Membros de Honra serneiva Postado Fevereiro 4, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2009 (editado) Caros amigos, tenho recebido alguns pedidos de uma programação de viagem que irei fazer, mas, como a mesma atende as minhas necessidades específicas, resolvi fazer esta outra, que deve ajudar mais aos que a utilizarem. Ela consta de 5 arquivos (.gdb) para o programa MapSource e um arquivo (.xls) para planilha Excel englobando todas as etapas. Devo ressaltar que foi feita totalmente através de levantamento nos programas Mapear V7.00-Mapas Eletrônicos Argentinos, ConoSur GeoRed v8,02 e do Google Earth, o que significa que devem existir muitos erros. Foi dividida em 5 etapas devido que em alguns GPS, a capacidade máxima de Waypoints é somente de 50. Dei prioridade a locais como postos policiais, pedágios, radares, cruzamentos com mudança de via, cidades, acessos, postos de combustíveis e alguns pontos turísticos. Levando em conta o ditado “Antes prevenir do que remediar”, inseri todos os pontos que consegui levantar, mesmo aqueles sem confirmação. Definições das colunas da planilha: A - Nº do waypoint B – Nome de estrada ou rua C – O que se encontra ou o que fazer naquele lugar D – Município próximo E – Província F – Distancia do waypoint anterior G – Somatório de distancias desde o início H & I – Coodenadas do ponto. Os pontos em vermelho definem lugares que se deve ter atenção. Os pontos em azul definem lugares turísticos ou paisagens. Quem quiser pode copiar as coodenadas e colar no Google para poder visualizar a rota. Gostaria que se alguém utilizar a programação, me informe depois dos erros ou omissões encontrados para que possa corrigir. Sergio Editado Fevereiro 8, 2009 por Visitante Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Fevereiro 4, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2009 Sarneiva, Não tenho de planos de viagem mas por curiosidade baixei alguns arquivos e pude notar que em alguns trajetos a rota não obedece o desenho da ruta no mapa. Programas que uso: Mapsource 6.15.3.0 e mapas do Preyecto Mapear 6. Citar
Membros de Honra serneiva Postado Fevereiro 5, 2009 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2009 Beier, Estou usamdo o Mapear 7, que é uma versão mais nova, talvez possa ter uma variação nos mapas de fundo. Quanto ao trajeto da ROTA não obedecer o desenho da RUTA, está normal, porque estes arquivos não foram roteados, afim de ficarem bem menores, aproximadamente umas seis veses. Aqui o que intessa é o posicionamento dos waypoints, se algum deles estiver muito fora do desenho da RUTA, ai sim tem erro. Quando o GPS está seguindo uma ROTA, ao chegar em um waypoint ele passa a calcular como chegar ao próximo o mais diretamente possivel a partir do local instantaneo onde vc estiver, independente do trajeto que estiver fazendo. Caso queira rotear um dos arquivos clique no nome da rota, propriedades, e depois recalculate, o programa irá então rotear automaticamente. Espero ter entendido o que vc queria dizer. Sergio Citar
Membros fabio_svr Postado Fevereiro 5, 2009 Membros Postado Fevereiro 5, 2009 Cara, muito bom trabalho. Com certeza estes dados serão úteis para muitas pessoas. :'> Vc pode me tirar uma dúvida? Estou pensando em comprar um GPS para utilizar na viagem que farei esse ano à Patagônia, mas não entendo nada desse assunto. Qualquer aparelho de GPS funciona fora do país? É só "carregar" com o mapa de onde estou indo e pronto? Valeu!!! Citar
Membros de Honra sergiofoz Postado Janeiro 11, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 11, 2010 Muito bom os arquivos,,,,,,, com certeza ira ajudar em muito em minha viagem ao ushuaia..... Irei testar os pontos no meu GPS....assim que tiver as informaçoes de se tiver ponto fora....posto aqui..... Valeu a iniciativa..... vale meu voto Citar
Membros r1p33r Postado Janeiro 12, 2010 Membros Postado Janeiro 12, 2010 meu to querendo criar um topico nesse forum mas até agora nao achei onde se cria aff... To querendo saber umas infos sobre peru e bolivia Citar
Membros de Honra serneiva Postado Janeiro 12, 2010 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2010 Olá Sergio, Obrigado pelo incentivo, fico no aguardo de sua volta e pelas informações que receberei. Que faça uma boa viagem. Só para constar, tambem fiz planilhas de Foz a Bariloche e de Foz a Santiago, tambem devem estar lá pela quinta página do tópico. Um abraço Sergio Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.