Ir para conteúdo

Roteiro Ajuda DIAS POR CIDADE ! [Escócia-Inglaterra-Belgica-Holanda-Alemanha. etc...]

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos.

é minha segunda viagem do tipo backpack pra Europa, a primeira foi a alguns anos e apesar de ter ficado quase 1 mês, nao aproveitei muito mesmo tendo rodado por uns 7 paises na época.

Agora estou indo com mais 2 amigos e refiz meu roteiro, adicionando alguns países que nao conheço e tambem os que quero revisitar.

Gostaria da opiniao de voces, quanto aos dias que devo estimar para cada lugar, em especial para os que tem um * (asterisco) pois sao os que nao conheço ainda.

a proposito, nao sou muito adepto de museus, mas todo o resto é interessante.

escolhi a KLM , pois conforme relatos, é muito boa e os preços sao até razoaveis.

Vamos começar por Edimburgo e ir descendo..assim evitamos ter que passar pela mesma cidade 2x e otimizar a rota, trens, etc.

ainda nao decidi se vamos comprar um passe eurail ou passagens avulsas, pois tem varios pontos a considerar, principalmente preços, claro.

e sem contar que mesmo com o eurail, teremos que ter o BrithRail ou passes separados pra o UK e ainda pagar pelo Eurostar ( a ideia de começar pelo UK é justamente nao ter que gastar 2x no Eurostar e tambem 2x indo até o Lago Ness, que fica em Inverness e depois descer tudo de novo até Londres)

vou postar um link pra imagem que está nosso roteiro, gostaria muito da opiniao de quem puder ajudar .

https://dl.dropboxusercontent.com/u/65200679/roteiro.jpg

Obrigado e isso é so o inicio de tantas perguntas que vao vir a seguir... :)

• Membros
Postado

De quanto tempo é esse mochilão que está planejando? Porque tem cidades pra caramba no seu mapa... só um mês não daria pra fazer tudo.

É difícil estimar pra cada pessoa quanto tempo se gasta em cada cidade, a gente tenta dar uma "média mínima", só que cada pessoa gosta de um tipo de coisa, então é difícil eu dizer pra você ficar uma semana em Londres, porque no quarto dia você já pode estar enjoado da cidade.

Mas enfim, pra te dar uma noção geral, Inverness pra conhecer a cidade e fazer o passeio pelo lago Ness e o Castelo Urquhart acredito que 2 dias sejam suficientes, 2 dias para Edimburgo, 4 dias pra Londres, 1 dia Bruxelas (dá pra fazer como stopover entre Londres e Amsterdam, sem pousar por lá), 2 dias Amsterdam, 3 dias Berlim, 2 dias Munique, 1 dia Fussen (dá pra fazer como daytrip a partir de Munique), 2 dias Praga, 2 dias Berna, Interlaken depende de quantos passeios vai querer fazer, 3 dias Roma, 1 dia Veneza, 3 dias Atenas, 4 dias Paris, 2 dias Madri, 3 dias Barcelona e 2 dias Lisboa.

Que fique claro que 1) esse é o mínimo recomendado pra ver algumas coisas sem correria e podendo entrar em atrações sem medo de deixar de ver outra coisa e 2) esses são dias completos, não é chegando no primeiro dia de manhã e indo embora no terceiro a noite não, os dias dos deslocamentos não estão incluídos, esses são só pra cidades.

Se tiver tempo suficiente pra fazer cada cidade no tempo que ela merece, essa vai ser uma super viagem... só não tenta enfiar um monte de cidades sem ter tempo suficiente pra depois não acabar se arrependendo e não curtindo o máximo (:

• Membros
Postado
De quanto tempo é esse mochilão que está planejando? Porque tem cidades pra caramba no seu mapa... só um mês não daria pra fazer tudo.

É difícil estimar pra cada pessoa quanto tempo se gasta em cada cidade, a gente tenta dar uma "média mínima", só que cada pessoa gosta de um tipo de coisa, então é difícil eu dizer pra você ficar uma semana em Londres, porque no quarto dia você já pode estar enjoado da cidade.

Mas enfim, pra te dar uma noção geral, Inverness pra conhecer a cidade e fazer o passeio pelo lago Ness e o Castelo Urquhart acredito que 2 dias sejam suficientes, 2 dias para Edimburgo, 4 dias pra Londres, 1 dia Bruxelas (dá pra fazer como stopover entre Londres e Amsterdam, sem pousar por lá), 2 dias Amsterdam, 3 dias Berlim, 2 dias Munique, 1 dia Fussen (dá pra fazer como daytrip a partir de Munique), 2 dias Praga, 2 dias Berna, Interlaken depende de quantos passeios vai querer fazer, 3 dias Roma, 1 dia Veneza, 3 dias Atenas, 4 dias Paris, 2 dias Madri, 3 dias Barcelona e 2 dias Lisboa.

Que fique claro que 1) esse é o mínimo recomendado pra ver algumas coisas sem correria e podendo entrar em atrações sem medo de deixar de ver outra coisa e 2) esses são dias completos, não é chegando no primeiro dia de manhã e indo embora no terceiro a noite não, os dias dos deslocamentos não estão incluídos, esses são só pra cidades.

Se tiver tempo suficiente pra fazer cada cidade no tempo que ela merece, essa vai ser uma super viagem... só não tenta enfiar um monte de cidades sem ter tempo suficiente pra depois não acabar se arrependendo e não curtindo o máximo (:

oi, primeiramente muito obrigado pelas dicas.

teremos certa de 1 mes, porem eu volto quando terminar a parte da Suiça, ou seja, até la uns 20 a 25 dias, pois nao pretendo ir à França, Grecia,Espanha e Portugal, visto que ja conheço e nao tenho interesse.

Sobre a Escócia, estou indo porque adorei a 1 vez e em Inverness pretendo só fazer a tour do Mrs.Gordon pelo lago Ness, acho que 1 dia ta ótimo.

Edimburgo o que vale mesmo é o castelo mas eu queria tambem aproveitar 1 noite la, pelos pubs e tours noturnos pois lá é bem dark e gotico :)

Londres quero aproveitar o max mesmo, alem dos pontos turisticos, quero muito ir em alguns bairros famosos e atracoes tb, quero ir em pubs e muitas lojas geeks/nerds.kkk

Sobre Bruxelas, eu tambem quero dormir por la e ficar uns 2 dias, pois adoro la, principalmente as possibilidades gastronomicas kkkk (gordo é foda)

Pensando no que voce disse, acho que vou reduzir ou retirar Munique do roteiro...pra poder aproveitar melhor Berlin e um daytrip em fussen, se der.

Suiça é um caso a parte, pois Bern já conheço e apenas uma by pass por lá,ta otimo, porem quero conhecer Interlaken e as redondezas, entao isso estou planejando com carinho.

Praga, pelo que tenho lido por aqui, é uma cidade que nao da pra perder, entao acho que 2 dias, conforme vc disse, ta otimo tb.

Ja o restante nao sei ainda pois nao discuti com o restante do grupo, visto que sao eles que vao fazer e nao eu.

Mais uma vez, obrigado e qualquer coisa, estamos ai.

:)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...