Postado Abril 26, 2013 12 anos Membros Ola Eu e minha namorada pretendemos fazer uma trip por parte da europa em outubro de 2013.A ideia seria ir de avião pra Europa e voltar de navio. Compramos já as passagens de navio partindo de Genova-ITA 25/10/13 e terminando em Santos 11/11. A principio pensei em uma rota rápida antes de pegar o navio, as cidades pensadas seriam: Partindo de Florianópolis (FLN) *Amsterdam *BERLIM *MUNIQUE *MILÃO *GENOVA Sendo que estipulei no max15 dias de passei, visto que serão mais 16 de navio. Minhas duvidas são: Onde vale mais a pena pegar trem ao invés de avião? e quantos dias devo "gastar" em cada cidade do roteiro. Gostaria de dicas sobre Berlim, de onde realmente ir, pois pensei em 3 a 4 dias e opções é o que não faltam Somos um casal jovem 25/26 anos, que gosta bastante de cultura, mas dicas noturnas sempre são bem vindas Desde já agradeço Ivan Covolan
Postado Junho 30, 2013 12 anos Membros Oi, Ivan, se vocês gostam de cultura, Berlim é a pedida. A cidade tem muita coisa pra fazer. Pessoalmente, recomendo que fiquem uns 5 dias. Para Munique, eu reservaria 1 ou 2 dias. Eu passei um dia só lá e achei que deu pra conhecer bem; separando 2 dias, considere visitar Füssen ou Rotemburgo, que ficam próximos. Além das indicações clássicas do que visitar em Berlim, minhas dicas fora do circuito são: - Museu da DDR (http://www.ddr-museum.de/en/), que é um museu interativo da Alemanha comunista. Tem até uma réplica de uma casa de família da época. Imperdível! - Museu da Stasi. A Stasi era a polícia secreta da Alemanha Oriental, e nesse museu eles contam como ela agia na espionagem à vida das pessoas, como davam sumiço em quem era contra o regime comunista, entre outras coisas. Fica na Zimmerstraße 90, pertinho do Checkpoint Charlie. Dica de noitada eu infelizmente não tenho nenhuma, pois super comi mosca e não fui a nenhuma boate. Mas o cenário underground é super intenso! Se você se interessar, taí o relato da minha eurotrip, com um arquivo .doc contendo um resumão dos principais pontos: franca-alemanha-e-republica-tcheca-em-16-dias-t66110.html Abraços!
Ola
Eu e minha namorada pretendemos fazer uma trip por parte da europa em outubro de 2013.A ideia seria ir de avião pra Europa e voltar de navio.
Compramos já as passagens de navio partindo de Genova-ITA 25/10/13 e terminando em Santos 11/11.
A principio pensei em uma rota rápida antes de pegar o navio, as cidades pensadas seriam:
Partindo de Florianópolis (FLN)
*Amsterdam
*BERLIM
*MUNIQUE
*MILÃO
*GENOVA
Sendo que estipulei no max15 dias de passei, visto que serão mais 16 de navio.
Minhas duvidas são: Onde vale mais a pena pegar trem ao invés de avião? e quantos dias devo "gastar" em cada cidade do roteiro.
Gostaria de dicas sobre Berlim, de onde realmente ir, pois pensei em 3 a 4 dias e opções é o que não faltam
Somos um casal jovem 25/26 anos, que gosta bastante de cultura, mas dicas noturnas sempre são bem vindas
Desde já agradeço
Ivan Covolan