Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Jaqueline 29

Como é viajar sem fazer reserva?

Posts Recomendados

Olá, mochileiros! A muito tempo penso em fazer uma viagem pelo Nordeste partindo de uma de suas capitais e voltando por outra, conhecendo muitos lugares, entre os quais as praias de Porto de Galinhas, Pipa e Genipabu em Natal, entre outras. Se eu fizer essa viagem na alta temporada, ou ainda durante o Carnaval do ano que vem, será que vai ser complicado achar hospedagem de apenas uma noite em cada lugar? Assim, pq as pousadas e hostels fecham pacotes de 5 a 7 dias. Será que é muito arriscado viajar sem reservar pousada ou hostel na alta temporada ou no Carnaval?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaques,

 

Desde 1989 faço viagens pelo brasil/américa do sul, sem me preocupar em reservar hotéis(nesse período devo ter feito,no máximo, umas 5 reserva).

A maioria das vezes fiz de carro, o que facilita o deslocamento dentro das cidade, de mochila é um pouco mais complicado, mas sempre acham um canto para vc.

 

Dicas:

Se for de carro, prefira dormir nas cidades próximas aos grandes centros turísticos;

De mochila, procure reservar com alguma antecedência.

Saia com o espírito aberto, se não conseguir dormir em pousada/hotel, muitos moradores alugam quartos nos grandes centros turísticos...é só correr atrás.

No último caso, durma dentro do carro.....ou no aeroporto......

 

Vá tranquilo, fiquei somente um dia na mão(assim mesmo porque cheguei em Bariloche as 05 da manhã....)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada, Mário! Vc me deu uma encorajada! Fui de carro do Rio de Janeiro até o sul da Bahia em dezembro ano passado no período do Reveillon. Como seria 12 horas de viagem, me programei para dormir em Vitória-ES que seria a metade do caminho. Não fiz reservas. Perdi algum tempo procurando um hotel que não fosse muito caro pq não estavam lotados, mas eram todos muito caros. Fez muito calor no dia e eu já estava me sentindo um lixo, esgotada da viagem (sem ar-condicionado), peguei engarrafamento na saída do Rio e então já era noite quando cheguei em Vitória. Entrei em três ou quatro hotéis, achei bem caro, mas acabei ficando no último porque eu não sabia onde procurar e achei que qualquer diferença de preço não justificaria o trabalho de continuar procurando sem a garantia de que iria encontrar. Eu tava tão cansada que se o primeiro fosse mais barato eu tinha ficado no último da mesma forma!!!

Obrigada pelas dicas, mas dormir dentro do carro dependendo de onde vc estiver não me parece uma boa idéia não!. . .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaques,

 

Realmente aqui no Brasil é muito complicado dormir dentro do carro, eu não aconselho, mas se a cidade tiver camping, vc pode pagar somente prá ficar dentro do carro(isso no último caso mesmo...), mas acredito que não vai faltar acomodação.......até em salvador consegui hospedagem num sabadão de carnaval....mas tem que viajar sem preconceito.....pode dormir em albergue....eu já fiz isso.

 

Dica:

Se for de carro

Chegando muito tarde, procure, nas entradas das cidades, algum motel, que oferece pernoite......(somente nos finais de semana que é bem mais caro), mas nos dias normais, tem muita promoção....

 

Aqui no mochileiros tem um serviço de aluguel de hostel/albergue...... vc já pode fazer uma relação das opções que as cidades que vc vão passar e ir acompanhando.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×