Ir para conteúdo

Primeiro mochilão..Nacional ou Internacional?


Posts Recomendados

  • Membros

primeiramente parabéns pelo site,como eu não descobri antes? shuushauahs

vamos ao que interessa,eu desde criança tenho vontade de viajar conhecer o mundo etc

agora que to com 20 anos e ja me acho responsável suficiente pra fazer isso decidi fazer meu primeiro mochilão mas queria uma dica de vocês..

como é o meu primeiro será que não é melhor eu fazer um no Brasil mesmo antes de sair do país? ou n tem nada a ver? pra ganhar experiência e tal..

e que destino vocês me recomendam no Brasil? de preferência que tenha mergulho e/ou trilhas *-*

obrigado pela atenção,abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Faz um mochilão pela Bolívia e Peru, talvez Chile também. Esse foi o primeiro roteiro da maioria dos mochileiros aqui do fórum e você vai encontrar bastante relatos úteis. Pode acreditar cara, fazer um mochilão pelo Brasil, independente da região, vai ser mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Higor, vai de estilo de pessoa e oportunidades. Eu sempre gostei muito de viajar, e sempre viajei muito pelo Brasil, pela Bahia então sempre repito diversas vezes as mesmas viagens sem me cansar. Acho que vale muito a pena conhecer o Brasil, tem lugares fantasticos, tem muitos lugares que poderia te sugerir, só citando um: CHAPADA DIAMANTINA! Tem tudo num lugar só! =) E tem mergulho em cavernas e trilhas.

Agora quanto fazer aqui ou fora, depende de você. Eu sempre me programei de mochilar pela America do Sul, acabei indo morar em Portugal e mochilei antes pela Europa. Acontece.

Abraços e bem vindo aos Mochileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Meu primeiro Mochilão foi para Argentina, fiz Buenos Aires e Bariloche. Como minha experiência foi excelente, sugiro que encare logo um mochilão para fora do Brasil, existem roteiros clássicos para toda a América do Sul, como Argentina, Chile e Uruguai ou Bolívia, Chile e Perú. A vantagem é que já desconstrói inúmeras neuras, como se virar com outro idioma, fazer amizade com gringos, se virar com o câmbio, etc. No Brasil também vale, claro, mas minhas maiores experiências se consolidaram em viagens para o exterior...

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Ei!

E aí cara tudo bem? tenho o mesmo interesse que você, sempre gostei de trekking (mesmo antes de saber o que era já fazia), quando criança vivia andando pela mata que tem lá no sitio da família. Recentemente tenho algo inescapável dentro de mim, uma vontade imensa em ver, conhecer e participar do mundo. Tenho dezoito e assim que terminar a faculdade vou pro meu primeiro mochilão (e mais três amigos).

Decidimos faze-lo pela América do sul, ainda não sei por quais países vamos passar mas com certeza será de mais. Acho que o melhor é fazer o primeiro mochilão em países estrangeiros.Outras língua, outras culturas algo novo e desconhecido te aguardando, com certeza é algo maravilhoso e ao mesmo tempo assustador. Não tenha medo, vá com tudo e não se preocupe em passar por perrengues, que na medida certa só deixam a viagem mais interessante!

Boa sorte!!! ::otemo::

ps : Se fizer o mochilão pelo brasil não deixe de passar pela chapada diamantina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Também tenho a mesma dúvida Higor, e estava traçando meu roteiro para mochilar pelo nordeste brasileiro.

Mas hoje lendo o relato detalhadíssimo da Marília aqui no mochileiros, que fez seu primeiro mochilão pelo peru/bolívia/chile, fiquei bem tentada a me aventurar numa primeira viagem desse tipo, fora do país. Acho que coragem eu tenho, só me falta firmeza nos idiomas hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...