Membros leonardocamiza Postado Maio 11, 2013 Membros Postado Maio 11, 2013 Pessoal, estou acompanhando vários roteiros aqui no fórum mas estou com grande dificuldade em montar meu roteiro de viagem! Estarei viajando em Fevereiro de 2014 com a minha mãe e irmã para a Europa, prováveis saídas em 03 de fevereiro, a partir de Porto Alegre, e a volta ocorrendo em 17 de fevereiro. Temos alguns lugares que são imprescindíveis de conhecer, como Roma, Florença e Lisboa. Nossa grande dúvida é em torno do resto da viagem, como fevereiro é inverno na Europa e um mês que dizem bastante chuvoso, temos dúvida se compensa ficar 4 dias em Paris OU Londres, ou, se não ir para essas cidades, estender na itália até a Costa Amalfitania. Lisboa seria visitada somente no fim da viagem, tendo em vista que a TAP não cobra pela parada em Portugal, e reservaríamos 2 dias para a cidade. O que sugerem? O roteiro original é o seguinte: 03/02/14 POA/LISBOA 04/02/14 LISBOA/ROMA 05/02/14 ROMA 06/02/14 ROMA 07/02/14 ROMA 08/02/14 ROMA 09/02/14 ROMA/FLORENÇA 10/02/14 FLORENÇA 11/02/14 FLORENÇA/LONDRES 12/02/14 LONDRES 13/02/14 LONDRES 14/02/14 LONDRES 15/02/14 LONDRES/LISBOA 16/02/14 LISBOA 17/02/14 LISBOA/POA As alterações seriam feitas em cima desse roteiro base, alguma sugestão? É a primeira viagem para a Europa, no mais eu conheço somente o Canadá (Toronto, Ottawa, Montreal, Quebec e Niagara Falls) e, Nova York nos Estados Unidos, sendo que todos passeios foram feitos com guias, já que tava fazendo intercâmbio em Toronto. Aguardo ajuda do pessoal! Paris ou Londres é a minha maior preocupação, se realmente iremos conseguir aproveitar essas cidades. Citar
Membros leonardocamiza Postado Maio 12, 2013 Autor Membros Postado Maio 12, 2013 Cara... o clima é imprevisível em qualquer lugar do mundo, nada garante que se você trocar Londres pela Itália você pegue tempo bom, pode ser que você pegue 4 dias de chuva na Itália enquanto que em Londres faça o maior sol... Ou ao contrário... Então faça o seu roteiro passando pelos locais que gostaria de conhecer e torça para fazer tempo bom. Já se tiver azar, não desanime, compre um guarda-chuva, uma capa de chuva e um bom casaco e vá aproveitar a cidade! O seu roteiro está relativamente bom, de acordo com o tempo que você tem e sua prioridades, eu não mudaria nada. Valeu pela opinião, Adriano. A única coisa que eu acho que devo mexer ainda é Londres, talvez substitua por Paris, e Lisboa veria no início da viagem, os horários dos voos fazem com que eu possa aproveitar mais a cidade. To esperando uma promoção ainda para comprar as passagens, mas, se não baixar, os atuais 2400 não vão ser um problema para fechar! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.