Membros vitorneves Postado Maio 11, 2013 Membros Postado Maio 11, 2013 Boa tarde pessoal, Estou me organizando para um mochilão para Europa de 05/08 à 05/09. Já estou com as passagens de ida e volta para Londres nessas datas. Meu roteiro será: LONDRES de 06 a 11/08 (5 noites) AMSTERDAN de 11/08 a 14/08 (3 noites) BERLIN de 13 a 18/08 (3 noites) PRAGA de 19/08 a 21/08 (2 noites) BUDAPESTE de 22 a 24/08 (2 noites) ROMA de 25 a 27/08 (3 noites) MILAO 28/08 (1 noite) BARCELONA de 29 a 31/08 (2 noites) PARIS de 1 a 3/08 (2 noites) LONDRES 4 e 5 (volta) Já estou com Hostel reservado em Amsterdan (Flying Pig Downtow), Berlin (Heart of Gold) e Praga (Czech Inn). Em londres vou ficar na casa de um amigo. A minha dúvida é qual seria a melhor maneira de viajar de uma cidade para outra. Alguém pode me ajudar? Andei pesquisando as passagens e não sei se compro um pacote de viagens de trem Eurail Global Pass Adult 21 days que custa em torno deU$ 1000,00. Nesse caso eu ativaria ele a partir de Amsterdan para Berlim e duraria até o final da viagem. O que vocês acham? Devo comprar as passagens antecipadamente aqui no Brasil ou é melhor deixar para compra quando eu estiver lá, escolhendo assim a melhor opção de acordo com o destino se irei de trem, avião ou ônibus? Citar
Membros de Honra panda Postado Maio 18, 2013 Membros de Honra Postado Maio 18, 2013 Boa noite. Em primeiro lugar, gostaria de dizer que o que eu escrevo abaixo são apenas SUGESTÕES baseadas em experiências pessoais e/ou pesquisas. LONDRES-AMSTERDAN - Avião AMSTERDAN-BERLIN - Trem BERLIN-PRAGA - Trem PRAGA-BUDAPESTE - Trem BUDAPESTE-ROMA - Avião ROMA-MILAO - Trem MILÃO-BARCELONA - Avião BARCELONA-PARIS - Avião PARIS-LONDRES - Trem Eurail Global Pass Pontos positivos: - Você não precisa se incomodar em comprar diversos tickets avulsos. - Fazendo as reservas, você não corre o risco de ficar sem viajar (agosto/setembro ainda é alta temporada. Deixando pra comprar tickets avulsos "na hora", você pode não encontrar). - Se você tiver menos de 26 anos, o preço é mais convidativo. Pontos negativos - Geralmente é mais caro do que se você comprar tickets avulsos. - Na maioria dos trechos, é preciso fazer reserva antes de viajar (alta temporada). Ou seja, entrar na internet um dia ou dois dias antes de cada viagem, confirmá-la, etc. Em alguns casos ISOLADOS, é necessário "pagar extra" pela reserva (trens noturnos ou trechos com muita procura). - Não cobre a viagem Paris-Londres. Por exemplo, comprando o ticket avulso Paris-Londres HOJE (para a data de 03/09), você pagaria cerca 40 libras ou 60 dólares (eurostar.com). - Imagine uma viagem Milão-Barcelona de trem? Devo comprar as passagens antecipadamente aqui no Brasil ou é melhor deixar para compra quando eu estiver lá, escolhendo assim a melhor opção de acordo com o destino se irei de trem, avião ou ônibus? Na minha opinião, você deve comprar todos os tickets antecipadamente. Além de garantir a sua poltrona, o preço é bem melhor (na maioria das vezes). Geralmente as compras de tickets avulsos (bem como a reserva de albergues) começam com 3 meses de antecedência, ou seja, você já está atrasado. Porém, sem pânico! Ainda dá tempo de fazer tudo! Comece a pesquisar as passagens HOJE!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.