Ir para conteúdo

Hospedagem e alimentação excelente em La Paz.


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, Galera... Para vocês que vão passar por La Paz na Bolívia eu sugiro o Wild Rover Hostal.

Qualquer taxista sabe onde fica e qualquer taxi é muito barato. Em La Paz basicamente tudo é taxi, 80% da frota de veículos... Eles dirigem de forma bem desordenada e buzinam o tempo todo. Parece assustador, mas é engraçado. Ao chegarem em La Paz peçam ao taxista que os leve ao Wild Rover. Caso o motorista não entenda, repita como se fossem palavras no nosso idioma ("uíld rover"). Lá vocês terão camas confortáveis, banho quente e um incrível pub irlandês que é muito massa mesmo. O preço é incrivelmente baixo e dá para reservar antes pelo site. Tem gente do mundo inteiro e todo dia tem festa com um tema diferente. Quando eu fui tinha "open mic" e como toco violão puxei um "Ai se eu te pego"... Pasmem: O Universo inteiro canta michel teló, tudo errado mas canta. Passeios como o salar ou a estrada de la muerte podem ser adquiridos no próprio hostal, entretanto, bem próximo ao Wild Rover há várias agências de turismo. Pesquise e economizará alguns dólares, procurem lojas bonitas que aceitam cartão de crédito e são apresentáveis. É mais seguro. Para quem pensa em conhecer o Deserto do Atacama vai uma dica de ouro: Cruzem o salar de jipe à partir da Bolívia. Conhecer o salar vindo do Chile é mais caro. Deixem o Chile para depois da Bolívia. Um restaurante chamado La Tranquera em La Paz vai lhes oferecer a melhor experiência gastronômica da Bolívia. É lugar de granfino lá e custa algo tipo B$ 60,00. A refeição é muito boa com carne de vaca na churrasqueira, e kinoa no lugar do arroz... É bom para dedéu! Acreditem, é bem melhor do que o maldito polo (frango) que é servido toda hora na Bolívia Inteira.

Sacos de dormir, mochilões e roupas de frio são vendidas por preços realmente excelentes em La Paz... Acessórios de marcas famosas como esses que encontramos nos shoppings e lojas de esporte no Brasil custam pouco menos do que aqui e você só encontra em lojas de porte maior. Eu fui para a Bolívia sem nada mesmo, nem mochila... Como fui para desbravar e não para um desfile de modas, o mochilao, as roupas quentes ::Cold:: e o saco de dormir de marcas desconhecidas adquiridos nas ruas da bolívia foram excelentes. Observação importantíssima: La Paz é tão alta que o cigarro até queima mais devagar. As pílulas Soroche (combatem o mal de altitude) são vendidas em qualquer farmácia e é muito barato... Comprem sem pudor! Tudo é barato nas farmácias de La Paz! Desodorantes, sabonetes e shampoos de marcas idênticas às nossas por valores excelentes. Casas de câmbio de confiança no centro da cidade trocam seus dólares tranquilamente e os caixas eletrônicos chamados "carreras" nos permitem sacar dinheiro do cartão internacional. Não deixem de experimentar a fanta tangerina que é servida na temperatura ambiente em qualquer lugar da bolívia, assim como tudo lá. É muito gostosa!

 

282223_10152151938430608_673752000_n.jpgFoto tirada no Wild Rover Hostal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Então gostaria que me tirasse uma dúvida estou indo de santa cruz para la paz de avião pois tenho medo das estradas de lá e partindo de la paz para o salar qual a forma mais segura e econômica de viajar ate uyuni pois não quero arriscar morrer no abismo

 

 

Desde ja agradeço

 

 

abraços

 

 

Jaques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Fui em maio à Bolívia e fiquei no Wild Rover, gostei muito, apesar que lá o inglês predomina ao invés do espanhol (língua que prefiro, afinal estava em La Paz e não em Londres).

Quanto a comida boa e barata eu recomendo o restaurante do Hotel Sajama, fica na Calle Illampu, 775, perto da esquina com a Sagarnaga. Lá comemos self-service de salada, seguido por sopa de quinoa, seguido pelo prato principal e ainda teve uma espécie de picolé de sobremesa. Tudo isso por 20 bolivianos (q na época era em torno de 6 reais)! Wifi grátis! A melhor comida que comida na Bolívia!

 

Quanto ao transporte de La Paz a Uyuni, fui pela Todo Turismo por 230 bolivianos. A viagem dura 9h e a saída de La paz é às 21h. Servem um jantar (arroz, cenoura e frango) no início da viagem e um café da manhã (iogurte, cereal e chocolate) na chegada em Uyuni. A segunda metade da viagem é numa estrada ruim, mas nada de outro mundo, eu encararia novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...