Ir para conteúdo

Euro 2013 - Primeira Viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros, tudo bem?

 

Estou planejando minha primeira viagem à Europa e estou com uma série de dúvidas e gostaria de contar com o auxílio de vocês para realizar meu sonho.

 

EUROTRIP 2013

 

Quando?

De 15/11/2013 à 16/12/2013. É uma boa época? (= menos turistas, coisas mais baratas). Sei que vai estar um pouco frio e essa é a intenção, mas nos lugares que visitarei corre o risco de ter prejuízo? (= chover muito na época e inviabilizar minha estadia na cidade).

 

Quanto?

Gastar no máximo R$ 10.000,00. É possível pela quantidade de dias? Meu perfil: mão de vaca. Não quero ir para esbanjar (hotel 4 ou 5 estrelas, restaurante chique, usar táxi, ir para fazer compras, etc), mas também não vou para passar vontade.

 

Roteiro?

Em anexo, mas resumindo:

 

Londres - 7 noites (com 1 dia completo para Greenwich)

Paris - 7 noites (com 1 dia completo para Versalhes)

Munique - 5 noites (com 1 dia completo para Fussen e 1 para Dachau)

Milão - 4 noites (com 1 dia completo para Lugano e/ou Maranello)

Roma - 7 noites (com 1 dia completo para o Vaticano)

 

Opinião sobre o roteiro: Sei que ele deveria ser melhor explorado, incluir mais cidades e/ou bate-volta, mas estou prezando pela qualidade da viagem. Não quero fazer nada correndo, quero conhecer bem cada lugar, quero curtir cada minuto de cada atração, afinal vou estar em férias e não em uma maratona para conhecer toda a Europa em 30 dias.

Queria incluir na viagem cidades da Suíça e Áustria, mas acredito que perderia o foco de aproveitar bem cada local.

 

Qual a opinião de vocês?

 

Detalhes do Roteiro

1- O dia de chegada em cada cidade não estou contando como dia válido, ou seja, mesmo sendo 7 noites nas cidades principais, 1 já estou considerando perdido.

2- Sobre os 6 dias restantes - O primeiro dia de viagem penso em comprar um ticket de 1 dia naqueles ônibus turísticos para conhecer todas as principais atrações e ter uma visão geral da cidade...Vale a pena? Posso comprar on line? Em qual site? Onde eu valido? Caso compre antecipadamente tenho que colocar uma data exata para usá-lo?

3- No segundo dia penso em fazer um Free Walk Tour (nas cidades que possui) e da tarde do segundo dia até o quinto dia fazer meu próprio roteiro.

4- No último dia fazer Greenwich (no caso de Londres)/ Versalhes (no caso de Paris) e Vaticano (no caso de Roma).

5- Para Munique e Milão o esquema é o mesmo sendo o primeiro dia perdido/ dois dias (Munique) e um dia (Milão) para conhecer a cidade e os outros dois para os bate-e-volta.

 

Transporte dentro de cada cidade

Que tipo de passe é ideal (= mais em conta) comprar para cada cidade visto a quantidade de dias em cada uma delas? Qual o valor?

 

Hospedagem

Hotéis e/ou albergues desde que próximos das principais atrações com quarto individual, banheiro privativo, wi-fi gratuito e café da manhã incluso. Alguém conhece algum hotel/ albergue modesto nesse perfil para indicar (site)?

 

Como?

De trem, tickets avulsos. Fiz uma simulação (em anexo).

Dúvidas:

1- Qual o período ideal para comprar os tickets de trem? Estou achando um pouco caro pela quantidade de viagens que irei fazer.Tudo bem que é apenas uma simulação (site: http://www.raileurope.com.br/)

 

2- No deslocamento Munique - Milão existe trem diurno para essa época (novembro/ dezembro) ou apenas noturno? Caso seja apenas noturno, vou ter de colocar Zurique no roteiro.

 

3- Os tickets comprados pelo http://www.raileurope.com.br/ ou através dos sites das próprias empresas ferroviárias da Europa permitem a entrega via Correios? É cobrada taxa adicional por emissão? Caso contrário, como funciona?

 

Essas são algumas perguntas. Peço desculpas antecipadamente e espero que compreendam o motivo de tanto questionamento.

 

Desde já, agradeço a boa vontade de cada um de vocês.

 

Um grande abraço.

 

PS - Se possível também enviar resposta para os e-mails [email protected] e [email protected]

 

Eurotrip - 2013.xls

Transporte - Europa 2013.xls

Link para o comentário
  • Membros de Honra

De 15/11/2013 à 16/12/2013. É uma boa época? mas nos lugares que visitarei corre o risco de ter prejuízo?

O maior risco de viajar nessa época é você pegar alguma nevasca, ano passado, teve uma nevasca entre os dias 13 e 16 de Dezembro que deixou fechados metade dos aeroportos e muitos trens também ficaram parados. Mas é só não montar um roteiro muito apertado, onde se você perder 1 ou 2 dias devido ao tempo, não acabe complicando todo o resto.

 

Gastar no máximo R$ 10.000,00. É possível pela quantidade de dias?

Se ficar em hotel, esse valor é bem apertado, já se optar por hostel/albergue, dá para se virar muito bem com este valor.

 

Milão - 4 noites (com 1 dia completo para Lugano e/ou Maranello)

Você descobriu alguma atração desconhecida de todo mundo em Milão para ficar tanto tempo lá? Pois Milão não é um roteiro muito popular entre turistas, pois não tem muita coisa para se fazer lá, é basicamente uma grande cidade industrial. Há locais bem mais interessantes para se visitar do que Milão, Florença e Veneza por exemplo.

 

O primeiro dia de viagem penso em comprar um ticket de 1 dia naqueles ônibus turísticos para conhecer todas as principais atrações e ter uma visão geral da cidade...Vale a pena? Posso comprar on line? Em qual site? Onde eu valido? Caso compre antecipadamente tenho que colocar uma data exata para usá-lo?

Compre na hora

 

Que tipo de passe é ideal (= mais em conta) comprar para cada cidade visto a quantidade de dias em cada uma delas? Qual o valor?

Compre o passe de metro válido para uma semana.

 

 

1- Qual o período ideal para comprar os tickets de trem?

Assim que abrir para compra, geralmente entre 60 e 120 dias da data de viagem.

 

2- No deslocamento Munique - Milão existe trem diurno para essa época (novembro/ dezembro) ou apenas noturno? Caso seja apenas noturno, vou ter de colocar Zurique no roteiro.

Eu cortaria Milão

 

3- Os tickets comprados pelo http://www.raileurope.com.br/ ou através dos sites das próprias empresas ferroviárias da Europa permitem a entrega via Correios? É cobrada taxa adicional por emissão? Caso contrário, como funciona?

 

Depende... A maioria permite imprimir o ticket pela internet, em outras só enviando pelo correio, então certifique-se comprar com no mínimo 30 dias de antecedência. Quanto ao custo do correio, também depende, mas eles informam isto na hora da compra.

 

 

PS - Se possível também enviar resposta para os e-mails [email protected] e [email protected]

Quando você posta as suas dúvidas em um fórum público, você parte do principio que todos os assuntos tratados sejam públicos. E além disto, as mesmas dúvidas que você tem hoje, provavelmente são as mesmas de muitas outras pessoas, então respondendo você já estamos ajudando "por tabela" muitas outras pessoas.

 

O ideal é que só assuntos privados ou que fujam totalmente do objetivo inicial do tópico sejam tratados diretamente por mensagem particular.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...