Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

JUNHO/JULHO 2013 - PERU > BOLÍVIA > CHILE

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou com passagens compradas para 21/06. Tenho 20 dias no total. Se alguém puder ajudar com algumas dúvidas no roteiro, facilitaria demais ::otemo:: . A opinião de quem já esteve em cada local ajuda muito quem ainda não foi. Vou colocar as perguntas em 'ordem cronológica' acompanhando o meu roteiro para facilitar as respostas.

::sos::

Pergunta 1: (21/06) LIMA - Minha previsão de chegada em Lima é 23h do dia 21/06. Mas meu vôo para Cusco é logo às 5h da manhã do dia 22/06. Dá para ir jantar em algum lugar legal em Lima, próximo ao aeroporto? Ou algum bar? Pub? Ou é mais jogo ficar pelo aeroporto mesmo?

Pergunta 2: (22/06) CUSCO - Alguém que já tenha feito o City Tour de Cusco de forma independente tem alguma dica se realmente vale a pena? Ou é melhor fazer por agência?

(23/06) VALLE SAGRADO - Pernoite em Aguas Calientes.

Pergunta 3: (24/06) MACHU PICCHU - Minha ida para MP está prevista para 24/06, o dia do Inti Raymi. É só um desfile? Vale muito a pena ir a ponto de alterar todo o roteiro para jogar MP para outro dia?

Pergunta 4: Pretendo voltar de MP para Cusco e já pegar direto um CamaBus para Copacabana para viajar durante a madrugada. Queria saber se dá tempo tranquilo de voltar de MP (dizem que por volta de 15h vc já vê tudo e dá para voltar para Cusco) e pegar o ônibus para Copacaba. Vi a indicação "Empresa Nuevo Continente - 9 horas de viagem - PES 60,00 - aproximadamente R$ 50,00". Alguém confirma a indicação ou desindica?

Pergunta 5: (25/06) COPACABANA/ISLA DEL SOL - Não vou dormir na ilha. Quero dormir em La Paz nesse dia. O ideal seria fazer o trekking Norte-Sul. Dá tempo de fazer o passeio, voltar para Copacabana e ir para La Paz? Se não der tempo, qual o melhor lado da ilha para conhecer, tendo que escolher um só?

Pergunta 6: (26/06) LA PAZ - Vale a pena um City Tour?

Pergunta 7: (27/06) DOWNHILL - Tenho indicação das seguintes agências, nessa ordem: Gravity, Xtreme, Vertigo e El solario. Alguém confirma a indicação da Gravity como melhor? Alguma outra agência?

Pergunta 8: (28/06) CHACALTAYA - Gostaria de indicação de agência. Muitos relatam que o passeio do Valle de la Luna após o Chacaltaya não vale a pena. Verdade? De qualquer forma, não dá para fazer só o Chacaltaya sem passar pelo Valle de la Luna depois, certo? Por volta de que horas estaria de volta em La Paz? Pois gostaria de dormir em Oruro ainda nesse dia.

Pergunta 9: (29/06 - 30/06 - 01/07) SALAR DE UYUNI - Indicação/desindicação de agências?

(02/07 - 03/07 - 04/07) SAN PEDRO DO ATACAMA - Última noite - Ônibus para Arica

(05/07) ARICA > TACNA > AREQUIPA - Dia viajando para Arequipa

Pergunta 10: (06/07) AREQUIPA - Indicação/desindicação agência para o RAFTING?

Pergunta 11: (07/07) CANYON DEL COCA - Esse passeio só pode ser feito em 2 dias ou mais? Não dá para fazer em 1 dia? É indispensável?

Pergunta 12: Se o Canyon del Coca for feito em 2 dias (07 e 08/07), dá tempo de me deslocar até Ica e fazer o passeio das Ilhas Ballestas no dia 09/07? Pois meu vôo Cusco x Lima é dia 10/07 às 14:20.

::vapapu::Última Pergunta 13: (10/07) LIMA - Meu vôo chega em Lima 15:30. Mas a conexão só sai para SP 00:40. O que daria para fazer em Lima nesse intervalo de 16h às 22h +- ??? Circuito das Águas?

Vlwwwww!!!!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

O inti raymi tem uma apresentação / encenação que a princípio achei bem interessante

Mas estou tendo dificuldades de encontrar informações de como participar

Vou para Cusco com minha esposa, chegando dia 19/06/2013 e planejei esta viagem nesta época porque eu havia ouvido falar sobre o Inti Raymi e me interessei bastante. Outro motivo é que aproveitei a super promoção da TAM ( 350 + taxas , saindo do Rio-GIG)

Como junho é alta-temporada, mesmo com os relatos negativos sobre o festival, vou querer aproveitar o Inti Raymi da melhor maneira possível.

Enfim, estou aqui para tirar dúvidas sobre como comprar os ingressos / arquibancada / tribunas para o inti raymi 2013.

Achei este site em algum lugar: http://emufec.gob.pe/en/inti-raymi-.html Mas já mandei email e nada de resposta.

Entrei em contato com uma agencia de viagem somente para tirar umas duvidas, e ela me informou que "os espaços para o inti raymi estão se esgotando".

Isto me assustou pois realmente não quero perder esta atração já que vou estar lá na época exata. E pelo visto tenho que deixar tudo garantido antes de sair.

Não que eu esteja com dinheiro sobrando (vamos ficar em hostel e fazer os roteiros mais baratos), mas só gostaria de ficar na platéia gratuita que ouví falar, se realmente der para ver o 'espetáculo' a partir deste local.

Postado
  • Membros
O inti raymi tem uma apresentação / encenação que a princípio achei bem interessante

Mas estou tendo dificuldades de encontrar informações de como participar

Vou para Cusco com minha esposa, chegando dia 19/06/2013 e planejei esta viagem nesta época porque eu havia ouvido falar sobre o Inti Raymi e me interessei bastante. Outro motivo é que aproveitei a super promoção da TAM ( 350 + taxas , saindo do Rio-GIG)

Como junho é alta-temporada, mesmo com os relatos negativos sobre o festival, vou querer aproveitar o Inti Raymi da melhor maneira possível.

Enfim, estou aqui para tirar dúvidas sobre como comprar os ingressos / arquibancada / tribunas para o inti raymi 2013.

Achei este site em algum lugar: http://emufec.gob.pe/en/inti-raymi-.html Mas já mandei email e nada de resposta.

Entrei em contato com uma agencia de viagem somente para tirar umas duvidas, e ela me informou que "os espaços para o inti raymi estão se esgotando".

Isto me assustou pois realmente não quero perder esta atração já que vou estar lá na época exata. E pelo visto tenho que deixar tudo garantido antes de sair.

Não que eu esteja com dinheiro sobrando (vamos ficar em hostel e fazer os roteiros mais baratos), mas só gostaria de ficar na platéia gratuita que ouví falar, se realmente der para ver o 'espetáculo' a partir deste local.

http://www.emufec.gob.pe/es/inti-raymi/compre-sus-entradas

http://www.reservasintiraymi.info

Mas é realmente muito caro. Tá loko. Sem noção !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.