Ir para conteúdo

Amsterdam, Berlim, Munique, Milão Genova OUT2013


Posts Recomendados

  • Membros

Ola

 

Eu e minha namorada pretendemos fazer uma trip por parte da europa em outubro de 2013.A ideia seria ir de avião pra Europa e voltar de navio.

Compramos já as passagens de navio partindo de Genova-ITA 25/10/13 e terminando em Santos 11/11.

 

A principio pensei em uma rota rápida antes de pegar o navio, as cidades pensadas seriam:

 

Partindo de Florianópolis (FLN)

*Amsterdam

*BERLIM

*MUNIQUE

*MILÃO

*GENOVA

Sendo que estipulei no max15 dias de passei, visto que serão mais 16 de navio.

Minhas duvidas são: Onde vale mais a pena pegar trem ao invés de avião? e quantos dias devo "gastar" em cada cidade do roteiro.

Gostaria de dicas sobre Berlim, de onde realmente ir, pois pensei em 3 a 4 dias e opções é o que não faltam

Somos um casal jovem 25/26 anos, que gosta bastante de cultura, mas dicas noturnas sempre são bem vindas ::otemo::

 

Desde já agradeço

 

Ivan Covolan

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Oi, Ivan,

 

se vocês gostam de cultura, Berlim é a pedida. A cidade tem muita coisa pra fazer. Pessoalmente, recomendo que fiquem uns 5 dias. Para Munique, eu reservaria 1 ou 2 dias. Eu passei um dia só lá e achei que deu pra conhecer bem; separando 2 dias, considere visitar Füssen ou Rotemburgo, que ficam próximos.

 

Além das indicações clássicas do que visitar em Berlim, minhas dicas fora do circuito são:

- Museu da DDR (http://www.ddr-museum.de/en/), que é um museu interativo da Alemanha comunista. Tem até uma réplica de uma casa de família da época. Imperdível!

- Museu da Stasi. A Stasi era a polícia secreta da Alemanha Oriental, e nesse museu eles contam como ela agia na espionagem à vida das pessoas, como davam sumiço em quem era contra o regime comunista, entre outras coisas. Fica na Zimmerstraße 90, pertinho do Checkpoint Charlie.

 

Dica de noitada eu infelizmente não tenho nenhuma, pois super comi mosca e não fui a nenhuma boate. Mas o cenário underground é super intenso!

 

Se você se interessar, taí o relato da minha eurotrip, com um arquivo .doc contendo um resumão dos principais pontos: franca-alemanha-e-republica-tcheca-em-16-dias-t66110.html

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...