Ir para conteúdo

Roteiro França - Dezembro/Janeiro (12 a 16 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite!!

 

Estou eu aqui pensando aqui em como será o meu mochilão de fim de ano, e tenho na cabeça que gostaria de conhecer França e Itália, se possível com pelo menos 10 dias em cada país, mas obviamente caso nao consiga emendar tanto escolherei só um dos dois países p/ fazer (até uns 16 dias nao dá p/ ver os dois sem ter que fazer MUITAS concessões). Vai depender dos preços das passagens entre fim de dezembro e começo de janeiro, que é onde o escritório fecha por 1 semana e posso emendar uns dias a mais para viajar.

 

Então, pretendo montar meu roteiro separadamente para cada país, e caso tenha tempo suficiente, unirei os dois (após fazer alguns cortes obviamente :cry: ), caso não tenha, farei a viagem toda em um unico país (Ideal era fazer isso esse ano no Reino Unido, mas sabe como é, só de ver os preços altos das coisas em Libra Esterlina me dói a alma hahahaha). E, caso esse roteiro não seja utilizado esse ano, sempre existe ano que vem :)

 

Enfim, como pretendo Chegar ou Sair por Paris, a ordem das coisas não muda muito, maas minha preferência é chegar por lá, então lá vai a minha idéia inicial de Roteiro. Lembrando que os Asteriscos se referem a lugares que eu tiraria do meu roteiro caso opte por viajar por mais um outro país na mesma trip.

 

Dia 1 - Paris (descansar da viagem de Avião)

Dias 2, 3, 4, 5 e 6 - Paris (Versalhes incluso)

 

trem no fim da noite do dia 6 para Rennes

 

Dia 7 - Base em Rennes (ida a St Malo)*

Dia 8 - Base em Rennes (mini trip Le Mont St Michael)

 

trem no fim do dia 8 para Tours (normalmente com conexão em Le Mans)

 

Dia 9 - Tours

Dia 10 - Tours (alugo um carro e visito os dois Chateaus, o de Amboise e o de Chenonceau*)

Obs. Ou posso dividir aqui, visitando um Chateau por dia usando transporte publico no período da manhã, e deixando o resto da tarde para passear por Tours.

 

Se eu estiver de carro, poderia ir no fim do dia 10 para Toulouse (500km só... to acostumado a ir de carro nos meus avós que moram a 700km de SP umas 3x por ano xD), se não for de carro, bora de tremzão mesmo (provavelmente conexao em Bordeaux ou Vierzon)

 

Dia 11- Base Toulouse (Carcassone) (tranquilo e rapido p/ ir de trem ou carro)

Dia 12 - Base Toulouse (Albi + Cordes Sur Ciel)* (só irei se alugar um carro) (também tem outros lugaers interessantes que poderiam ser inclusos como Puycelsi, Bruniquel ou Najac)

 

Caso continue de carro(o aluguel por 1 semana fica bem em conta, pelas minhas contas dá na mesma do que usar trem, sem contar a gasolina, mas ao menos me dá flexiblidade nos horários) vou de noite para a próxima Base que seria Nimes.

 

Dia 13 - Nimes

Dia 14 - Nimes (Trip Avignon)

Dia 15 - Nimes (Trip Arles ou Aigues-Mortes)*

Dia 16 - Devolvo carro em qualquer aeroporto e vou pra casa ;(

 

------

Lá vão minhas dúvidas xD

 

Estou achando que uma cidade base não seria necessária caso eu pegue um carro, confere??

 

Quer dizer, quando viajei em arrumava minhas coisas p/ fazer check out em 5 minutos (ser organizado serve pra algo nessa vida kkkk), então não teria problemas em fazer check-in e check-out com frequencia, e apesar de ser mais caro, talvez uma pousada no campo perto de cada cidade seja uma experiencia mais agradável e me poupe um bom $$ em combustível, que seria usado indo e voltando de Toulouse para Carcassone por exemplo. Financeiramente parece que ficará tudo muito parecido, mas praticamente falando, alguém aqui que alugou carro, preferiria usar uma cidade base p/ explorar as outras ou ir dormindo por aí conforme fosse avançando com o carro?

 

Se alguem tiver sugestoes de lugares ou de outras forma de deslocamentos, ou quiser me chingar por achar que to correndo demais no roteiro, fiquem a vontade :D

 

Sds, ^^

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

eu quis dizer isso no sentido de que eu nao ligaria de fazer check-out direto pois nao me enrolo, e fico trocando ideia com os povo da recepção dos hostels e me divirto xD

 

Dei uma googleada aqui e seguem as distâncias de um local para o outro, oq tu achas? muito curto ou longo demais p/ alugar carro? Aproveitei e pesquisei os preços do trem, somando todos os possiveis percursos.

 

Rennes -> Le Mont St Michael: 90km

Rennes -> St Malo: 70km

Rennes -> Tours: 250km

Tours -> Amboise: 25km

Tours -> Chenonceau: 32km

trechos acima de trem 64 euros

 

Tours -> Toulouse: 600km

trem 36 euros

 

Toulouse -> Carcassone: 96km

Toulouse -> Albi: 78km

Albi -> Cordes Sur Ciel: 25km

Cordes Sur-Ciel -> Toulouse: 83km

Toulouse -> Nimes: 290km

Nimes -> Avignon: 45km

Nimes -> Arles: 35km

Nimes -> Aigues Mortes: 45km

trechos acima 125 euros

 

Realmente to na duvida aqui ¬¬

 

Obviamente, sozinho nao vale a pena alugar o carro... mas se eu for com o meu irmao e/ou um amigo nosso, ai começa a valer a pena, já que o aluguel de carro p/ 1 semana está girando em uns 250 euros (somadas as taxas e tudo mais)

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...