Ir para conteúdo

TREM ANDINO - LIMA a HUANCAYO - PARA QUEM VAI AO PERU


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal que pretende viajar ao Peru e gosta de trem pesquise sobre este trem : Lima x Huancayo. É uma viagem de 10 horas e o trem sai do nível do mar e chega 5000 metros e depois desce.

 

Acabei de comprar a minha passagem por 120 soles. Entretanto deixo aqui um alerta para os que desejam fazer este percusso: COMPRE LOGO A PASSAGEM POIS TEM POUCAS VAGAS. Comprei no vagão tradicional que é mais barato. O vagão turístico o preço para adulto parece que é 235 soles.

 

Outra coisa que devem se preocupar. Pelo que entendi o trem sai somente uma vez a cada mês e retorna uma semana depois. Portanto somente comprei a ida, pois vou ter que me virar para estar de volta a lima no outro dia, para não perder meu vôo de volta ao Rio.

 

Segue abaixo o link para compra de passagens.

 

http://www.ferrocarrilcentral.com.pe/turismo.html

 

Hilário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É, eu vi que a Cruz del Sur faz esse trajeto, mas vamos de carro alugado por opção própria. Assim dá para para curtir melhor o trajeto e parar sempre que der vontade, para uma fotografia aqui, outra acolá!

 

Comprei a ida de trem. O cartão aprovou na hora, mas até agora não bateu nada na fatura. São mais de 10 dias de espera. Mas quando consulto a poltrona de reservei vejo que esta como vendida (deve ser para mim).

 

O site da cruz del sur não esta funcionando bem a diversos dias. Tenho que chegar a Huancayo e sair no outro dia para não perder o avião de volta ao Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu comprei minha passagem pra Lima pra combinar com a saída em agosto, mas acabei desistindo. Depois de ler uns relatos gringos acho que a viagem ia ser muito longa, 10h de trem me pareceu muito. E depois encarar mais 6h de ônibus na volta.

Mas quem for conte aqui o relato, não tem nenhum, de repente até lá mudo de ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu comprei minha passagem pra Lima pra combinar com a saída em agosto, mas acabei desistindo. Depois de ler uns relatos gringos acho que a viagem ia ser muito longa, 10h de trem me pareceu muito. E depois encarar mais 6h de ônibus na volta.

Mas quem for conte aqui o relato, não tem nenhum, de repente até lá mudo de ideia.

 

Pelo que pesquisei são 10 horas de uma viagem com paisagens maravilhosas. O trem sai do nível do mar e sobe a uma altitude de quase 5000 metros e depois desce (foi o que eu li). Procure no google e no youtube imagens relacionadas a esta viagem. Acho que você vai "desistir de desistir". rsrs

 

Outra coisa. As viagens de trens não são tão cansativas como as de ônibus. Você pode andar pelo trem todo, ir ao vagão restaurante tomar um refrigerante e ainda tentar viajar um pouco em pé no acesso dos vagões (se deixarem).

 

Mas uma coisinha. Qualquer deslocamento, que não seja de avião leva horas. A menos que você pretenda ficar o tempo todo em Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal que pretende viajar ao Peru e gosta de trem pesquise sobre este trem : Lima x Huancayo. É uma viagem de 10 horas e o trem sai do nível do mar e chega 5000 metros e depois desce.

 

Acabei de comprar a minha passagem por 120 soles...

 

Fechei a parte final de minha viagem:

 

29/8 - Lima a Huancayo - trem - 120 soles

Pernoite no Hotel Agape: 45 reais

30/8 - Huancayo a Lima - ônibus - 29 soles

 

A Cruz del sur oferece algumas passagens como "insuperáveis" ou de "ocasião" com tarifas abaixo de normal, que neste caso é de 58 soles.

 

www.cruzdelsur.com.pe

 

Hilario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...