Ir para conteúdo

Duvida Roteiro Europa - 03 a 17 fev/2014

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, estou acompanhando vários roteiros aqui no fórum mas estou com grande dificuldade em montar meu roteiro de viagem!

Estarei viajando em Fevereiro de 2014 com a minha mãe e irmã para a Europa, prováveis saídas em 03 de fevereiro, a partir de Porto Alegre, e a volta ocorrendo em 17 de fevereiro.

Temos alguns lugares que são imprescindíveis de conhecer, como Roma, Florença e Lisboa. Nossa grande dúvida é em torno do resto da viagem, como fevereiro é inverno na Europa e um mês que dizem bastante chuvoso, temos dúvida se compensa ficar 4 dias em Paris OU Londres, ou, se não ir para essas cidades, estender na itália até a Costa Amalfitania. Lisboa seria visitada somente no fim da viagem, tendo em vista que a TAP não cobra pela parada em Portugal, e reservaríamos 2 dias para a cidade.

O que sugerem? O roteiro original é o seguinte:

03/02/14 POA/LISBOA

04/02/14 LISBOA/ROMA

05/02/14 ROMA

06/02/14 ROMA

07/02/14 ROMA

08/02/14 ROMA

09/02/14 ROMA/FLORENÇA

10/02/14 FLORENÇA

11/02/14 FLORENÇA/LONDRES

12/02/14 LONDRES

13/02/14 LONDRES

14/02/14 LONDRES

15/02/14 LONDRES/LISBOA

16/02/14 LISBOA

17/02/14 LISBOA/POA

As alterações seriam feitas em cima desse roteiro base, alguma sugestão? É a primeira viagem para a Europa, no mais eu conheço somente o Canadá (Toronto, Ottawa, Montreal, Quebec e Niagara Falls) e, Nova York nos Estados Unidos, sendo que todos passeios foram feitos com guias, já que tava fazendo intercâmbio em Toronto.

Aguardo ajuda do pessoal! Paris ou Londres é a minha maior preocupação, se realmente iremos conseguir aproveitar essas cidades.

• Membros
Postado
Cara... o clima é imprevisível em qualquer lugar do mundo, nada garante que se você trocar Londres pela Itália você pegue tempo bom, pode ser que você pegue 4 dias de chuva na Itália enquanto que em Londres faça o maior sol... Ou ao contrário...

Então faça o seu roteiro passando pelos locais que gostaria de conhecer e torça para fazer tempo bom. Já se tiver azar, não desanime, compre um guarda-chuva, uma capa de chuva e um bom casaco e vá aproveitar a cidade!

O seu roteiro está relativamente bom, de acordo com o tempo que você tem e sua prioridades, eu não mudaria nada.

Valeu pela opinião, Adriano. A única coisa que eu acho que devo mexer ainda é Londres, talvez substitua por Paris, e Lisboa veria no início da viagem, os horários dos voos fazem com que eu possa aproveitar mais a cidade. To esperando uma promoção ainda para comprar as passagens, mas, se não baixar, os atuais 2400 não vão ser um problema para fechar!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...