Ir para conteúdo

Roteiro Europa...aceito opiniões e dicas!!!


Posts Recomendados

  • Membros

...ah blz, só que dessa vez acho que vamos manter esse roteiro por questões financeiras mesmo...vou tirar uma das duas pra baratear um pouco...e cada hora um me fala uma coisa rsrs...alguns já me falaram que Amsterdam é mais caro que Praga (estadia e comida), outros já me falaram que Praga foi uma das cidades mais caras por onde passaram...rsrs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ah blz então Adriano...agora estou com dúvida sobre o que preciso comprovar na imigração para não ter problemas, que tipo de seguro preciso ter? (cobertura mínima de quantos reais,etc...aceito indicações, no Itau está por volta de 300 reais cada um, achei caro)...qual a renda por dia de viagem?...me falaram que devo comprovar 60 euros por dia/por pessoa (como vou reservar hotel pelo booking com o cartão de crédito, acho que paga na hora do check in, e se isso serve como comprovante de reserva porque quando entrar na Europa teoricamente ainda não paguei os hoteis)...

Link para o comentário
  • Membros

Blz Adriano, muito obrigado...vou dar uma pesquisada em alguns seguros para ver os valores...aqui tenho uma dúvida "boba" que estava pensando quando li a respeito "do que não fazer para não ser barrado na imigração", e falaram sobre a roupa, que se você não estiver vestido adequadamente para o clima te barram...em janeiro aqui é verão, então quando for embarcar aqui obviamente não vou estar com roupa de frio, quando chegar lá, eu vou passar direto pela imigração assim que descer do avião ou posso ir trocar de roupa antes para não ter problemas?...não quero que nada dê errado, por isso estou pensando em tudo rsrsrs...

Link para o comentário
  • Membros
...em relação ao seguro, achei no "Coris" por 200 reais cobertura de 30.000...para Londres, como não faz parte do Espaço Schengen, esse mesmo seguro vale?

 

Se o seguro cobre 30.000 euros, ele vale sim.

 

com relação às roupas, eu sempre me troco no banheiro do avisão, pouco antes de chegar ao destino.

Link para o comentário
  • Membros

ah blz galera, muito obrigado pela ajuda, eu ando lendo tanta coisa a respeito de imigração que fiquei com medo rsrsrs...uma outra coisa, as reservas dos hoteis vão ficar no nome da minha namorada, quando eles pedirem os comprovantes dos hoteis não tem problema eu apresentar no nome dela?...a gente passa junto na imigração?

Link para o comentário
  • Membros

...verdade, as passagens estão nos nomes dos 2...mas os hoteis não, fica no nome de quem fez a reserva e você escolhe um quarto com duas pessoas...já reservamos em Lisboa, Veneza, Berlim, Amsterdam, está faltando Londres e Paris...vou pedir para ela enviar um e-mail para os hoteis e ver se tem como colocar a reserva no nome dos dois...caso não tenha, estava lendo a respeito e dizem não ter problemas com isso, é só falar que são namorados e apresentar, se eles pedirem, os comprovantes explicando a situação...tomara que não tenha problemas...

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

Também estou procurando passagens para o final do ano. Estarei indo com a esposa e filhos (1 rapaz de 17 anos e 1 menina de 9 anos). Pensamos em passar Natal e Ano Novo na Europa. Também sou marinheiro de primeira viagem e minha ideia inicial é conhecer o máximo que puder. Tenho de 20/12 a 25/01 (volto a trabalhar em 03/02) e meu roteiro inicial é:

Porto (tenho conhecidos lá) - 4 dias

Madri/Barcelona - 3 dias

Paris - 4 dias

Amsterdam - 2 dias

Londres - 3 dias

Munique - 3 dias

Roma - 3 dias

Grécia - 4 dias (tenho conhecidos lá)

 

Tenho pesquisado passagens multi-destinos e só tenho conseguido entre R$ 4.000 e R$ 4.600 (para 3 ou 4 destinos, respectivamente).

Este trajeto eu consegui pelo Expedia a R$ 4.600 (Rio-Londres, Paris-Roma, Roma-Barcelona, Lisboa-Rio).

 

O que acham deste valor, considerando que as passagens estão muito caras? Melhor esperar até setembro?

 

Para esse trajeto o Natal seria em Londres e o Ano Novo em Paris. Alguém tem alguma sugestão de um bom lugar para passar o Natal (espírito natalino, neve, etc)?

 

Igaum por quanto vc conseguiu as passagens?

 

Quanto aos trajetos que não estão inclusos no voo, pretendo fazer Londres-Amsterdam de Trem ou Ferryboat, Amsterdam-Paris de trem, Roma-Grecia-Roma de lowcost, Barcelona-Madri-Lisboa de trem.

 

O que me sugerem? Sei que é um pouco corrido, talvez até por ser inverno e estar com criança.

 

Aceito sugestões...

 

abs a todos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...