Ir para conteúdo

Primeira vez na Europa - Pra onde ir?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal!

Em setembro pretendo ir à Europa, passar uns 20 dias e estou na dúvida sobre ONDE ir.

Tenho muita vontade de conhecer o Leste Europeu: Berlim, Praga, Budapeste e Viena.

Nos meus planos, eu gostaria de alugar um carro e rodar por estradas secundárias, conhecer os lugares com calma, estas coisas.

Por outro lado, como é a primeira vez que vou pra lá, e só posso viajar uma vez por ano, estou bastante inclinado a conhecer as tradicionais Londres, Paris e Amsterdã, fazendo os trechos por trem ou low-cost, o que aparecer mais vantajoso na hora.

Algum palpite? Se eu for pro leste europeu, vou ficar pensando que deveria ter visitado Paris?

Obrigado!!

• Membros
Postado

Obrigado, Adriano.

Pretendo ir em Agosto ou Setembro deste ano.

Quero comprar as passagens, tanto a intercontinental como os deslocamentos com antecedência de 60 dias. Vou ficar hospedado em albergues. Talvez vá com um amigo, mas a tendência é que eu viaje sozinho.

O que está pegando mesmo é essa dúvida entre leste europeu ou Londres, Paris e Amsterdã.

Abraço!

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou indo a Europa pela primeira vez e sozinha. Tenho várias dúvidas.

Irei 14 de agosto e volto 4 de novembro, fico em Lucca-Itália, pois tenho uma prima que mora lá, então no quesito Itália não estou muito preocupada,

a questão é que pretendo conhecer algumas cidades da Alemanhã e da França, alguma sugestão de cidades, hotéis, meio de transporte, quantidade de dias em cada uma??

Gostaria de ir para a Alemanha e pegar 1 dia da Oktoberfest em Munique, alguma dica? Sites??

Posso pegar trem e conhecer cidades da Alemanha,voltar para Itália e outros dias ir a França?? Como funciona? Dei uma pesquisada no site Eurail, mas preciso comprar estes bilhetes com antecedência ou lá eu compro para Berlim (exemplo) e dali vou indo para outras cidades..?? To meio confusa!!

Minha prima já está vendo para me enviar a carta- convite que precisa. Não tenho cartão de crédito, vi que existe um cartão de viagem pré-pago (VTM), funciona mesmo e é confiável?

Sobre assistência viagem (médica-hospitalar) alguma dica de lugar confiável e não caro???

Ainda tem um tempinho para a viagem, mas não gosto de nada em cima da hora!!

Desde já obrigada!!

• Membros
Postado

Obrigada Adriano,

Vou ver a respeito do seguro ainda to meio confusa nessa questão de abragência e qual o melhor a fazer...A gente sempre espera não precisar usar né, mas melhor prevenir.

Sobre o cartão estou providenciando hoje mesmo, vou ver no meu Banco e qualquer coisa numa casa de câmbio. Valeu pela dica!!

Para ir a Alemanhã você acha melhor então ir de avião? Eu não me importo em pegar o trem noturno, você não aconselha, é isso??

Valeu pelas dicas e qualquer coisa vou prender o grito aqui!! ::otemo::

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Encontrei passagem para Madri, voando pela má afamada Ibéria, por R$ 2.071,00, indo no dia 19 de setembro e voltando no dia 03 de outubro.

As passagens para daqui a 30 e 60 dias estão muito caras, e para setembro também estavam em uma média de R$ 2.600,00.

Fui precipitado ao comprar a passagem? Foi caro?

Ademais, como Inês é morta, estou montando a minha viagem, com a rota Paris - Londres - Amsterdã.

De início, meus planos seriam esses:

19-20 set: SP - Madri

20 set: Madri - Paris (Vôo Air France R$ 165,00)

21 set: Paris

22 set: Paris

23 set: Paris

24 set: Paris

25 set: Paris - Londres (Eurostar R$ 110,00)

26 set: Londres

27 set: Londres

28 set: Londres

29 set: Londres

30 set: Londres - Amsterdã (Ferry Stena Line R$ 210,00)

01 set: Amsterdã

02 set: Amsterdã

03 set: Amsterdã - Paris (Eurostar R$ 110,00) Paris - Madrid (Air France R$ 165,00)

04 set: Madrid - SP

Estou em dúvida se faço o contrário, começando por Amsterdã, e seguindo para Londres e Paris.

Fica muito ruim assim?

Obrigado pela ajuda!

• Membros
Postado

Obrigado pela ajuda, Adriano!

Pensando bem aqui, vou inclusive ajustar meu roteiro, para que eu conheça Madri também, aproveitando a viagem, e não chegando em cima da hora.

Encontrei um vôo na KLM, com bagagem incluída, ida e volta, Madri-Amsterdã por R$ 360,00. Ida no dia 21/09 e volta no dia 03/10.

Creio que, comparando com os preços das low-cost, que me cobrariam um valor extra em cada trecho para despacho de bagagem, o preço esteja bom, não?

Abraço!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom galera, percebendo que eu cometi alguns enganos ao comprar a passagem, tanto para o destino quanto para a quantidade de dias, eu suspirei fundo, desencanei e remarquei.

Agora vou para Paris no dia 19/09 e volto de Paris para SP no dia 07/10.

Esquecendo os custos que isso me causou, agora estou em dúvida quanto a dois possíveis roteiros:

1ª opção:

19/09 - SP-Paris

20/09 - 14:00 Paris

21 - Paris

22 - Paris

23 - Paris

24 - Paris

25 - Paris

26 - Paris - Londres (Eurostar 10:30 - 13:00)

27 - Londres

28 - Londres

29 - Londres

30 - Londres

01 - Londres - Amsterdã (Trem + Ferry, partindo às 19:30 e chegando às 10:00)

02 - Amsterdã

03 - Amsterdã

04 - Amsterdã

05 - Amsterdã - Bruges (Ônibus partindo às 08:30 e chegando às 13:00)

06 - Bruges - Bruxelas (trem parte às 13:00 e chega às 14:00) - Bruxelas - Paris (Thalys, sai de Bruxelas às 21:10 e chega em Paris às 22:30)

07 - Paris - SP vôo às 07:40

Como segunda opção, eliminei a Bélgica, e procurei não iniciar a viagem por Paris (apesar de o vôo chegar lá), por receio de que as outras cidades pareçam menos interessantes:

2ª opção:

19 - SP - Paris

20 - Paris 14:00 - Paris - Amsterdã (Thalys parte às 16:30 e chega às 20:00)

21 - Amsterdã

22 - Amsterdã

23 - Amsterdã

24 - Amsterdã (viagem noturna, Trem + Ferry para Londres)

25 - Londres

26 - Londres

27 - Londres

28 - Londres

29 - Londres

30 - Londres - Paris (Eurostar 10:30 - 13:00)

01 - Paris

02 - Paris

03 - Paris

04 - Paris

05 - Paris

06 - Paris

07 - Paris - SP 07:40

Estou realmente em dúvida entre estas duas opções, principalmente pelo fato de que, terminando a viagem em Paris, seria facilitada a compra de souvenirs para levar para o Brasil, além de vinhos, que dizem ser baratos.

O que acham?

Obrigado!

• Membros
Postado

Oi estou planejando um mochilão de 20 dias para Setembro, saindo entre os dias 12 a 15 de setembro, minha ideia de roteiro seria:

Amsterdã - Bruxelas - Suiça - Veneza - Innsbruck (austria) - Praga - Berlim.

Por enquanto vai eu e mais uma pessoa, se alguem quiser ir podemos combinar, seria legal fazer de carro com um grupo.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa Noite, preciso de um help...

Apesar da insegurança, decidi, quero viajar sozinha...

Tenho 15 dias em Setembro, será que dá tempo? Lugares que gostaria de conhecer: Paris, Amsterdam, Alemanha (Colonia/ Berlim/ Frankfurt/ Munique) Praga e se der Suiça -Zurique ou contrario São Paulo, Paris, Suiça, Alemanha, Amsterdam, São Paulo?

Quero ficar em Albergues, compro antes? e as passagens trem ou Low-cost? Compro antes, como?

Obrigada

Nanda

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...