Membros Josue M. Nascimento Postado Maio 5, 2013 Membros Postado Maio 5, 2013 Olá amigos mochileiros, tudo bem? Estou planejando minha primeira viagem à Europa e estou com uma série de dúvidas e gostaria de contar com o auxílio de vocês para realizar meu sonho. EUROTRIP 2013 Quando? De 15/11/2013 à 16/12/2013. É uma boa época? (= menos turistas, coisas mais baratas). Sei que vai estar um pouco frio e essa é a intenção, mas nos lugares que visitarei corre o risco de ter prejuízo? (= chover muito na época e inviabilizar minha estadia na cidade). Quanto? Gastar no máximo R$ 10.000,00. É possível pela quantidade de dias? Meu perfil: mão de vaca. Não quero ir para esbanjar (hotel 4 ou 5 estrelas, restaurante chique, usar táxi, ir para fazer compras, etc), mas também não vou para passar vontade. Roteiro? Em anexo, mas resumindo: Londres - 7 noites (com 1 dia completo para Greenwich) Paris - 7 noites (com 1 dia completo para Versalhes) Munique - 5 noites (com 1 dia completo para Fussen e 1 para Dachau) Milão - 4 noites (com 1 dia completo para Lugano e/ou Maranello) Roma - 7 noites (com 1 dia completo para o Vaticano) Opinião sobre o roteiro: Sei que ele deveria ser melhor explorado, incluir mais cidades e/ou bate-volta, mas estou prezando pela qualidade da viagem. Não quero fazer nada correndo, quero conhecer bem cada lugar, quero curtir cada minuto de cada atração, afinal vou estar em férias e não em uma maratona para conhecer toda a Europa em 30 dias. Queria incluir na viagem cidades da Suíça e Áustria, mas acredito que perderia o foco de aproveitar bem cada local. Qual a opinião de vocês? Detalhes do Roteiro 1- O dia de chegada em cada cidade não estou contando como dia válido, ou seja, mesmo sendo 7 noites nas cidades principais, 1 já estou considerando perdido. 2- Sobre os 6 dias restantes - O primeiro dia de viagem penso em comprar um ticket de 1 dia naqueles ônibus turísticos para conhecer todas as principais atrações e ter uma visão geral da cidade...Vale a pena? Posso comprar on line? Em qual site? Onde eu valido? Caso compre antecipadamente tenho que colocar uma data exata para usá-lo? 3- No segundo dia penso em fazer um Free Walk Tour (nas cidades que possui) e da tarde do segundo dia até o quinto dia fazer meu próprio roteiro. 4- No último dia fazer Greenwich (no caso de Londres)/ Versalhes (no caso de Paris) e Vaticano (no caso de Roma). 5- Para Munique e Milão o esquema é o mesmo sendo o primeiro dia perdido/ dois dias (Munique) e um dia (Milão) para conhecer a cidade e os outros dois para os bate-e-volta. Transporte dentro de cada cidade Que tipo de passe é ideal (= mais em conta) comprar para cada cidade visto a quantidade de dias em cada uma delas? Qual o valor? Hospedagem Hotéis e/ou albergues desde que próximos das principais atrações com quarto individual, banheiro privativo, wi-fi gratuito e café da manhã incluso. Alguém conhece algum hotel/ albergue modesto nesse perfil para indicar (site)? Como? De trem, tickets avulsos. Fiz uma simulação (em anexo). Dúvidas: 1- Qual o período ideal para comprar os tickets de trem? Estou achando um pouco caro pela quantidade de viagens que irei fazer.Tudo bem que é apenas uma simulação (site: http://www.raileurope.com.br/) 2- No deslocamento Munique - Milão existe trem diurno para essa época (novembro/ dezembro) ou apenas noturno? Caso seja apenas noturno, vou ter de colocar Zurique no roteiro. 3- Os tickets comprados pelo http://www.raileurope.com.br/ ou através dos sites das próprias empresas ferroviárias da Europa permitem a entrega via Correios? É cobrada taxa adicional por emissão? Caso contrário, como funciona? Essas são algumas perguntas. Peço desculpas antecipadamente e espero que compreendam o motivo de tanto questionamento. Desde já, agradeço a boa vontade de cada um de vocês. Um grande abraço. PS - Se possível também enviar resposta para os e-mails josuenascimento2@hotmail.com e jmdn0102@gmail.com Eurotrip - 2013.xls Transporte - Europa 2013.xls Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.