Membros Cris Bustamante Postado Maio 3, 2013 Membros Postado Maio 3, 2013 Olá pessoal, sou nova por aqui e gostaria muito da ajuda de vocês "veteranos". Estaremos eu e minha filha em nossa 1ª viagem internacional e estou cheia de dúvidas! Estaremos indo para a Bélgica (casa de familiares) e nossas passagens já estão marcadas ida e volta para Paris (09/07 e 09/08). Até aí tudo bem! :'> A dificuldade começa agora!!! Gostaríamos muito de conhecer mais algumas cidades da Europa, como Londres, Itália (Roma, Verneza e Florença) e Paris. Olhei em pacotes terrestres por operadoras turísticas por medo de não conseguir saber o que fazer por lá rs, mas está fora de cogitação... Quando encontrei esse site fiquei mais animada, pois vocês dão muitas dicas de como fazer a trip sem guia, o que estava me preocupando muito. Arranho no inglês, mas minha filha fala fluentemente, então acho que não teremos problemas em relação a isso. Pensei em fazer a viagem da seguinte forma: Paris --> Bruxelas (Trem), Bruxelas --> Londres (Trem), desse ponto não sei o que é melhor, Londres --> Paris ou Londres --> Veneza? Lembrando que retorno para o Brasil de Paris no dia 09/08 e que ficaremos 15 dias na casa dos nossos familiares e queremos dividir os outros 15 dias entre essas cidades (os primeiros ou últimos 15 dias deveríamos ficar em Bruxelas)? Como vocês podem perceber estou mesmo sem saber o que fazer para economizar nas passagens e distribuir corretamente esse trajeto! Se puderem me orientar ficarei muito agradecida!!! Citar
Membros RenissonSantana Postado Maio 3, 2013 Membros Postado Maio 3, 2013 A melhor opção será PARIS-BRUXELAS (http://www.thalys.com/) BRUXELAS-LONDRES (http://www.eurostar.com/ ) De Londres para a Itália, não fará muita diferença se for primeiro para Veneza ou Roma, isto vai depender da disponibilidade de voos e preços. Pesquise http://www.skyscanner.com.br/ as passagens áreas e lembre-se de acrescentar a franquia de bagagem caso seja uma cia low coast. Como você ficará 28 dias, sendo 15 na casa de parentes só restará 13 dias, então a melhor opção seria ficar 5 ou 6 dias em Paris e 5 ou 6 em Londres, o que sobrar faria Amsterdam ou o Vale do Loire (França), ou Oxford. Citar
Membros Cris Bustamante Postado Maio 3, 2013 Autor Membros Postado Maio 3, 2013 A melhor opção será PARIS-BRUXELAS (http://www.thalys.com/) BRUXELAS-LONDRES (http://www.eurostar.com/ ) De Londres para a Itália, não fará muita diferença se for primeiro para Veneza ou Roma, isto vai depender da disponibilidade de voos e preços. Pesquise http://www.skyscanner.com.br/ as passagens áreas e lembre-se de acrescentar a franquia de bagagem caso seja uma cia low coast. Como você ficará 28 dias, sendo 15 na casa de parentes só restará 13 dias, então a melhor opção seria ficar 5 ou 6 dias em Paris e 5 ou 6 em Londres, o que sobrar faria Amsterdam ou o Vale do Loire (França), ou Oxford. Então você acha melhor eu ir de Londres para a Itália ao invés de ir para Paris? Deixo Paris por último por ser de lá que volto para o Brasil? Não compreendi bem se você sugeriu de não irmos a Itália e ao invés disso ir a Amsterdam ou Vale do Loire, seria isso? Citar
Membros RenissonSantana Postado Maio 3, 2013 Membros Postado Maio 3, 2013 Desculpe, acho que apaguei algo que havia escrito. Se eu fosse você não iria para Itália, pois para conhecer Roma-Florença e Veneza é necessário no mínimo 8 dias. Mas se pretende visitá-la é melhor seguir de Londres para a Itália. Então minha opinião seria Paris-Londres-Bruxelas ou Amsterdam ou Vale do Loire ou Oxford e Windsor Citar
Membros Cris Bustamante Postado Maio 3, 2013 Autor Membros Postado Maio 3, 2013 Obrigada RenissonSantana! Dentre as cidades as que mais gostaríamos de ir são as da Itália, mas também estou achando corrido. Pensei também em tirar Londres e incluir as cidades Italianas? O que acha? Nesse caso iria de Bruxelas para a Itália direto e voltaria por Paris!!! Citar
Membros RenissonSantana Postado Maio 3, 2013 Membros Postado Maio 3, 2013 Porque não diminui sua estadia na casa dos familiares?? Citar
Membros Cris Bustamante Postado Maio 3, 2013 Autor Membros Postado Maio 3, 2013 Porque não diminui sua estadia na casa dos familiares?? Para não aumentar muito o custo, rsrs... Acho que se cortar Londres o custo diminui e dá para fazer tranquilo a Itália, porém me parece um "crime" estar a 2 horas de Londres e não conhecer a famosa cidade. Já calculei todos os gastos dentro de Londres, sendo a estadia de 5 dias e achei a cidade bem cara! Estou calculando agora a Itália e vou ver o que vai dar. Enfim, ainda na dúvida! Citar
Membros RenissonSantana Postado Maio 3, 2013 Membros Postado Maio 3, 2013 Na minha opinião Londres é mais bonita que todas as outras cidades do roteiro, diminuindo 3 dias da sua hospedagem dá para fazer tudo! Citar
Membros Cris Bustamante Postado Maio 3, 2013 Autor Membros Postado Maio 3, 2013 Definitivamente Londres não dá para ser excluída, ainda mais que estarei viajando com uma adolescente de 17 anos! rs Mas é complicado para marinheira de 1ª viagem!!! Vi preços das passagens de Londres para Roma, até que não são tão caras, mas tem o problema da bagagem, tenho medo de passar do peso permitido e ter que pagar caro pelo excesso. Fiquei pensando se seria melhor deixar a bagagem na casa dos primos em Bruxelas e viajar com uma pequena maleta (Roma, Florença, Veneza e Paris), o que vai me custar mais passagens de TGV para buscar nossa bagagem! Enfim... Muitos detalhes para acertar, mas estou lendo os relatos e as dicas da galera! Citar
Membros Cris Bustamante Postado Maio 4, 2013 Autor Membros Postado Maio 4, 2013 Concordo, Londres é imperdível!! Então se conseguir dar uma "enxugada" no restante do roteiro e encaixar Londres, tenho certeza de que não se arrependerá! Cada passagem no Thallys de Paris até Bruxelas custa uns 35 Euros se comprar com antecedência, então uma ida e volta para duas pessoas fica bem salgada. As companhias aéreas low-cost, costumam cobrar uns 20 Euros por mala de até 20 kg. Só lembre de incluir a bagagem no momento da compra da passagem, se deixar para pagar no aeroporto na hora do embarque, custará o dobro. Sei que para mulheres é difícil, mas com um pouco de esforço e boa vontade dá para fazer uma mala que não passe os 20 Kg, ainda mais por que vocês irão no verão, não precisam levar roupa e bota pesada para inverno, no máximo um casaco de meia estação... Ahh e nada de levar secador de cabelos enorme e pesado, se ficarem em hotéis, a maioria tem secador de cabelo no quarto, se ficar na dúvida, leve um bem pequeno e leve... Comento isso porque numa viagem que fiz, a minha companheira de viagem insistiu em levar o mega secador de cabelos profissional de dela, aquele trambolho pesava uns 3 kg ... e ela se matou carregando ele a viagem toda, e nem chegou a usar, apesar de eu falar isso pra ela várias vezes... Tive que ir com o secador de cabelo! Bem pensado... Acho que minha filha ia mesmo querer colocar na mala! Sabe me dizer se eu deixar para comprar os bilhetes de trem na hora do embarque pago muito mais caro? Tenho medo de perder o horário como por exemplo no desembarque em Paris, está previsto para antes das 9:00h mas se o avião atrasar? Compro o TGV para Bruxelas para que horas? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.