Ir para conteúdo

Minha nova companheira para longas viagens: CBR 600F C-ABS


Posts Recomendados

  • Colaboradores

eai galera!! eu estava sem moto a mais de um mês, quando vendi minha Hornet 11/12, que já estava com seus bons 23mil km rodados hehe...

 

Feito isso era hora ir em busca da próxima moto. A Hornet sempre atendeu todas as minhas expectativas quanto a o que um moto deve oferecer, mas já era minha segunda e estava procurando algo novo. A lógica era buscar uma moto "Touring" ou "Big Trail" pois meu uso básico é em viagens. Porém, sempre torci o nariz pra elas, em geral feias e pesadas. Por outro lado, a paixão pelas esportivas, mas que cobram um preço muito alto do conforto em longas distâncias...

 

Por fim, minha escolha acabou sendo óbvia, a CBR 600F, que além da parte da esportividade, mantinha praticamente a mesma posição de pilotagem da Hornet, com o acréscimo das carenagens e principalmente da bolha! Se já não bastasse, todos acessórios que tenho para Hornet (exceto o Slider) servem na CBR. Feito! ta decidido!

 

Até fui atras de uma 0km mas além do preço desagradável, agora só tem aquela azul/vermelha/branca que não me agradou... queria uma preta com ABS, e sendo assim só usada. Achei uma 12/12 com 2.300km, e consegui um bom preço, apesar de que o dono anterior era um amador completo no que diz respeito aos cuidados com a moto. Além do relaxamento, a moto já havia caído (parada ou bem devagar) pois estava com um manete torto e escoriações leves na carenagem. Descontado isso, nada que um bom trato não deixe a moto nova!

 

Rodei meus primeiros km esse fim de semana, foram cerca de 310km vindo de Feliz/RS até minha casa, isto por que comprei a moto em uma cidade ao lado (Caxias). De fato, o semi-guidão da CBR não é tão confortável quanto o guidão da Hornet, mas nem de longe desconfortável. Na cidade não é o ideal, mas na estrada essa diferença quase nem se nota.

 

O ABS foi um item que me surpreendeu, alem da segurança que oferece, ajuda muito no conforto... podemos simplesmente frear com a traseira na cidade para uma tocada mais confortável que o C-ABS faz o resto. Acho que o consumo das pastilhas tende a aumentar com essa prático, vamos ver com o tempo.

 

Já a proteção aerodinâmica é incontestável, muda completamente a moto. Se eu não soubesse, não acreditaria que se trata da mesma ciclística e motor da Hornet. A partir dos 100km/h ja se nota uma melhora no conforto e depois dos 140 a coisa continua interessante, sem aquele vendaval da Hornet tentando nos arrancar da moto. Acredito que é possível manter uma velocidade de cruzeiro de 160km/h sem se cansar, a moto me passou esta impressão... Nos picos de 200km/h da mesma forma, a segurança transmitida é muito boa.

 

O consumo me agradou tb, a reserva acendeu com 266km, e abasteci a moto após 310km, num total de 16,3 Litros. Media exata de 19km/L. Lembrando que o tanque é menor que o da Hornet com 18L (no manual), resta saber se na prática isso funciona...

Detalhe: Rodei os 310km sem descer da moto, não sei se pela motivação da novidade ou por ser muito boa hehe

 

Conclusão final: Fiquei muito satisfeito com a moto, achei muito bonita e na prática, representou um bom ganho com relação à Hornet... espero fazer bons Kms com ela!!

 

seguem umas fotos...

Abraço Galera!!!

 

DSC05599.JPG

 

DSC05601.JPG

 

DSC05602.JPG

 

DSC05604.JPG

 

DSC05607.JPG

 

DSC05615.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Parabéns amigo...

Eu também tenho uma 600, a minha é a CBR-600rr, moro em BH o máximo q rodei nela foi até Juiz de Fora, estou querendo colocar minha "filhota" em uma viagem longa, pensei Bolívia e Peru, pegando a 262 aqui em BH e indo até a divisa com a BO, depois seguir Bolívia e Peru, se animar por as 600 pra rodar em uma viagem mais longa só falar aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Opa, parabéns pela máquina...

 

Estou para pegar uma também na próxima semana e com uma dúvida danada, se pegou uma Nacked pura(Stret Triple R) ou uma carenada, já que pretendo fazer umas pequenas viagens com minha esposa de vez em quando.

 

Mas minha dúvida fica mais para o dia-a-dia, já que ando cerca de 60km por dia boa parte deles em vias urbanas e o trânsito de BH não está nada fácil, você disse que para cidade não é o ideal, você acha q fica difícil encarar o trânsito com ela no dia-a-dia com trânsito ruim ?

 

E para a garupa, já fez alguma viagem com garupa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ja fiz uma viagem de 300km com a garupa, o detalhe é que, como tenho o baú, ela vai encostada no mesmo e nao me atrapalha nem um pouco, ela gostou do conforto tb...

eu uso no dia-a-dia normalmente, mas aqui o transito é tranquilo e em 5min estou no trabalho ou faculdade... imagino que 60km em um transito lento seja bastante incomodo, mas só vendo pra ter certeza...

talvez no seu caso, seja uma boa ideia a XJ6 carenada, que tem o guidao bem mais alto e a proteção aerodinamica. é uma legitma "sport touring", enquanto a CBR aca sendo mais "sport" do que "touring...

meu amigo vai viajar comigo para Ushuaia com esta moto, esta gostando bastante

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Matias,

 

vou ver o que faço, mas quero uma moto com ABS e a xj não tem.

 

No meu trajeto diário, boa parte dele é em estrada, dos meus 60km, 34 são sem trânsito algum. Ontem fui em uma revenda e gostei do que vi, mas ainda nada certo.

 

Sábado faço o tour final e decidir entre a XJ, cbr600 f e a Street Triple R, opções diferentes mas cada uma com seu atrativo.

 

Valeu e boa viagem para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...