Membros PC Palmeiras Postado Maio 13, 2013 Membros Postado Maio 13, 2013 Oi pessoal! Em setembro pretendo ir à Europa, passar uns 20 dias e estou na dúvida sobre ONDE ir. Tenho muita vontade de conhecer o Leste Europeu: Berlim, Praga, Budapeste e Viena. Nos meus planos, eu gostaria de alugar um carro e rodar por estradas secundárias, conhecer os lugares com calma, estas coisas. Por outro lado, como é a primeira vez que vou pra lá, e só posso viajar uma vez por ano, estou bastante inclinado a conhecer as tradicionais Londres, Paris e Amsterdã, fazendo os trechos por trem ou low-cost, o que aparecer mais vantajoso na hora. Algum palpite? Se eu for pro leste europeu, vou ficar pensando que deveria ter visitado Paris? Obrigado!! Citar
Membros PC Palmeiras Postado Maio 14, 2013 Autor Membros Postado Maio 14, 2013 Obrigado, Adriano. Pretendo ir em Agosto ou Setembro deste ano. Quero comprar as passagens, tanto a intercontinental como os deslocamentos com antecedência de 60 dias. Vou ficar hospedado em albergues. Talvez vá com um amigo, mas a tendência é que eu viaje sozinho. O que está pegando mesmo é essa dúvida entre leste europeu ou Londres, Paris e Amsterdã. Abraço! Citar
Membros Natália CW Postado Maio 14, 2013 Membros Postado Maio 14, 2013 Olá pessoal, Estou indo a Europa pela primeira vez e sozinha. Tenho várias dúvidas. Irei 14 de agosto e volto 4 de novembro, fico em Lucca-Itália, pois tenho uma prima que mora lá, então no quesito Itália não estou muito preocupada, a questão é que pretendo conhecer algumas cidades da Alemanhã e da França, alguma sugestão de cidades, hotéis, meio de transporte, quantidade de dias em cada uma?? Gostaria de ir para a Alemanha e pegar 1 dia da Oktoberfest em Munique, alguma dica? Sites?? Posso pegar trem e conhecer cidades da Alemanha,voltar para Itália e outros dias ir a França?? Como funciona? Dei uma pesquisada no site Eurail, mas preciso comprar estes bilhetes com antecedência ou lá eu compro para Berlim (exemplo) e dali vou indo para outras cidades..?? To meio confusa!! Minha prima já está vendo para me enviar a carta- convite que precisa. Não tenho cartão de crédito, vi que existe um cartão de viagem pré-pago (VTM), funciona mesmo e é confiável? Sobre assistência viagem (médica-hospitalar) alguma dica de lugar confiável e não caro??? Ainda tem um tempinho para a viagem, mas não gosto de nada em cima da hora!! Desde já obrigada!! Citar
Membros Natália CW Postado Maio 15, 2013 Membros Postado Maio 15, 2013 Obrigada Adriano, Vou ver a respeito do seguro ainda to meio confusa nessa questão de abragência e qual o melhor a fazer...A gente sempre espera não precisar usar né, mas melhor prevenir. Sobre o cartão estou providenciando hoje mesmo, vou ver no meu Banco e qualquer coisa numa casa de câmbio. Valeu pela dica!! Para ir a Alemanhã você acha melhor então ir de avião? Eu não me importo em pegar o trem noturno, você não aconselha, é isso?? Valeu pelas dicas e qualquer coisa vou prender o grito aqui!! Citar
Membros Natália CW Postado Maio 15, 2013 Membros Postado Maio 15, 2013 Adriano, Alguma dica de lugares a se conhecer na Alemanha e França? Dias, hotéis..?? Citar
Membros PC Palmeiras Postado Junho 11, 2013 Autor Membros Postado Junho 11, 2013 Encontrei passagem para Madri, voando pela má afamada Ibéria, por R$ 2.071,00, indo no dia 19 de setembro e voltando no dia 03 de outubro. As passagens para daqui a 30 e 60 dias estão muito caras, e para setembro também estavam em uma média de R$ 2.600,00. Fui precipitado ao comprar a passagem? Foi caro? Ademais, como Inês é morta, estou montando a minha viagem, com a rota Paris - Londres - Amsterdã. De início, meus planos seriam esses: 19-20 set: SP - Madri 20 set: Madri - Paris (Vôo Air France R$ 165,00) 21 set: Paris 22 set: Paris 23 set: Paris 24 set: Paris 25 set: Paris - Londres (Eurostar R$ 110,00) 26 set: Londres 27 set: Londres 28 set: Londres 29 set: Londres 30 set: Londres - Amsterdã (Ferry Stena Line R$ 210,00) 01 set: Amsterdã 02 set: Amsterdã 03 set: Amsterdã - Paris (Eurostar R$ 110,00) Paris - Madrid (Air France R$ 165,00) 04 set: Madrid - SP Estou em dúvida se faço o contrário, começando por Amsterdã, e seguindo para Londres e Paris. Fica muito ruim assim? Obrigado pela ajuda! Citar
Membros PC Palmeiras Postado Junho 12, 2013 Autor Membros Postado Junho 12, 2013 Obrigado pela ajuda, Adriano! Pensando bem aqui, vou inclusive ajustar meu roteiro, para que eu conheça Madri também, aproveitando a viagem, e não chegando em cima da hora. Encontrei um vôo na KLM, com bagagem incluída, ida e volta, Madri-Amsterdã por R$ 360,00. Ida no dia 21/09 e volta no dia 03/10. Creio que, comparando com os preços das low-cost, que me cobrariam um valor extra em cada trecho para despacho de bagagem, o preço esteja bom, não? Abraço! Citar
Membros PC Palmeiras Postado Junho 24, 2013 Autor Membros Postado Junho 24, 2013 Bom galera, percebendo que eu cometi alguns enganos ao comprar a passagem, tanto para o destino quanto para a quantidade de dias, eu suspirei fundo, desencanei e remarquei. Agora vou para Paris no dia 19/09 e volto de Paris para SP no dia 07/10. Esquecendo os custos que isso me causou, agora estou em dúvida quanto a dois possíveis roteiros: 1ª opção: 19/09 - SP-Paris 20/09 - 14:00 Paris 21 - Paris 22 - Paris 23 - Paris 24 - Paris 25 - Paris 26 - Paris - Londres (Eurostar 10:30 - 13:00) 27 - Londres 28 - Londres 29 - Londres 30 - Londres 01 - Londres - Amsterdã (Trem + Ferry, partindo às 19:30 e chegando às 10:00) 02 - Amsterdã 03 - Amsterdã 04 - Amsterdã 05 - Amsterdã - Bruges (Ônibus partindo às 08:30 e chegando às 13:00) 06 - Bruges - Bruxelas (trem parte às 13:00 e chega às 14:00) - Bruxelas - Paris (Thalys, sai de Bruxelas às 21:10 e chega em Paris às 22:30) 07 - Paris - SP vôo às 07:40 Como segunda opção, eliminei a Bélgica, e procurei não iniciar a viagem por Paris (apesar de o vôo chegar lá), por receio de que as outras cidades pareçam menos interessantes: 2ª opção: 19 - SP - Paris 20 - Paris 14:00 - Paris - Amsterdã (Thalys parte às 16:30 e chega às 20:00) 21 - Amsterdã 22 - Amsterdã 23 - Amsterdã 24 - Amsterdã (viagem noturna, Trem + Ferry para Londres) 25 - Londres 26 - Londres 27 - Londres 28 - Londres 29 - Londres 30 - Londres - Paris (Eurostar 10:30 - 13:00) 01 - Paris 02 - Paris 03 - Paris 04 - Paris 05 - Paris 06 - Paris 07 - Paris - SP 07:40 Estou realmente em dúvida entre estas duas opções, principalmente pelo fato de que, terminando a viagem em Paris, seria facilitada a compra de souvenirs para levar para o Brasil, além de vinhos, que dizem ser baratos. O que acham? Obrigado! Citar
Membros mpininga Postado Junho 25, 2013 Membros Postado Junho 25, 2013 Oi estou planejando um mochilão de 20 dias para Setembro, saindo entre os dias 12 a 15 de setembro, minha ideia de roteiro seria: Amsterdã - Bruxelas - Suiça - Veneza - Innsbruck (austria) - Praga - Berlim. Por enquanto vai eu e mais uma pessoa, se alguem quiser ir podemos combinar, seria legal fazer de carro com um grupo. Citar
Membros FernandaCoelho Postado Julho 4, 2013 Membros Postado Julho 4, 2013 Boa Noite, preciso de um help... Apesar da insegurança, decidi, quero viajar sozinha... Tenho 15 dias em Setembro, será que dá tempo? Lugares que gostaria de conhecer: Paris, Amsterdam, Alemanha (Colonia/ Berlim/ Frankfurt/ Munique) Praga e se der Suiça -Zurique ou contrario São Paulo, Paris, Suiça, Alemanha, Amsterdam, São Paulo? Quero ficar em Albergues, compro antes? e as passagens trem ou Low-cost? Compro antes, como? Obrigada Nanda Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.