Ir para conteúdo

Auxílio para definição de Roteiro Eurotrip (30/05 a 26/06/2013)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde,

Nunca fui à Europa e estou em dúvida com relação ao roteiro elaborado.

Vamos, minha namorada e eu, passar 26 dias por lá. Desta forma, gostaria do auxílio dos foristas quanto a quantidade de tempo em cada cidade e verificar se não estou considerando cidades demais para a rota.

Ainda se puderem me auxiliar qual o meio de transporte mais adequado de uma cidade para a outra (trem, carro ou avião), agredeço!

Consegui passagens aéreas, saindo de Porto Alegre para Londres por R$ 850 reais, ida e volta, cada trecho. Comprando a passagem só de ida, sairia algo em torno de R$ 2 mil. Logo, optei por chegar em Londres e voltar de lá também.

Vamos ao roteiro:

30/05 – Saída de Porto Alegre;

31/05 – Chegada em Londres;

04/06 – Amsterdã;

07/06 – Berlim;

09/06 – Praga;

11/06 – Veneza;

13/06 – Roma;

15/06 – Milão;

17/06 – Madri;

19/06 – Barcelona;

22/06 – Paris;

24/06 – Londres; e

26/06 – Retorno a Porto Alegre.

Estamos buscando comprar as passagens o quanto antes, tendo em vista que, quanto mais próximo à data da viagem, mais caras ficam.

Muito obrigado pela gentileza!

Abs,

• Membros
Postado

Adriano e Marcos,

Muito obrigado pelo auxílio de vocês!

Achei bastante interessante o tópico de ajuda que fala sobre os 11 erros mais comuns... estávamos pecando logo no primeiro! rsrsrs

Pensei em reconsiderar a viagem e talvez ficar em média 5 dias nas principais cidades da Holanda (Amsterdã), Alemanha (Berlim ou Munique), Itália (Roma ou Veneza), Espanha(Barcelona) e França (Paris)... Acreditam que seria muito apertado ainda?

Novamente, o meu muito obrigado pela colaboração!

Abs!

• Membros
Postado

Uma dica que parece boba...mas que muitos viajantes (inclusive eu) esquecem...é listar o que realmente gostaria de ver... Lendo relatos, fóruns, blogs etc.. nos empolgamos com a Europa toda... Volte ao básico... o que realmente gostaria de ver/conhecer...aquilo que não abre mão etc... Depois de ter isto em mãos... monte uma rota no google maps... A partir daí adicione ou remova lugares.

Boa Sorte!

• Colaboradores
Postado

como vc vai chegar em Londres, uma boa seria investir ali no eixo França (Paris), Belgica, Holanda e depois partir pra Alemanha ou Itália

Dependendo da cidade 5 dias é muito, pesquise bem o que vc quer ver, o que te interessa nelas, se existem outras cidades proximas para ir como um day-trip, enfim aqui no forum e na net tem muita informação

• Membros
Postado

Obrigado pelo auxílio, Pessoal!

Muito me auxiliam com seus comentários.

No momento, a dúvida que me assola e que procurei no site e não encontrei, é sobre a hospedagem em Londres.

Li que o interessante é ficar nas zonas 1 e 2, certo?

Busquei por diversos hotéis que me pareceram interessantes e de baixo custo, alguns próximos a zona 3 e outros na zona 2, como os que cito abaixo:

- Holly House Hotel

- Euro Lodge Clapham

- Troy Hotel

- Abercorn House Hostel (achei bastante interessante mas li alguns comentários ruins sobre ele);

- The Gatwick White House Hotel, Horley (perto do aeroporto... achei meio longe demais, não?);

O que há de errado com as demais zonas de Londres, fora a distância? São perigosas? Caso alguém já tenha ficado em algum hostel interessante nas zonas 1 e 2, poderia, por gentileza, me indicar?

Ainda, uma dúvida que pode parecer um pouco besta... quando o site informa que é um quarto "doubleroom", seria para duas pessoas ou a menção é sobre o tamanho do quarto?

Mais uma vez o meu muito obrigado pelo auxílio!

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...