, foi super traquilo.

 

Fiquei hospedado em um hotel chamado Tre Cruces, vizinho a rodoviária de tre cruces. É um hotel moderadamente bem localizado com diárias acessíveis, comparado aos hoteis da CIdade Velha. Agora adianto: é um pouco antigo.

 

Fui a cidade velha no dia 31 a tarde...realmente muito legal as bandinhas de candombe se apresentado nas vielas...A galera tava tudo muito doida...todo mundo chapado...infelizmente as mulheres bonitas não apareceram...QUanto a segurança estava impecável.Por conta da bebedeira existia um policial a cada esquina. Nao presenciei um tumulto.

 

Depois de um tarde bastante divertida fui para o hotel decansar um pouco, para enfrentar a noite(virada do ano) bem descansado.

 

Desci as 23:00 ao hall do hotel, solicitando ao recepcionista um táxi e ele retrucou assim: Hoy es un dia mui especial. No hay taxi. Eu comecei a rir da sacanagem...realmente havia me ferrado, a rua estava deserta. E me disse: e agora??? Fiquei assistindo televisão..hahah..minha sorte é que vi um casal saindo do hotel e solicitei uma carona. ELes me perguntaram para aonde: e eu disse para qualquer canto(restaurante, rambla...) menos hotel...ehheh Deu certo.. passei a virada do ano no porto.

 

Para resumir montevideo, fui conhecer a rambla, fiz um city tur(DICA: tem uma guia que se chama ALICE, fala 5 idiomas, muito bacana e conhecedora da cidade de montevideo- quem quise o contato dela envio por MP), andei várias vezes pela 18 de julho, fui 02 vezes almoçar no mercado do porto(na segunda vc nao tolera mais sair com cheiro de churrasco queimado), teatro SOLLIS(LINDISSIMO).

 

Vale a pena conhecer o bairro chic que se chama carrasco...é um sonho..tudo organizadinho...

 

A Nigth é meio pacata, mas fui a alguns boliches(discoteca)..Fui a um barzinho para turista que se chama FUN FUN...bem legal...peça uma uvita...

 

DICA DE COMPRAS:Não compre nada de couro na casa famosa do Sr Mario, ou na rua pietra...Como vende muito para cruzeiros que aportam diariamente, as coisa são nas alturas. Lá na frente darei outra dica.

 

Passei quatro dias em montevideo, estava para não aguentar mais...até a fumaça dos ônibus da 18 de julho estavam me irritando. Arrumei as minhas malas e fui para Punta del este.

 

Ah...Punta Del este...Ah...Punta Del este....Pensei que fosse uma coisa, mas quando avistei aquele paraíso de longe, não resisti fiquei muito impressionado.

 

Detalhe fui para punta de onibus. DICA: COPSA melhor companhia de onibus-reserva pela internet www.copsa.com.uy .ônibus super confortável..a estrada excelente...

 

Aguçando o meu espírito aventureiro em punta aluguei uma Scooter. Tudo é caro..Me custou 35 dolares a diária. o Mês de janeiro sempre é altíssima estação. É mais caro que dezembro. O carro mais barato na localiza custava 91 dolares.

 

DICA: fiquei hospedado no BONNE ETOLIE. Hotel localizado na segunda avenida mais movimentada da penisula...Muito organizado o hotel...Limpeza nota 100000!

 

Cara, de scooter conheci tudo...casa pueblo(por do sol mais lindo da minha vida - olha que eu sou cearense frequentador de JERI), fábrica de doce LAPATAIA(no restaurante diga para o garçom, filho do dono, chamado Maurício, que eu mandei um grande abraço, o cara me tratou a pão de lo - esse menino vai longe), cassino Conrad, café da manhã no conrad(15 dolares), praiva brava, praia mansa, isla lobos, isla gorriti, ramblas...tudo de motinha..show de bola...para vc's terem uma idéia fui até a cidade de PIRIAPOLIS de motinha(que aventura).

 

Como passei 05 dias em punta percebi que a agitação maior é na praia da barra, depois da ponte. Os caras e as meninas que possuem casas por lá ficam tudo nessa praia. O restante das praias(brava e mansa) é para turista "puro" sangue. Falando em beleza, em punta del este não se vê FARISEUS...as mulheres são lindas e charmosas... e os marmanjos de plantão se cuidem: a galera é malhada..ahhah

 

DICA de COMPRA: NA feira de artesenato em Punta, as peças de couro e roupas de frio, são mais interessantes financeiramente do que a Casa do Sr. Mario em Montivideo.

 

Pessoal, foi uma viagem inesquecível....tenho ainda muita coisa para contar...mas por conta do tempo vou fazer uma breve conclusão me colocando a disposição para maiores detalhes.

 

Depois de punta fui para Colonia del sacramento. Queria conhecer a cidade reconhecida como patrimonio histórico da humanidade. Fiquei decepcionado...Os Museus não se parecem em nada com os do RIO de Janeiro. Para vc ter uma idéia o museu espalhol tava fechado por falta de manutenção...me polpem...

 

No final de tudo, tudo foi maravilho...>De montevideo estou cheio, bem como, de colônia del sacramento. De punta, até voltaria, mas é uma cidade carí$$ima. Voltarei ao Uruguai para conhecer uma praia que dizem ser tão bonita quanto Punta, porém menos comercial mundialmente, chamada ROCHA, no departamento de La Paloma....Dizem que é a PUNTA dos uruguaios e da galera jovem de corpo e de alma também...

 

Fica um enorme abraço com desejos de bom proveito para aos que forem ao URUGUAI. Fiquem com DEUS!

 

Saudades,

 

Daniel Farias

Fortaleza-Ce

18/01/09

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...