Ir para conteúdo

Em que ordem visito essas cidades?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou nova por aqui e gostaria muito da ajuda de vocês "veteranos". Estaremos eu e minha filha em nossa 1ª viagem internacional e estou cheia de dúvidas! Estaremos indo para a Bélgica (casa de familiares) e nossas passagens já estão marcadas ida e volta para Paris (09/07 e 09/08). Até aí tudo bem! ::cool:::'>

A dificuldade começa agora!!! ::hahaha:: Gostaríamos muito de conhecer mais algumas cidades da Europa, como Londres, Itália (Roma, Verneza e Florença) e Paris. Olhei em pacotes terrestres por operadoras turísticas por medo de não conseguir saber o que fazer por lá rs, mas está fora de cogitação... Quando encontrei esse site fiquei mais animada, pois vocês dão muitas dicas de como fazer a trip sem guia, o que estava me preocupando muito. Arranho no inglês, mas minha filha fala fluentemente, então acho que não teremos problemas em relação a isso. Pensei em fazer a viagem da seguinte forma: Paris --> Bruxelas (Trem), Bruxelas --> Londres (Trem), desse ponto não sei o que é melhor, Londres --> Paris ou Londres --> Veneza? Lembrando que retorno para o Brasil de Paris no dia 09/08 e que ficaremos 15 dias na casa dos nossos familiares e queremos dividir os outros 15 dias entre essas cidades (os primeiros ou últimos 15 dias deveríamos ficar em Bruxelas)? Como vocês podem perceber estou mesmo sem saber o que fazer para economizar nas passagens e distribuir corretamente esse trajeto! Se puderem me orientar ficarei muito agradecida!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

A melhor opção será

 

PARIS-BRUXELAS (http://www.thalys.com/)

BRUXELAS-LONDRES (http://www.eurostar.com/ )

 

De Londres para a Itália, não fará muita diferença se for primeiro para Veneza ou Roma, isto vai depender da disponibilidade de voos e preços.

 

Pesquise http://www.skyscanner.com.br/ as passagens áreas e lembre-se de acrescentar a franquia de bagagem caso seja uma cia low coast.

 

Como você ficará 28 dias, sendo 15 na casa de parentes só restará 13 dias, então a melhor opção seria ficar 5 ou 6 dias em Paris e 5 ou 6 em Londres, o que sobrar faria Amsterdam ou o Vale do Loire (França), ou Oxford.

Link para o comentário
  • Membros
A melhor opção será

 

PARIS-BRUXELAS (http://www.thalys.com/)

BRUXELAS-LONDRES (http://www.eurostar.com/ )

 

De Londres para a Itália, não fará muita diferença se for primeiro para Veneza ou Roma, isto vai depender da disponibilidade de voos e preços.

 

Pesquise http://www.skyscanner.com.br/ as passagens áreas e lembre-se de acrescentar a franquia de bagagem caso seja uma cia low coast.

 

Como você ficará 28 dias, sendo 15 na casa de parentes só restará 13 dias, então a melhor opção seria ficar 5 ou 6 dias em Paris e 5 ou 6 em Londres, o que sobrar faria Amsterdam ou o Vale do Loire (França), ou Oxford.

 

 

Então você acha melhor eu ir de Londres para a Itália ao invés de ir para Paris? Deixo Paris por último por ser de lá que volto para o Brasil? Não compreendi bem se você sugeriu de não irmos a Itália e ao invés disso ir a Amsterdam ou Vale do Loire, seria isso?

Link para o comentário
  • Membros

Desculpe, acho que apaguei algo que havia escrito.

 

 

Se eu fosse você não iria para Itália, pois para conhecer Roma-Florença e Veneza é necessário no mínimo 8 dias.

 

Mas se pretende visitá-la é melhor seguir de Londres para a Itália.

 

Então minha opinião seria Paris-Londres-Bruxelas ou Amsterdam ou Vale do Loire ou Oxford e Windsor

Link para o comentário
  • Membros
Porque não diminui sua estadia na casa dos familiares??

 

Para não aumentar muito o custo, rsrs... Acho que se cortar Londres o custo diminui e dá para fazer tranquilo a Itália, porém me parece um "crime" estar a 2 horas de Londres e não conhecer a famosa cidade. Já calculei todos os gastos dentro de Londres, sendo a estadia de 5 dias e achei a cidade bem cara! Estou calculando agora a Itália e vou ver o que vai dar. Enfim, ainda na dúvida! :lol:

Link para o comentário
  • Membros

Definitivamente Londres não dá para ser excluída, ainda mais que estarei viajando com uma adolescente de 17 anos! rs

Mas é complicado para marinheira de 1ª viagem!!!

Vi preços das passagens de Londres para Roma, até que não são tão caras, mas tem o problema da bagagem, tenho medo de passar do peso permitido e ter que pagar caro pelo excesso. Fiquei pensando se seria melhor deixar a bagagem na casa dos primos em Bruxelas e viajar com uma pequena maleta (Roma, Florença, Veneza e Paris), o que vai me custar mais passagens de TGV para buscar nossa bagagem! :lol:

 

Enfim... Muitos detalhes para acertar, mas estou lendo os relatos e as dicas da galera!

Link para o comentário
  • Membros
Concordo, Londres é imperdível!! Então se conseguir dar uma "enxugada" no restante do roteiro e encaixar Londres, tenho certeza de que não se arrependerá!

 

Cada passagem no Thallys de Paris até Bruxelas custa uns 35 Euros se comprar com antecedência, então uma ida e volta para duas pessoas fica bem salgada. As companhias aéreas low-cost, costumam cobrar uns 20 Euros por mala de até 20 kg. Só lembre de incluir a bagagem no momento da compra da passagem, se deixar para pagar no aeroporto na hora do embarque, custará o dobro.

 

Sei que para mulheres é difícil, mas com um pouco de esforço e boa vontade dá para fazer uma mala que não passe os 20 Kg, ainda mais por que vocês irão no verão, não precisam levar roupa e bota pesada para inverno, no máximo um casaco de meia estação...

 

Ahh e nada de levar secador de cabelos enorme e pesado, se ficarem em hotéis, a maioria tem secador de cabelo no quarto, se ficar na dúvida, leve um bem pequeno e leve... Comento isso porque numa viagem que fiz, a minha companheira de viagem insistiu em levar o mega secador de cabelos profissional de dela, aquele trambolho pesava uns 3 kg ::toma:: ... e ela se matou carregando ele a viagem toda, e nem chegou a usar, apesar de eu falar isso pra ela várias vezes... ::toma::

 

 

Tive que ir com o secador de cabelo! ::lol4:: Bem pensado... Acho que minha filha ia mesmo querer colocar na mala! ::hahaha:: Sabe me dizer se eu deixar para comprar os bilhetes de trem na hora do embarque pago muito mais caro? Tenho medo de perder o horário como por exemplo no desembarque em Paris, está previsto para antes das 9:00h mas se o avião atrasar? Compro o TGV para Bruxelas para que horas?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...