Ir para conteúdo

Buenos Aires - Mendoza - Santiago - Valparaiso - Vina del Mare - Pucon


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou planejando minha viagem agora de ultima hora para Argentina e Chile, dei umas pesquisadas e cheguei nesse roteiro:

 

13/04 - SP/Buenos Aires (avião)

14/04 - Buenos Aires

15/04 - Buenos Aires / Mendoza (avião)

16/04 - Mendoza

17/04 - Mendoza / Santiago (onibus pela cordilheira dos Andes)

18/04 - Santiago

19/04 - Santiago / Valparaiso - (ônibus)

20/04 - Valparaiso / Vina del Mare / Valparaiso

21/04 - Valparaiso / Pucon (ônibus)

22/04 - Pucon

23/04 - Pucon / Santiago (ônibus)

24/04 - Santiago

25/04 - Santiago / SP (avião)

 

Vocês acham que fica muito apertado? Ta legal esse roteiro? Tem alguma outra cidade que vale a pena?

eu peguei 10 dias de férias mas estou tentando estender ai voltaria no dia 27 podendo ficar mais tempo em alguma cidade. Nesse caso qual cidade é melhor estender?

Buenos Aires eu ja conheço, pensei em ir pra la pq tem escala la, então não gastaria nada ir pra la e minha namorada que vai comigo não conhece

Alguém tem alguma dica?

 

desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não queira abaraçar o mundo. Vc tem 10 dias? Então aproveite os 10 dias de verdade. 1 dia em Buenos Aires não dá nem pra ver o principal. Vc precisa no mínimo de 5 dias lá. Santigo vc precisa de uns 3 ou 4 dias. Viña e Valpo, uns 2 dias.

 

Então respondendo às suas perguntas:

 

Sim, está muito apertado. Vc não vai conseguir ver nem fazer nada direito, além de gastar um monte com deslocamento.

 

Não, não está legal seu roteiro. Eu deixaria Pucon pra lá. É super longe e normalmente o pessoal organiza Pucon junto com Bariloche e região dos lagos (do Chile, é claro). 1 dia em Santiago vcs não vão ver nada.

 

Outras cidades? Tem várias mas não que dê pra visitar em 10 dias.

 

Eu faria:

2 dias em Buenos Aires (já que a namorada ainda não conhece, vc leva ela no resumão da cidade)

3 dias em Santiago (pra conhecer legal)

2 dias em Viña e Valpo

3 dias em Mendoza

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela resposta, realmente acho que fica apertado, mas acabei conseguindo mais dias de férias então ficarei até dia 27 ou 28... pensei em ajustar o roteiro assim:

 

13/04 - SP/Buenos Aires (avião de manhã)

14/04 - Buenos Aires

15/04 - Buenos Aires

16/04 - Buenos Aires / Mendoza (avião de manhã)

17/04 - Mendoza

18/04 - Mendoza

18/04 - Mendoza / Santiago (onibus pela cordilheira dos Andes de manhã)

19/04 - Santiago

20/04 - Santiago / Valparaiso - (ônibus final da tarde)

21/04 - Valparaiso / Vina del Mare

22/04 - Valparaiso / Vina del Mare

23/04 - Valparaiso / Pucon (ônibus noturno)

24/04 - Pucon

25/04 - Pucon

26/04 - Pucon / Santiago (ônibus noturno)

27/04 - Santiago

28/04 - Santiago / SP (avião)

 

Ficou bom agora? Voce acha que mesmo assim tem que tirar Pucon?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, ficou bacana seu roteiro agora que você fez uns ajustes, mas como disseram logo acima, você terá de cortar algumas coisas se quiser de fato conhecer os lugares!

Me deu até saudades da minha Lua de Mel: 04 dias em Buenos Aires e 04 em Mendoza. ::love::

 

Só posso falar destes dois lugares, os outros eu não conheço. Acredito que 3 dias em cada seja suficiente, você não vai ter tempo a perder, mas é possível seguir esse roteiro sim! (To falando apenas de Buenos Aires e Mendoza) - o restante do seu roteiro ainda não conheço e não posso opinar.

 

***MENDOZA***

 

1º dia) Recomendo o CITY TOUR, caso você queira conhecer um pouco da história da cidade, a Van faz paradas rápidas nos principais pontos e praças, e por fim vai ao PARQUE SAN MARTIN, mas faz paradas rápidas e só te deixa com água na Boca. O City tour ocupa metade do dia apenas, e geralmente é a tarde, então você pode fazer ele no dia de sua chegada, e ganhar bastante tempo.

 

2º dia) Passeio ALTA MONTANHA (Essa foto no meu perfil foi tirada lá), são umas 3 horas para ir e mais 3 horas para voltar, dependendo das condições da estrada, mas esse passeio é OBRIGATÓRIO, você ve o nascer do Sol na ida, faz uma parada para conhecer um imenso lago que é formado com a neve derretida das montanhas, faz uma parada na cidade Punta de Vacas, lá você pode alugar botas, luvas, e tudo o que você precisar para encarar a neve. E por fim você chega à ALTA MONTANHA, no pé da Cordilheira dos Andes, para quem gostar de esquiar, é uma boa, mas no meu caso, subir de teleférico e ter uma vista SENSACIONAL já vale a pena. Seguindo viagem, uma parada para almoçar, e lá você vai conhecer a PONTE DEL INCA, poderá fazer umas comprinhas. E se tiver sorte, dará tempo de ir até à fronteira com o Chile, e conhecer uma estátua do Cristo redentor que tem por lá. (Quando eu fui, estava muito trânsito e não pude conhecer). Voltamos para Mendoza, e pude assistir o pôr-do-sol, que rendeu fotos incríveis.

 

3º dia) Se você quiser conhecer a ROTA DOS VINHOS, é bacana também, conhece umas 3 Vinícolas, degustação a vontade, aprende como eles são produzidos, e conhece uma fábrica de azeite também, mais degustação e etc... Como eu estava em Lua de Mel foi legal, as plantações são muito bonitas, e cada lugar tem uma histórica peculiar. Mas se o tempo estiver curto, pode cortar esse passeio sem problemas e sem peso na consciência. kkkk

 

ou

 

Volte ao PARQUE SAN MARTIN, tome um Táxi até o ponto mais alto do Parque (Deverá custar uns 20 pesos no máximo), e volte caminhando, sem pressa, admirando a paisagem, e tirando fotos Incríveis!!! Isso é recomendado para ocupar o seu último dia na cidade. Dentro deste parque tem uma Universidade, um estádio, Um zoológico, um lago imenso, e muito mais... você passar o dia todo e almoçar por lá, ou meio período apenas, mas não deixe de voltar nele!

*************************************************************************

 

ALTA MONTANHA e PARQUE SAN MARTIN são passeios Obrigatórios, sem esses você não pode dizer que conheceu Mendoza! rsrs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

***BUENOS AIRES***

 

Não vou escrever muito, pois de lá você encontra muita informação na internet, inclusive roteiros prontos aqui no Mochileiros.

 

Meus palpites:

1) Show de Tango (Fui ao TANGO PORTEÑO) - Vale muito a pena, o jantar está incluso.

2) Zoo + Puerto Madero (É possivel se deslocar de Metrô), eu optei por ir de taxi até o Zoo, e de Metrô (Mais caminhada) até o Puerto Madero.

3) Mais uma vez vou sugerir um City Tour, você passa em frente aos principais pontos da cidade, faz fotos junto ao Obelisco, Casa Rosada, etc... lugares que você não pode entrar mesmo, então uma rápida parada para fotos é o suficiente. Na sequência, você conhece LA BOCA (pode entrar se quiser, mas é cobrado), em seguida tem 1 hora para conhecer o CAMINITO, você pode optar por ficar por lá, ou aproveitar uma carona para ficar no Puerto Madero, caso ainda não tenha ido.

4) Compras na Galeria Atlantida e Rua Florida

 

Mas pesquise melhor os roteiros, opções de Show de Tango...

 

Meu pai assistiu o Show de Tango na ESQUINA DE CARLOS GARDEL... lá já é mais estilo Broadway e tals, ele curtiu tbm... TANGO PORTEÑO já é mais romântico, como eu estava em Lua de Mel achei mais interessante...

 

Boa sorte,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

guribeiro82,

 

Uma coisa que lembrei agora, se você fizer o passeio ALTA MONTANHA lá em Mendoza, prepare seu lanche um dia antes para levar (compre nos mercadinhos de mendoza), pois lá na Cordilheira a refeição é muito cara e nem é tão boa... a própria Guia Turística nos deu essa dica e foi muito útil!!!

Não esqueça de levar água também, você vai precisar... rs

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, obrigado pelas dicas!!

 

vfratucci o City tour e a rota de vinhos pretendo fazer com certeza, agora o alto da montanha não sei se vale a pena pra mim pois ja vou atravessar a cordilheira dos andes de onibus, de mendoza para Santiago. Alguém sabe se vale a pena?

 

Debora e Luis, aproveitei suas dicas e alterei um pouco o roteiro acrescentando Bariloche.

 

Acabei alterando um pouco o meu roteiro pois consegui uns dias a mais na minha viagem, agora tenho 15 dias, ficando agora da seguinte forma:

 

13/04 - 08:35 - sai de SP(GRU)/ 11:25 chega em Buenos Aires(EZE) (avião)

14/04 - Buenos Aires

15/04 – Buenos Aires e depois 17:50 - sai de Buenos Aires(AEP) / 19:45 - Mendoza(MDZ) (avião)

16/04 - Mendoza

17/04 - Mendoza

18/04 - 09:00 - sai de Mendoza / 16:00 - chega em Santiago (onibus pela cordilheira dos Andes)

19/04 - Santiago

20/04 - Tour Santiago/Valparaiso / Vina del Mare

21/04 - Santiago

22/04 – Santiago e depois 21:00 - sai de Santiago / 07:30 chega em Pucon (ônibus noturno)

23/04 – 10:00 – Sai de Pucon / 14:00 chega em Osorno

24/04 – Osorno e depois 16:30- sai de Osorno / 21:15 chega em Bariloche

25/04 - Bariloche

26/04 - Bariloche

27/04 - 18:25 - sai de Bariloche / SP (avião)

 

Ja comprei as passagens de avião de SP/Buenos - Buenos/Mendoza - Barilche/SP, comprei também as passagens de ônibus de Mendoza para Santiago e de Osorno para Bariloche, acabei comprando ja pra pegar lugar no andar de cima e na frente do bus pra aproveitar a paisagem.

 

Agora segue minha dúvidas:

 

1- Li em vários sites que não tinha como ir de bus de Pucon para Bariloche, que o trajeto normal era ir para Osorno e depois para Bariloche, quanto que não achei passagem de Pucon para Bariloche e ja comprei de Osorno para Bariloche, agora minha namorada gostou de Pucon, só que não to achando passagem de Pucon para Osorno, achei de Santiago para Pucon, vocês sabem se tem esse trajeto e por onde compro? Vale a pena ir para Osorno e Pucon pra ficar 1 noite em cada? ou é melhor ir apenas pra 1 dos dois? e qual é melhor? pelas fotos achei muito parecido os dois, mas no trip advasor Pucon esta nos mais visitados.

 

2- Hoteis ou Hostel, ja comprei de Buenos Aires no Hostel Florida Suites e devo comprar o da mesma rede em Mendoza, agora Santiago, Osorno, Pucon e Bariloche to sem muitas indicações, alguem tem alguma indicação? algo bom e barato estou plancejando gastar 100 reais em hotel ou hostel por dia.. pro casal... em Santiago tinham me recomendado o Hostel Andes mas ja não tem vaga.

 

3- Valparaiso e Vina del Mar acabei decidindo passar apenas 1 dia la, vocês recomendam algum onibus turistico que va de Santiago pra la passar 1 dia?

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola guribeiro82,

Vou começar por dizer o seguinte: Osorno e muito feio.

 

Agora continuando, não sei se ainda tem chance mais o melhor seria ir de Pucon a Bariloche pelo passo Mahuil Malal, mas tem que fazer conexão em San Martin de los Andes.

 

A empresa Igi LLaima www.igillaima.cl/ tem só 1 serviço todos os dias e sai de segunda a sexta as 9:45 hs e o domingo sai as 12:15 hs de Pucón a San Martin de los Andes. A viagem dura umas 4 horas e meia.

Em San Martin poderiam passear e no dia seguinte (24/4) poderiam pegar uma excursão pelo caminho Siete Lagos que vai ate Villa la Angostura. Seguramente chegarão la por volta do médio dia, então poderia passear na cidade (que e pequena), ir a conhecer os mirantes, ou mesmo tentar pegar a excursão ate o Bosque de Arrayanes que sai 14:30 hs desde Bahia Mansa.

Logo ao final da tarde podem pegar um ônibus na Rodoviária ate Bariloche (1 hora com 15 minutos de viagem).

 

Nessa região e baixíssima temporada nessa época do ano então não terás problemas para encontrar lugar em Hostel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Putz.. tinha pensando em ir pra San Martin de los Andes, mas não estava achando onde comprar passagem... sera que consigo trocar a passagem? acho que consigo isso só pessoalmente, talvez la em Mendoza consigo ver isso na rodoviária. senão aumento 1 dia em Pucon e vou pra osorno só pra pegar o bus pra Bariloche

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...