Ir para conteúdo

França / Itália - 15 dias - Paris - Loire - Provence - Cassis?! - Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou indo com minha esposa, em nossa primeira viagem pra Europa, no final de maio (29) e início de junho. Vamos ficar 15 dias por lá. Estamos quebrando cabeça pra montar um roteiro legal que nos permita conhecer a França e Roma na itália. Pensamos em pegar aquelas excurssões que passam em um monte de paíse, mas sinceramente, acho que preferimos conhecer poucas cidades e de um modo aprazível do que andar por um monte conhecendo nada.

 

Logo fizemos o seguinte roteiro e queremos saber se podem nos ajudar nos falando o que acha. Se tá bom a quantidade de dias, se colocaria ou tiraria alguma coisa, dicas do que fazer até, dicas de como ir de um lugar pra outro.

 

A grande dúvida, é se encaixamos CASSIS nessa viagem , antes de ir pra ROMA, ou não. Dúvida Cruel. A idéia de chegar e ir direto pra Blois é porque nosso voo de volta parte de Paris, logo, teremos que voltar pra cidade. Assim , deixamos Paris por último, para conciliar com a saída e com as compras. ;D

 

O Roteiro é:

 

 

Ps.: Nos deslocamentos sempre incluir o checkin e despacho e retirada de bagagem em caso de voo, deslocamento do trajeto, mais 1h de manobra.

 

29.05 [qua] - 11:20 - Embarque

 

30.05 [qui] - PARIS / LOIRE - Chegada as 08:20h em Paris

30.05 [qui] - PARIS / LOIRE - Trem para Blois/Tours as 13h ( DESLOCAMENTO 3h )

30.05 [qui] - PARIS / LOIRE - Chegada em Blois/Tours as 16h

30.05 [qui] - PARIS / LOIRE - Pegar carro alugado e ir para Blois visitar um castelo

30.05 [qui] - PARIS / LOIRE - Dar entrada no Hotel em Blois / Espetáculo som e luz no castelo de Blois a noite.

 

31.05 [sex] - LOIRE - Passeio pelos Castelos e região.

 

01.06 [sab] - LOIRE / PROVENCE - Entregar o carro alugado

01.06 [sab] - LOIRE / PROVENCE - Trem para Aix-en-Provence as ????h (DESLOCAMENTO 6h)

01.06 [sab] - LOIRE / PROVENCE - Chegada em Aix-en-Provence as ????h

01.06 [sab] - LOIRE /PROVENCE - Passear por Aix-en-Provence (livre)

 

02.06 [dom] - PROVENCE - Conhecer a região da Provence

 

03.06 [seg] - PROVENCE - Conhecer a região da Provence

 

04.06 [ter] - PROVENCE - Conhecer a região da Provence

 

05.06 [qua] - PROVENCE / ROMA - Trem/Avião para Roma as ???h (DESLOCAMENTO ???h)

 

DÜVIDA CRUEL: Aqui pensamos em colocar no dia 05 , PROVENCE -> MARSELLE. Passar o dia em Marselle. E depois ir pra Cassis. Passar o dia 06 em Cassis. E no dia 07, cedinho, tentar seguir pra Roma.

 

06.06 [qui] - ROMA - Roma - Vaticano

 

07.06 [sex] - ROMA - Roma

 

08.06 [sab] - ROMA - Roma

 

09.06 [dom] - ROMA - Roma

 

10.06 [seg] - ROMA / PARIS - Avião para Paris às ????h ( DESLOCAMENTO 3h )

 

11.06 [ter] - PARIS - Paris

 

12.06 [qua] - PARIS - Paris

 

13.06 [qui] - PARIS - Paris

 

14.06 [sex] - PARIS - Checkout late no hotel as 13h (Verificar se pode deixar as malas no hotel até mais tarde)

14.06 [sex] - PARIS - Pegar Trem/ taxi as ???h para chegar no aeroporto as 19h para poder ir ao Freeshop

14.06 [sex] - PARIS - Voo de volta as 23:30

 

 

15.06 [sab] - RIO DE JANEIRO - chegada no Rio as 05:30 da manhã

15.06 [sab] - RIO DE JANEIRO - Fim do desembarque e pegar as malas - aproximadamente as 07h

15.06 [sab] - RIO DE JANEIRO - Duty Free + Imigração + Alfândega

 

É isso pessoal, se puderem ajudar, agradecemos imensamente.

 

Obrigado.

Diego

Link para o comentário
  • Membros

Olá. Não sei se posso te ajudar muito, mas como também estou planejando minha viagem para França (Paris e Provence) fiquei com a mesma dúvida sobre Cassis. O que fiz foi o seguinte, listei as cidades da Provence que mais tenho vontade de conhecer e fui organizando o roteiro dia a dia, deixando Cassis por último, se "sobrasse" um dia livre. Aix vai ser minha base, de lá sairei de carro pela manhã e passarei o dia em Cassis, depois retornando para Aix.

Uma pergunta: Vc já comprou sua passagem? Pra vc não seria melhor comprar Multi-City (ou múltiplos pontos) do que ter que voltar a Paris depois de já estar em Roma?

Link para o comentário
  • Membros

Ivro, bom dia.

 

Camarada, já ajudou. Excelente idéia. Nem me toquei de ir de carro. Pelo que vc viu da pra ir e voltar de carro na boa ?

 

Teria como você me mandar ou mesmo colocar aqui o que vc já pesquisou de onde ir o que ir, etc ? POdemos ir trocando idéais por aqui. Voce vai fazer um roteiro parecido ?

 

Rapaz, já comprei sim. Acabei comprando BSB - PARIS - BSB devido ao preço mesmo. Estava em promoção pela Air France e ai comprei. Faz cerca de um mês já. Mas tá beleza, fazendo do jeito que eu coloquei fica tranquilo. Só tou pensando em como vou fazer pra comprar uma câmera e um celular (pra usar como GPS) por lá no início da viagem! hehehehehe

 

Abs e valeu,

Link para o comentário
  • Membros

Pelo que li a melhor forma é de carro mesmo. Fiz uma cotação através dos sites das locadoras, tipo Hertz, Avis, etc. Assim você pode até, se quiser, reservar o carro daqui já. Normalmente sai mais barato. A única coisa que me assustou um pouco foram os pedágios, um pouquinho caros....rs. Mas se você entrar no site do Guia Michelin http://www.viamichelin.com/ tem como até fazer uma estimativa de quanto você gastará em pedágio e em combustível, achei bem útil, pois te dá uma noção mais real de quanto será seu gasto lá. A única coisa que estou com dificuldade em achar é sobre estacionamentos. Sei que tem estacionamentos, normalmente, nas entradas das cidades, mas não tenho idéia do valor. Já vi gente falando que pagou 5 Euros, outro que pagou 20. Claro que depende da cidade e do tempo que você fica, mas ainda assim, neste aspecto estou meio perdida....rs

Quanto ao meu roteiro, pretendia decidir isto hoje com meu marido, mas não tive tempo. Mas pelo que tudo indica, tirarei Roma do roteiro que já tinha definido e ficará assim:

16/06 - Rio/Marselha

17/06 - AIX

18/06 - AIX (talves Cassis no fim do dia)

19/06 - AIX (Passeios - Moustier Saint Marie/Valensoles/PUIMIOSSON)

20/06 - ISLE SUR LA SURGE/Gordes/Avignon

21/06 - Aix/Nantes

22/06 - Nantes (Vou p/um Festival)

23/06 - Nantes/paris

23/06- Paris

24/06- Paris

25/06- Paris

26/06- Paris

27/06- Paris

28/06 – Paris/Rio

 

Sei que 3 dias para a Provence é muito pouco, mas.... Ainda verei o que consigo fazer.

Queria saber também se conseguirei visitar as cidades sem pressa.... Ainda vou pesquisar mais sobre isso.

 

Outra coisa que me perguntou e talvez te ajude. Como também estava tentando encaixar Roma no Roteiro, fiquei louca procurando a melhor maneira. No final de tudo só consegui através do site da TGV, pq o Rail Europe estava uma porcaria.

Resumindo: Para ir de Trem de Aix para Roma terá que ir de Aix para VINTIMILLE (ou VENTIMIGLIA ) e de VINTIMILLE para Roma. Isso vai levar um dia inteiro. Às vezes compensa um voo low cost, mas tudo depende também das suas bagagens, por que você paga por cada bagagem nestes vôos.

Dá uma olhada aqui:

http://www.voyages-sncf.com/billet-train/resultat?hid=PAI#journey_1

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia Diego: Concordo com o Adriano em parte. Não achei Cassis interessante, a menos que vá visitar as falésias que estão perto. No mais sempre viajei de automóvel partindo de Paris(pega a viatura no próprio aeroporto Charles De Gaulle). Aluguei sempre Renault a diesel, fica econômico e é robusto. Você tem a mobilidade de mudar roteiro para algo interessante que descobrir ou for informado. Se fala francês, ótimo!!Eles são nativistas e chatos conforme o lugar rsss, fale francês mesmo errado que muitas portas se abrem mais facilmente. Hospedagem: Nas últimas 2 vezes utilizei a rede Formule 1, utilizei cartão de crédito e funcionou muito bem, ´praticamente tudo automatizado e os hotéis são limpos e não caros. Tem um caixa computador nas entradas e vc conversa com éle e acerta tudo rsss. Não é difícil de utilizar. Cuidado em Marselha, tem muito arrombador de carro e batedor de carteira.

Roma também, o transito lá é horrível e confuso. Em muitas coisas você vai ver que o Brasil é mil vezes melhor. Já andei por uma boa parte do mundo e aprendi valorizar meu país. Quaisquer duvidas, o que eu souber, responderei com o maior prazer. Um abraço e boa viagem

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, boa noite.

 

Desculpem a demora em responder novamente por aqui. Essa semana foi bem corrida. Vai chegando perto da viagem e a ansiedade vai aumentando. Ainda preciso reservar os hoteis ( Blois, Aix, Roma, Paris ) , comprar as passagems ( PARIS -> BLOIS de trem, BLOIS -> Aix-en-Provence de avião ou trem via Marselle , Marselle -> Roma de avião e ROMA -> Paris de avião), e ainda tou na luta pra ver se dou um jeito de conseguir malas boas, leves e baratas pra levar! Pois é, tenho malas até boas, mas cada uma já começa pesando 5kg. kkkkkkkkkkkkk..

 

Antes de mais nada, se alguém tiver dica de onde ficar nestes lugares que citei, ótimo. Em Blois e Aix tem a preocupação de onde deixar o carro quando estiver no hotel e em Paris e Roma, boa localização para se locomover por lá.

 

Adriano, De Provence até Roma e de Roma até Paris vou de avião mesmo. Eu vou alugar o carro no Loire , devolver no Loire, ir pra Provence , alugar o carro por lá e devolver quanto tiver indo pra Roma. De Blois para Provence acho que vou de Trem mesmo.

 

Ivrodrigues, primeiramente me desculpe pois acabei pensando que você era homem. Tinha entendido que seu nome era Ivo Rodrigues. Desculpe mesmo. A sua preocupação sobre estacionamento é a mesma da minha, no caso, até para poder alugar o hotel por lá. Como coloquei por Adriano ai em cima, de Aix pra Roma eu vou de avião mesmo. Muito melhor e mais barato.

 

Rubanskin, a minha idéia de Cassis é exatamente essa, visitar as falésias. Pegar um caiaque e ir com a esposa remando. Vi um post em um blog e me pareceu bem bonito. Você fez esse passeio e não gostou ? Camarada acho que o seu estilo é bem parecido com o nosso, meu e da minha esposa. Gostamos de pegar o carro e sair sem rumo pois vamos descobrindo coisas fantásticas no meio do caminho. Mas acho que dessa vez, devido a ser a primeira viagem e um curto período de tempo, optamos por pegar o carro só no Loire e na Provence. O resto vamos tentar transportes mais rápidos mesmo. Mas a nossa primeira idéia, se desse, era pegar o carro em Paris e descer até Roma, sem pressa e tal. Eu já sou acostumado a dirigir coisa de 1200km sem parar. Você aluga carro sempre onde ? O Renault a diesel que você aluga é qual o modelo ? Quanto ao francês eu e minha esposa não falamos nada, vamos na cara e coragem mesmo e seja o que Deus quiser! hehehehe. Vou dar uma olhada nessa rede Formule 1 por lá. Quanto a Marselle, realmente não está nos meus planos ir pra lá, a não ser pra pegar o voo pra Roma. Valeu mesmo pela ajuda. Vou olhar essa questão das vias N nacionais, mas acho que isso vale se eu fosse de Blois para Provence ou algo do tipo né ?

 

Valeu pessoal, fica aberto a mais dicas.

 

Vou ver se fecho muita coisa ainda esse mês e o que eu achar de dica vou colocar por aqui tb.

 

Abs

Diego

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi pessoal! Vi que voces fizeram um trajeto que pensamos fazer e gostaria de saber como foi a experiencia de vcs pela França. Vamos chegar por Nice dia 17 de outubro e voltar por Bilbao no dia 8/11. A ideia era ficar 4 noites em Nice para conhecer os arredores, depois fazer base em Aux por umas 2 noites e depois ir em direçao da Espanha (San Sebastian). Pensamos em fazer tudo de carro. Estaremos em 2 casais.

Alguem sabe como é essa regiao em outubro e novembro? Muito frio??

Todas as dicas sao bem vindas!

Agradeço desde já!

Ingrid

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...