Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Débora, adorei o relato! Você já postou os dos demais lugares que visitou? Quero ler todos.rsrs.

Pretendo ir agora em Julho ao Edgito e a Grécia, pois acho que 23 dias fica apertado para incluir Turquia. O que acha? Quais ilhas na Grécia vc visitou e qnt tempo passou?

 

E qual melhor bairro vc considera para ficar no Cairo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Débora, adorei o relato! Você já postou os dos demais lugares que visitou? Quero ler todos.rsrs.

Pretendo ir agora em Julho ao Edgito e a Grécia, pois acho que 23 dias fica apertado para incluir Turquia. O que acha? Quais ilhas na Grécia vc visitou e qnt tempo passou?

 

E qual melhor bairro vc considera para ficar no Cairo?

 

Oi Gabivalverde,

 

Voltei tem 2 semanas de uma viagem incluindo Egito, Grécia e Turquia em 40 dias. Se vc quiser minha opinião, não faça a Turquia nessa sua viagem.

Saí da viagem tradicional entre as ilhas gregas e fui pra Creta, Milos e Rodos. Não conheci Santorini e Mikonos, que são as mais visitadas, mas acho q dei um tiro certeiro nas minhas escolhas. Mas ressalto q eu viajei com minha namorada.

Sobre Cairo, confesso que minha passagem foi rápida (2 dias) então não me sinto a vontade para opinar. Além disso, fui num esquema de ficar com um guia só pra nós nesse período. Esse guia fala português e eu o conheci aqui no mochileiros.com.

O que vi foi uma cidade bem desorganizada e um povo meio chato, perturbando o turista ao extremo. Por sugestão do guia, ficamos em Guiza (bairro das pirâmides). Não me arrependo, fiquei num hotel com uma vista espetacular para as pirâmides e esfinge. É bem mais caro que no Centro, mas não é sempre que se abre a janela do quarto e vê uma esfinge. Pyramides view inn. Além disso, o mais caro é muito mais barato que qualquer hotel no RJ.

 

Se vc quiser deixar seu e-mail, te passo a minha planilha completa da viagem.

Lembro que fui em Maio, baixa temporada.

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Pessoal, tudo bem ?

 

Eu tenho vontade de ir ao Cairo ano que vem em setembro (estarei viajando pela europa) .... poderia me dar umas dicas de quantos dias e onde ir ....eu pensei algo em torno de 5 dias lá ... o que acham ?

Confesso que tenho vontade de ir mas to bastante inseguro ....

Poderiam em ajudar ?

Obrigado

 

Na realidade ...vou a Ibiza ... e de barcelona pretendo ir ao cairo e voltar a barcelona ( fazer uma ida e volta e ficar uns 5 dias no Cairo ) o que acham ? Já conheço a Turquia e Ilhas gregas ... logo o foco seria mesmo ir ao Cairo somente ....e depois voltar a barcelona ficar uns dias e ir a Madrid e voltar ao Rio....

 

Seria algo tipo : Rio Ibiza (10 dias) Cairo (5 dias) Barcelona (3 dias) Madrid (7 dias) Rio

ja conheço Ibiza (3vezes já fui) e barcelona .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Pessoal, tudo bem ?

 

Eu tenho vontade de ir ao Cairo ano que vem em setembro (estarei viajando pela europa) .... poderia me dar umas dicas de quantos dias e onde ir ....eu pensei algo em torno de 5 dias lá ... o que acham ?

Confesso que tenho vontade de ir mas to bastante inseguro ....

Poderiam em ajudar ?

Obrigado

 

Na realidade ...vou a Ibiza ... e de barcelona pretendo ir ao cairo e voltar a barcelona ( fazer uma ida e volta e ficar uns 5 dias no Cairo ) o que acham ? Já conheço a Turquia e Ilhas gregas ... logo o foco seria mesmo ir ao Cairo somente ....e depois voltar a barcelona ficar uns dias e ir a Madrid e voltar ao Rio....

 

Seria algo tipo : Rio Ibiza (10 dias) Cairo (5 dias) Barcelona (3 dias) Madrid (7 dias) Rio

ja conheço Ibiza (3vezes já fui) e barcelona .....

 

 

 

Cara,

Eu acho que 5 dias para o Cairo é muito. Eu fiz em 2 dias e vi as principais atrações. Acho que 3 deve ser o ideal e suficiente. Na verdade se eu fosse vc, ficaria 2 dias em Cairo + 2 em Dahab. Lugar incrível para fazer mergulho, mesmo para iniciante. Eu dedicaria mais alguns dias para o Egito, mas não compraria passagem hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Felipe ... OK... eu posso mudar meu roteiro também ...tipo tirar 1/2 dias de Ibiza ou barcelona ..... posso ficar 3 dias no Cairo, 2 em Dahab e algum outro lugar ..... ainda tô montando o roteiro... ..tem algumas dicas de lá ? eu li que tem que contratar guia ....verdade isso ? se sim, tem algum para indicar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Pessoal, tudo bem ?

 

Eu tenho vontade de ir ao Cairo ano que vem em setembro (estarei viajando pela europa) .... poderia me dar umas dicas de quantos dias e onde ir ....eu pensei algo em torno de 5 dias lá ... o que acham ?

Confesso que tenho vontade de ir mas to bastante inseguro ....

Poderiam em ajudar ?

Obrigado

 

Na realidade ...vou a Ibiza ... e de barcelona pretendo ir ao cairo e voltar a barcelona ( fazer uma ida e volta e ficar uns 5 dias no Cairo ) o que acham ? Já conheço a Turquia e Ilhas gregas ... logo o foco seria mesmo ir ao Cairo somente ....e depois voltar a barcelona ficar uns dias e ir a Madrid e voltar ao Rio....

 

Seria algo tipo : Rio Ibiza (10 dias) Cairo (5 dias) Barcelona (3 dias) Madrid (7 dias) Rio

ja conheço Ibiza (3vezes já fui) e barcelona .....

 

 

 

Cara,

Eu acho que 5 dias para o Cairo é muito. Eu fiz em 2 dias e vi as principais atrações. Acho que 3 deve ser o ideal e suficiente. Na verdade se eu fosse vc, ficaria 2 dias em Cairo + 2 em Dahab. Lugar incrível para fazer mergulho, mesmo para iniciante. Eu dedicaria mais alguns dias para o Egito, mas não compraria passagem hj.

 

 

Obrigado Felipe ... OK... eu posso mudar meu roteiro também ...tipo tirar 1/2 dias de Ibiza ou barcelona ..... posso ficar 3 dias no Cairo, 2 em Dahab e algum outro lugar ..... ainda tô montando o roteiro... ..tem algumas dicas de lá ? eu li que tem que contratar guia ....verdade isso ? se sim, tem algum para indicar ?

 

A passagem ainda não vou comprar não .... quando acha melhor comprar a passagem ..porque não compraria logo ? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alex,

 

Eu não compraria a passagem hj pq a situação política no Egito está muito instável. Ontem mesmo era para o Mursi ter sido julgado mas rolou alguns estresses na cidade do Cairo, perto do local do julgamento, e este foi adiado. Provavelmente vai estar mais tranquilo em meados do próximo ano.

Eu preferiria ficar 2 dias no Cairo, inclusive para não correr muito risco de pegar algum confronto pelas ruas, e 3 em Dahab.

No Cairo eu contratei um guia que ficou comigo e minha esposa o tempo todo. Apesar de não ser muito barato se vc for sozinho (U$ 70/dia), vale a pena, pois o cara arruma um carro com ar condicionado, motorista e ele fala português fluentemente.

Me passa teu e-mail que te envio meu roteiro com todas as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...