Ir para conteúdo

Santiago, San Pedro de Atacama, Salar de Uyuni em 13 dias


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Jamie!

Espero que seu chefe não leia isso que você escreveu... kkkkkkk

Então, você vai ver que fazer a programação é uma viagem a parte, eu mesmo adoro fazer esse planejamento que você ficou encarregada! Por isso posto todas as minhas experiências, para ajudar os outros da mesma forma que outros relatos me ajudaram...

 

Sim, a viagem de ônibus de Iquique até Santiago é cansativa, mas vale a pena se você tiver tempo sobrando (roteiro não muito apertado) e quer gastar menos...

 

Sobre os valores em Hostel em fevereiro e março, realmente não poderei te responder... Sei que ainda é alta temporada... E sobre o aluguel de bike também não sei responder pois não fiz esse passeio.

 

Normalmente a gente deixa a mochila extra no próprio hostel que você for ficar antes e depois do passeio por Uyuni. Todo mundo faz isso... É confiável e eles estão acostumados com isso. Pode ficar tranquila quanto a isso.

Um dia de descanso é ótimo!

 

Qualquer coisa estarei por aqui... Demorei pra responder pois estava por aí... hehehehehe

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Carla!!!!!

 

Entao, desde quando eu te escrevi até hoje eu consegui tirar muitas duvidas.

Tirei Iquique e Serena... agora nossa viagem vai ser Santiago, Atacama, Uyuni... talvez Mendoza.

Adiamos entre o dia 20 e 25 de março, pq a nossa ideia é ir pro norte antes, voltar pra Santiago e irmos no Lollapallooza de la (que é dia 6 e 7 de abril).. é a metade do valor do festival em Sao Paulo!!!

 

Pesquisei valores ja, massss é só uma estimativa ne, acredito que tenha alterações pq ta meio longinho ainda.

Entao veja se vc acha q eu calculei meio certo. Joguei alguns valores meio altos.

 

15 dias de viagem.

 

40 reais por dia de hostel = 600 (eu tenho ctza que pegaremos hostel mais barato em santiago, nao sei em SP, e contei como se tivessemos pagando 4 dias em uyuni).

40 reais por dia de comida = 600 (nossa ideia é comer a alimentaçao dos passeios, ou lanches durante o dia... a noite comemos melhor).

350 reais passeios atacama.

400 reais UYUNI (vi que tava 200 dolares, espero que o dolar abaixe ate la).

150 reais Lanchinhos em geral no Atacama e Uyuni.

150 reais passeios Santiago

100 reais locomoção Santiago

160 reais ida e volta Mendoza

200 reais passeios Mendoza

 

Passagens Aereas: 1500,00

 

Acredito que a viagem de pra fazer com tudo, 4 mil reais.

 

Esta saindo caro???

 

Obrigadaaa pela sua atencao!!!

 

Bjssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Jamie!

 

Para 15 dias, tirando as passagens aéreas e os custos fixos dos passeios, aconselho, no Chile levar cerca de U$60 por dia para almoço, pousada e transporte local. Acho que incluindo tudo você deve mesmo gastar em torno de R$4 mil. Mas as passagens dá pra parcelar no cartão de crédito... Parece muito, mas levando em consideração que vc vai fazer um passeio caro que é o do Salar de Uyuni é viável. Acho que sua estimativa está coerente! Mas depende muito onde vc vai dormir e se alimentar. Esse valor são locais para locais médios a bons. Conseguirá economizar se quiser menos conforto...

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Estou retornando aqui pra pedir pitaco de quem já passou pela experiência: estou indo pra Bolívia (13 dias) no mês que vem, chegando e saindo por Sta Cruz.

Pretendo fazer Sta Cruz-Sucre de avião, e seguir para Uyuni-San Pedro de Atacama. Então, a pergunta que não quer calar é: como retornar a de San Pedro a Sta Cruz? Poderia fazer o caminho inverso, mas fico tentada a voltar por Tarija (posso passar antes por Villazon e Tupiza, se for o caso, e, depois, ir de BOA até Sta Cruz. Pelo menos eu chacoalho em lugares diferentes. rrss) Não sei se vale a pena mudar o retorno...

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olaaa Carla!!!

 

É, refazendo algumas contas, ainda notei que fica em torno de 4 mil reais.

Voce disse que sao para locais medios a bons.. a gente ficando em médio ta ótimo hehehe

Como eu disse, calculei comida e hospedagem no passeio de Uyuni... ou seja... sao 4 dias a menos que eu tiro do valor da viagem =D

 

Ja reservei as passagens aereas. 825 reais com taxas!!!!

Agora to esperando abrir as datas para a Sky Airlines pra tentar comprar de Santiago pra Calama... SÓ NAO SEI COMO COMPRAR AINDA.... a Lan fica mto mais caro comprando do Brasil e pra eu comprar barata eu teria que ter um cartao emitido no Chile ne..... esse trecho vai ser perrengue pra comprar. Voce tem alguma ideia? Sera que existe algum site tipo o viajanet, mas chileno que aceite cartao iinternacional? hahahaha

 

Beeeijoss!!! Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é Jamie!!!

É um dilema comprar essas passagens aqui do Brasil... Fica mais caras mesmo... Não sei informar uma maneira de conseguir comprar mais barato. Uma ideia é comprar na hora, mas corre o risco de não ter lugar, né?

 

Qualquer coisa estrei por aqui...

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É Carla..... e o medo de nao ter lugar? Hahaha

Chegaremos durante o dia em Santiago e queremos pegar o voo de manhazinha pra Calama.

Acho que o negocio é pesquisar como comprar essas passagens ou pagar mais carinho mesmo.

Da uma insegurança comprar na hora.... é um risco né... pode nao ter, como pode ter super barato, ai ai

 

Bom, por enquanto é isso.... se eu descobrir algum meio eu informo aqui =)

Bjs e boa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

JAMIE E CARLA ...

SE COMPRAREM DIRETO PELA DECOLAR.COM NÃO COMPENSA?

A DIFERENÇA SERIA MUITO GRANDE JÁ IR COM A GARANTIA ?

 

PESQUISEI TOMANDO EXEMPLO O MES DE OUTUBRO /2012

SERIA:

SP - SANTIAGO - CALAMA

CALAMA - SANTIAGO -SP

 

Total

R$ 1.059

Preço:

1 Adulto

R$ 814

Imp. e taxas

R$ 188

Encargos

R$ 57

 

SERÁ QUE 1059 REAIS TÁ MUITO PUXADO?

SERÁ QUE NO AEROPORTO DE SANTIAGO TERIA DE PAGAR MAIS ALGUMA TAXA OU COISA PARECIDA?

EU TO PENSANDO EM IR EM OUTUBRO ....ALGUÉM SE ANIMA ?

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pela decolar.com , apenas São Paulo - Santiago -São Paulo fica assim:

 

 

Total

R$ 683

Preço:

1 Adulto

R$ 508

Imp. e taxas

R$ 175

 

A diferença é pouco menos de 400 reais , ou seja compensa arriscar por lá?

Acharia passagens de Santiago/ Calama por pouco menos de 400 reais IDA E VOLTA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...