Ir para conteúdo

Chicago, DC, Nova York e Boston - MAIO/2013 - Dicas de roteiro!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Agora no começo de maio/2013 irei participar de um congresso em Chicago, e vou adicionar duas semanas a mais para conhecer outras 3 cidades (DC, Nova York e Boston). Essa é minha primeira viagem aos Estados Unidos. Como falta 1 mês para a viagem, ainda tenho muita coisa pra pesquisar, e queria saber se alguém poderia me sugerir alguns passeios, dar dicas ou sugestões.

 

Coloquei abaixo apenas uma sugestão preliminar, ainda tem vários buracos, se alguém puder sugerir algo, para preenche-los ficaria muito feliz! E também se sugerirem algo quanto a logistica entre os passeios, seria ótimo, pois não sei quais atrações são mais próximas umas das outras. Até então pretendo ficar em albergue e usar o máximo de transporte público e a pé.

 

segue a sugestão de roteiro:

 

:arrow: segunda: 29/04/2013 - São Paulo Saída de SP-GRU as 21h10 com destino a Chicago (OHARE)

 

:arrow: terça: 30/04/2013 Chicago Chegada em Chicago as 10h20 - Convenção

 

:arrow: quarta 01/05/2013 Chicago Convenção

 

:arrow: quinta 02/05/2013 Chicago Convenção

 

:arrow: sexta 03/05/2013 Chicago Convenção

 

:arrow: sábado 04/05/2013 Chicago Convenção

 

:arrow: domingo 05/05/2013 Chicago City Tour em Chicago

 

:arrow: segunda 06/05/2013 Chicago pegar vôo para DC a noite.

 

:arrow: terça 07/05/2013 DC Casa Branca, Capitólio do Congresso, Lincoln Memorial, Monumento a Washington, Obelisco,

 

:arrow: quarta 08/05/2013 DC biblioteca do Congresso, Holocaust Museum

 

:arrow: quinta 09/05/2013 DC :?:

 

:arrow: sexta 10/05/2013 Nova York Jersey Gardens outlet; Broadway; Madame Tusseaud; Times square

 

:arrow: sábado 11/05/2013 Nova York South: Estatua da Liberdade - Memorial 11 de Set. - ChinaTown - LitleItaly - Ponte do Broklin - Wall Street - Century 21

 

:arrow: domingo 12/05/2013 Nova York Harlem: Applebees; Estação Grand Central; rockfeller; Saint Patrick - central Park -Metropolitan Museum of Art

 

:arrow: segunda 13/05/2013 Nova York MidTown: Empire State, Times Square - Grand central - Chrysler Building - ONU - Macy's - Rockfeller center - 5º avenida

 

:arrow: terça 14/05/2013 Boston :?:

 

:arrow: quarta 15/05/2013 Boston :?:

 

:arrow: quinta 16/05/2013 Boston/Nova York

 

:arrow: sexta 17/05/2013 Nova York :?:

 

:arrow: sábado 18/05/2013 Nova York Saída de JFK as 22h50 com destino a SP :?:

 

:arrow: domingo 19/05/2013 São Paulo Chegada em São Paulo as 9h40

 

Aproveito e pergunto. Pretendo ir a um Outlet fazer compras, pois pretendo comprar muita roupa pra mim e estou em dúvida, se vou em Chicago, logo após o término do Congresso ou deixo para fazer compras em Nova York. O problema seria andar com as compras caso compre em NY. E queria saber se vale a pena comprar em Chicago e já ir usando as roupas ao longo da viagem, ou os outlet em NY é mais barato?

 

Se alguém estiver nessas cidades nesse período me avise, e podemos fazer um passeio juntos! :-)

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala cara,

 

Velho, conheço Washington em D.C. e NY, então só posso opinar aqui, mas vamos ver se já te ajuda em algo.

 

Primeiro, voos internos nos EUA às vezes sabem baratos, na faixa dos 100 USD sem promocao, mas paga-se para despachar malas.

 

Dicas de compras, não sei onde comprar em Chicago, e em New York vc tem que ir até New Jersey, da estação central tem onibus que te leva por 42 USD (fev/12), o que só compensa se vc for comprar mta coisa. Outra coisa, não sei o que nem quanto vc quer comprar por lá, mas qnd fui um amigo me deu a seguinte dica: vá somente com 2 ou 3 pares de roupas, além de meias, cuecas etc. (na verdade, ele disse o seguinte: vá com a roupa do couro e mais uma ou outra de reserva), pois lá vc acaba encontrando mta coisa barata msm. Acho válido.

 

Boston, não conheci, mas pelo que dizem é uma Bost@ (trocadilho infame, mas tá valendo). Na verdade, parece que a cidade tem Harvard e passear por aqui e ali, não teria mto o que ver. Mas, como msm disse, não a conheco, portanto nao da pra levar mto a serio minha opiniao.

 

Existe um transporte chamado Mega Bus, um onibus que faz viagens entre o trajeto Boston-Washington (englobando todos os estados entre eles) com passagens a partir de 1 USD (+ 50 cents de taxa. Funciona no seguinte esquema: as 5 primeiras passagens saem por 1 USD, as 5 seguintes 5 USD, as proximas 5 por 10 USD, e assim vai. Talvez um bate-volta a Boston seja válido com eles.

 

Bem, então vamos às cidades:

 

Washington:

- O metrô de lá é facilmente acessível e te leva pra qlq lugar. O curioso é que o valor a ser pago depende do trajeto e horário. Quanto mais longe vc for, mais caro. Quanto mais horário de pico, mais caro. E vc não pode jogar o ticket fora pois vc vai usar qnd sair da estação.

- A área principal na cidade é chamada de National Mall, ou simplesmente The Mall, vc pode ver aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/National_Mall que inclui quase todas as atrações. Além dos que vc citou, recomendo o Museu do Índio Americano e o do Ar e Espaço (Air and Space Museum). Há ainda galerias de arte e diversas atrações a depender do seu gosto. Tinha somente um dia na cidade, das 9h as 18h e consegui ver quase td que queria (não consegui ver a Casa Branca, tem que agendar, nem o departamento de impressao de dólares, que fechava cedo, isso no inverno). Se quiser mais calma, dois dias acredito que seja suficiente. O Museu do Holocausto é espetacular. Ah, e o bom é que praticamente todas as atrações pra se visitar sao gratuitas.

- Não fiz nada a noite por lá, frio de -4º era impossivel de sair, nem conheci nada fora do Mall, fora a estação de trem (que por sinal é mto bonita), mas talvez 2 ou 3 dias sejam suficientes.

 

New York:

- New York é New York. Nem tem o que falar. O Central Park é imenso e lindo. Nem consigo descreve-lo. Aliás, a cidade toda é irada!!! Caso fique 5 dias diretos, pelo menos (como deve ser seu caso), compre o passe de metro para a semana toda. Acho que vale para onibus tb, mas nao cheguei a usar. Com esse week pass vc tem infinitas viagens durante uma semana.

- Broklyn Bridge, tanto de dia como de noite, assim como qlq lugar que vc for: Central Park, rockafeller, madison square etc. Existe tb um passeio de barco gratuito q pode ser feito passando perto da Estatua.

- Ah, nao sei se é de seu interesse, mas tem uma loja da Nintendo que é bem legal, tem ainda mostrando a evolucao dos videogames.

- Uma observação aqui é que fui para NY após quase dois meses viajando, e como ja tinha visitado mtos museus, ja tava sem paciencia para ir em NY, mas se for quiser ir, tem uns passes que englobam os principais museus com a Estatua, Empire State etc. No "pacote" vc ganha um bom desconto. Tem varios diferentes, veja se há algum q sirva pra vc.

- O albergue que fiquei foi o Jazz on Amstersdam Avenue, não recomendo. Qnd fui, estrutura velha, elevador mínimo, wi-fi somente no 1º andar (na verdade é o térreo, que consideram o primeiro andar). Parecia que tinha começado uma reforma, mas fizeram so o banheiro de baixo e nada mais. Das cinco noites, tive que ficar em 3 quartos diferentes (problemas com a reserva, porém o curioso q tinha ocorrido cancelamentos mas nao puderam me realocar, isso sem problemas para mim). Um, com banheiro na teoria, pois nao prestava; outro sequer tinha espelho no banheiro; e mais um quarto sem banheiro, e o banheiro do corredor era imundo. Acabei usando mais o banheiro de baixo (o único reformado). Além disso, parecia ser tb um prédio residencial, pois no ultimo andar tinha cheiro de gente assando peixe. Café da manhã eram dois bagels com geleia ou cream chesse e café e chá. Preferia o Dunkin Donuts da esquina msm. E o staff nunca podia fazer nada para ajudar. Ah, deixar as malas na chegada antes do check-in pode; deixar após o check-out, para passear pela cidade e pegar mais tarde, só pagando, pois vai ocupar espaço de qm ainda vai chegar (como vc nao eh mais cliente e provavelmente nao deve voltar, entao nada certo pra vc). Resumindo, boa localização, mas não voltaria a me hospedar por lá. Tinha visto algumas reclamacoes, nao tinha vaga em outros, mas achei q nao seria tao ruim assim.

 

Enfim, vai pesquisando mais aqui no site e indo nos fóruns especificos de cada cidade, perguntando a qm foi nas outras cidades que dá pra fechar um roteiro mto bom mesmo.

 

Boa viagem, e qlq coisa pode gritar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito Obrigado pela resposta Uriel!

 

O que pretendo comprar basicamente são roupas no geral para mim mesmo, porém em grande quantidade, tipo 12 camisetas, 4 calças, cintos, tênis etc... Por isso pensei em comprar em Chicago, para ir utilizando elas durante toda a viagem para assim, evitar ter que levar roupas do Brasil, já que serão quase 20 dias nos EUA.

 

Porém estava pesquisando como faz para ir ao Outlet Premium de Chicago, e vi que é muito complicado, teria que ter um dia inteiro só pra isso. Ai não sei se vale a pena, investir em 1 dia a mais só para o outlet, ou se deixo para comprar as coisas em Nova York, já que pelo que você disse, parece mais simples. Fora que ainda tenho impressão que em NY os locais de compras devem ser bem mais movimentados, o que pode influenciar em ter peças de bons modelos ainda disponíveis, não é?

 

Poxa, muito obrigado pela dica do Museu do indio Americano, realmente não sabia sobre ele, e parece interessante!

 

Muito boas as suas dicas de Nova York! Vou ficar atento nas escolhas

 

Obrigadão mesmo!

 

Abraços,

 

Kleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esmiscrino

 

Lugar barato para comprar roupas são as lojas Ross, TJ Max e Marshall´s mas tem que ir com tempo e garimpar. Vc encontra roupas de grifes como Tommy, Calvin Klein, Guess, Columbia, Nike, Adidas, DKNY, Quicksilver, entre outras. Para ter maior sucesso na garimpagem recomendo procurar estas lojas em cidades menores.

Para comprar tênis os Outlets são melhores mas para roupas não achei nada mais barato que estas lojas. Comprei muitas calças, camisetas, camisas, cuecas, meias, cintos, perfumes. Para ter uma idéia alguns preços que paguei no mês de fevereiro passado: perfume Black Ferrari USD 20,00 o frasco, sapato de couro social da Guess USD 21,00, cuecas Boss USD 7,00 (caixa com 3), cinto de couro Nike USD 12,00, calça jeans Pierre Cardin USD 17,00, camisa polo da Tommy USD 24,00 mas, repito, tem que garimpar nas araras. A chance de conseguir boas mercadorias nas grandes cidades é menor mas não impossível. O ideal são as lojas que ficam à beira das rodovias, aí da para fazer a festa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, Beier!

 

Obrigado pelas dicas rapaz! Nestes últimos dias havia ficado muito confuso, pois de um lado um amigo me disse que não vale a penar ir em Outlet, pois as vezes os preços não são tão diferentes de lojas como a Marshall e a Macy's. Por outro lado uma amiga comentou que os cupoms de desconto dos Outlets é que fazem toda a diferença, e valem a investida no Outlet.

 

Mas como tu disse, as lojas seriam melhores se fossem em cidades menores. Como ficarei no centro de Chicago, fico em dúvida se vale a pena uma investida nessas lojas, em detrimento do oulet.

 

Pois pra variar, o único dia que teria disponível para ir ao Outlet Premium de Chicago (chegada em Chicago) ferrou por conta dos horários dos trens! Dá uma olhada, na simulação que fiz:

 

10h20: Chegada em Chicago - OHARE

11h00: pegar trem O’Hare e descer na estação Claver/Lake e fazer transferência para (Linha Pink, Orange) e descer na Randolph/ Wabash, depois caminhar até o Hotel da Convenção

12h00: Chegada no Hotel, fazer Check-in, deixar as malas, sair para almoçar

 

Trens saindo da Union Station com destino a cidade de Aurora (local do Outlet Premium Chicago), opções de horários (segunda a sexta):

Hora Saída - (Hora Chegada em Aurora)

-10h30am – 11h53

-12h30pm – 1h53

- 01h30pm – 2h59

 

Trens saindo de Aurora (Outlet) com destino ao centro de Chicago:

-05h20pm – 6h42 (Chegada na Union station)

-06h20pm – 7h40

-08h20pm – 9h40

 

Ticket do trem Aurora: $6,75 (metraRail)

Para ir ao Outlet da estação Aurora tem que pegar Taxi ou onibus (Pace Bus #533)

 

Foi até bom ter feito esse planejamento, pois não tinha a noção de que lá os trens tem horário pra passar, diferente de SP que é a todo minuto!!!

 

Enfim, por conta dos horários, eu teria algo em torno de 4 ou 5 horas pra ficar no Outlet , o que dá quase o mesmo tempo gasto em deslocamento entre o centro de Chicago até o outlet ida e volta em transporte público!!! No final das contas vi que não vale a pena ir no Outlet neste dia, pois como todos dizem, outlet gasta uma boas horas garimpando produtos de qualidade, e ninguém merece ter que sair correndo pra pegar o último trem ou ficar na rua, ainda mais sabendo que no dia seguinte tem q participar da conferencia.

 

Isso acaba refletindo, que terei que levar roupas extras do Brasil para usar nos dias que ficarei em chicago. Antes pensava em apenas levar umas 3 trocas de roupas, e comprar todo o resto que usaria nos outros 15 dias da viagem no outlet em Chicago!

 

Agora não sei se vale a pena investir em acrescentar 1 dia a mais para ir no Outlet de Chicago após a convenção, ou se é melhor comprar nas lojas que vc sugeriu no centro de Chicago!?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

emiscrino

 

 

Chicago não conheço então não posso falar do Outlet de lá mas naqueles que fui em outras cidades achei que não valeu à pena, os preços não eram atrativos. Nas vezes que fui para os Estados Unidos levava roupas que não queria mais e ia descantando a medida que as usava abrindo assim espaço da mala. Mas, no final, sempre acabava comprando uma mala extra. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

esmiscrino e ae cara, ja tem programacao pro dia 17? Anima ir pro Six Flas em NJ comigo?

To indo pra NY dia 16 e fico até dia 22...

To sem roteiro ainda, sem hospedagem, sem nada sauuhas so com as passagens.

to procu. hospedagem atraves do CS.

 

Se animar e curtir o Six Flags, podemos ir no dia 17. Abc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...