Ir para conteúdo

Fernando de Noronha - Março/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros! Esse é o primeiro relato que faço porque não tenho paciência, mas resolvi fazer porque foi aqui no mochileiros.com que encontrei as melhores dicas sobre Fernando de Noronha, que me ajudaram a ter uma noção do que fazer lá e de onde me hospedar. Tentando simplificar: fomos agora, na primeira semana de março/13; compramos as passagens através de uma agência de viagens (que tinha o melhor preço, mesmo comparado com sites), nossas poltronas eram do lado esquerdo, que dizem ser o melhor para ter uma vista da ilha na chegada, mas pelo menos no vôo da Trip não fez diferença, todo mundo conseguiu ver. Nós não pagamos a taxa de preservação antecipadamente, e não teve drama nenhum ao chegar lá, nem fila nem nada, foi só o tempo de preencher e pagamos na mesma hora. Saímos e pegamos um táxi, que custou R$ 20,00 e nos deixou na pousada (esse valor foi abonado depois pela pousada, pois no valor das diárias o transfer estava incluído). Ficamos hospedados na Pousada Solar das Andorinhas e foi ótimo (Telefone (81) 3619 1101 / 1950). Eu estava bem perdida, porque todo mundo dizia que tinha que ficar no centro da Vila dos Remédios, e escolhi essa porque li em um relato aqui no site que dizia que era super bem localizada e é verdade! Fica beeem no centrinho da partezinha da ilha que se chama Vila dos Remédios; fica a 150 mts do Bar do Cachorro, e bem pertinho da Praia da Conceição, dá pra ir a pé. A pousada em si é simples, mas tem split, frigobar, cama box e café da manhã, além do atendimento que foi tudo de bom. Estávamos nos sentindo em casa. A Verônica (proprietária) e a Abda foram sempre super atenciosas, e o valor da diária foi R$ 180,00 para o casal, o que achei ótimo, tendo em vista os preços assustadores que encontrei nas outras pousadas. Na chegada na pousada já conhecemos duas irmãs que estavam chegando junto com a gente e já fizemos amizade, então já combinamos um ilhatour e rachamos entre os 4 e saiu R$ 75 por pessoa - o que achei mais do que justo, porque o passeio dura o dia inteiro e o Jaíres, nosso guia, foi incansável e era um querido, super atencioso e de bem com a vida. Depois de acertar o passeio do dia seguinte e trocar de roupa já fomos até a praia da Conceição, e depois fomos assistir ao pôr do sol no Forte (tudo a pé) - sem palavras. A verdade, que é super repetitiva, é que as fotos que a gente vê de Noronha não conseguem mostrar a maravilha que é aquilo tudo, todas as praias são um cartão postal em 3D e full HD. Nós não fizemos mergulho nem o tal planasub (mas considero obrigatórios!), porque o objetivo da viagem era basicamente pro Rafael surfar e ficamos 4 noites lá (o que foi suficiente, porque aproveitamos a tarde do primeiro e do último dia, o que deu 5 dias de praia), só que como moramos na Pipa/RN, que fica pertinho de Noronha, deixamos para a próxima vez. No dia seguinte eu fui fazer a trilha do Atalaia com as meninas e é legal mas um pouquinho sem graça porque quando a gente faz o Ilhatour, faz snorkeling no Sueste, e lá a gente vê tartarugas grandonas, tubarão, peixes enormes coloridos, então quando vê aqueles peixinhos pequenos na Atalaia, sei lá, fica meio sem graça. Não achei os preços uma exorbitância como as pessoas falam, talvez o que seja mais caro seja a água mesmo (vi que o cigarro lá é caro também - Carlton R$ 10,00 -, então se você fuma tem que levar, e por favor, levar também um recipiente pra carregar suas bitucas, né!), já que na praia uma garrafinha pequena custa R$ 5,00, que é o mesmo que você pode pagar por uma garrafa de 1,5l no centrinho da ilha. Fomos uma noite no Tamar porque tinha uma palestra e um show de rock e fizemos as comprinhas de praxe na loja - suuuper difícil escolher, porque tem de tudo e tudo lindo! Almoçamos uma dia no Flamboyant, que tinha a comida maravilhosa a quilo e era do mesmo preço que em qualquer buffet de shopping, e jantamos dois dias no Empório São Miguel, que tem umas pizzas ótimas entre outras coisas, tudo com preço igual de cidade grande, nada mais. Para nos locomovermos na ilha optamos por um buggy, já que andávamos em 5 e foi a melhor coisa, porque as praias lá são longe umas das outras. O aluguel do buggy saiu por R$ 120,00 por dia, mais uns R$ 70,00 de gasolina no total, para 3 dias. Bom, já escrevi demais e espero que esse relato sirva para alguma coisa... se alguém quiser saber mais alguma coisa estou à disposição. Abraços!

DSC01963.JPG.bf52f27ebc5197882c7d58d81042b108.JPG

Link para o comentário
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...