Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Roteiro Europa...aceito opiniões e dicas!!!

Posts Recomendados

• Membros

...verdade, as passagens estão nos nomes dos 2...mas os hoteis não, fica no nome de quem fez a reserva e você escolhe um quarto com duas pessoas...já reservamos em Lisboa, Veneza, Berlim, Amsterdam, está faltando Londres e Paris...vou pedir para ela enviar um e-mail para os hoteis e ver se tem como colocar a reserva no nome dos dois...caso não tenha, estava lendo a respeito e dizem não ter problemas com isso, é só falar que são namorados e apresentar, se eles pedirem, os comprovantes explicando a situação...tomara que não tenha problemas...

Link para o post
  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá pessoal,

Também estou procurando passagens para o final do ano. Estarei indo com a esposa e filhos (1 rapaz de 17 anos e 1 menina de 9 anos). Pensamos em passar Natal e Ano Novo na Europa. Também sou marinheiro de primeira viagem e minha ideia inicial é conhecer o máximo que puder. Tenho de 20/12 a 25/01 (volto a trabalhar em 03/02) e meu roteiro inicial é:

Porto (tenho conhecidos lá) - 4 dias

Madri/Barcelona - 3 dias

Paris - 4 dias

Amsterdam - 2 dias

Londres - 3 dias

Munique - 3 dias

Roma - 3 dias

Grécia - 4 dias (tenho conhecidos lá)

Tenho pesquisado passagens multi-destinos e só tenho conseguido entre R$ 4.000 e R$ 4.600 (para 3 ou 4 destinos, respectivamente).

Este trajeto eu consegui pelo Expedia a R$ 4.600 (Rio-Londres, Paris-Roma, Roma-Barcelona, Lisboa-Rio).

O que acham deste valor, considerando que as passagens estão muito caras? Melhor esperar até setembro?

Para esse trajeto o Natal seria em Londres e o Ano Novo em Paris. Alguém tem alguma sugestão de um bom lugar para passar o Natal (espírito natalino, neve, etc)?

Igaum por quanto vc conseguiu as passagens?

Quanto aos trajetos que não estão inclusos no voo, pretendo fazer Londres-Amsterdam de Trem ou Ferryboat, Amsterdam-Paris de trem, Roma-Grecia-Roma de lowcost, Barcelona-Madri-Lisboa de trem.

O que me sugerem? Sei que é um pouco corrido, talvez até por ser inverno e estar com criança.

Aceito sugestões...

abs a todos.

Link para o post
  • Membros

...5.000 e pouco pra duas pessoas...pesquise direto pela TAP com a opção multiplos destinos, são mais baratas direto da cia aérea, mas sua data creio que não vai ajudar muito no preço rsrsrs...um conselho que recebi muito da galera, o primeiro roteiro que a gente monta é quase impossível rsrsrs...coloca todas as cidades que deseja conhecer, e reduz pela metade...eu comecei assim: Roma - 1 dia, Veneza - 2 dias, Milão - 2(talvez 1) dias, Genebra - 2 dias, Zurique - 1 dia, Berlim - 1 dia, Praga - 2 dias, Amsterdã(se for possível) - 2(talvez 1) dias, Londres - 5 dias, Paris - 3 dias...agora está assim: Lisboa (1, conexão), Veneza (2 dias), Berlim (3 dias), Amsterdã (2 dias), Londres (5 dias), Paris (3 dias)...e mesmo assim é muita correria, eu e minha namorada, no seu caso ainda tem criança e adolescente...as cidades e países são próxmas mas nem tanto, embarque e desembarque gasta tempo, etc...

Link para o post
  • Membros de Honra

Com essa alta do dólar, e para esse período do ano, vai ser meio difícil achar passagens muito mais baratas. Mas como já estão com um valor muito alto, eu esperaria mais um pouco para comprar, para ver se aparece alguma coisa mais em conta.

Na verdade eu acho um absurdo pagar R$ 4.600 numa passagem para Europa na classe econômica, sendo que o preço normal é em torno de R$ 2.500. No ano passado gastei este valor em todo a minha viagem, incluindo passagens, hotel e alimentação...

Mas se você só pode ir nessa época do ano, e faz muita questão de ir a Europa e tiver condições de pagar, prepare o bolso e siga em frente...

Só tem um detalhe, TUDO FECHA no natal e ano novo, não tem transporte publico, as atrações fecham, os restaurantes fecham, etc... Então esses dias de Natal e Ano Novo são meio que perdidos, pois você não consegue fazer muita coisa.

Link para o post
  • Membros
...estou pesquisando algumas mochilas para a viagem, estava pensando em uma de 60+15, a trilhas e rumos está com um preço bom...alguém tem alguma dica?

Sou o pior pra dar dicas neste aspecto pois foi onde mais errei na minha viagem...hehehe mas optei por ir de mala...

Este site no entanto me ajudou muito eqto pesquisava!

http://diariodemochileiro.com/mochila-qual-comprar-recursos/

abrass

Link para o post
  • Membros de Honra

Você não comentou as datas exatas que está procurando, mas numa pesquisa rápida, achei hospedagem no easyHotel Earls Court para o fim de Janeiro 2014 por £29,00 a diária para um casal, preço este que está excelente na minha opinião.

Eu fiquei hospedado neste hotel ano passado, e achei bom, os quartos são minúsculos, e os mais baratos sem janela, mas é um quarto com banheiro privativo a preço de albergue. E como em Londres você não vai mesmo muito tempo dentro do hotel, o tamanho do quarto não importa tanto.

easyhotel-london-earls.jpg

Esse é todo o tamanho do quarto que fiquei.

Link para o post
  • Membros

Ah brigado pela dica, mas quando vi já tinha fechado com o "Tune Hotel" em Westminster...tb não tem janela rsrssrs, mas foi o mais em conta que achei e bem localizado, agora só estão faltando os transportes entre países, vou pesquisar em agosto ou setembro...existe alguma opção de comprar as passagens igual aos hoteis pelo booking?...com cartão de crédito e pagar lá na hora?...abraço.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...