Membros George Leonardo Postado Maio 14, 2013 Membros Postado Maio 14, 2013 Opa! Estou colocando aqui um breve relato da minha ida ao Pico Araçatuba que fica em Tijucas do Sul / PR. Na verdade já faz um bom tempo, isso aconteceu lá em julho de 2012 mas estive realmente sem tempo de postar nada por aqui. Bem, a idéia é que o pessoa possa conhecer um pouco mais sobre o local! Devido aos horários de trabalho/faculdade do pessoal acabamos saindo de noite. Eu já tinha feito um pico no escuro uma vez então acreditei que não seria problema! E realmente não foi, o céu estava animal e a lua cheia, no meio da subida a lua surgiu por trás das montanhas que parecia mais o nascer do sol! Um grande problema no Araçatuba são as trilhas, no início vai tranquilo mas depois não tem nada muito bem marcado (até é possível achar alguns pontos pintados ou com panos como guia, mas no escuro fica mais complicado ) Como também tem muito gado por lá, eles também formam certas "trilhas" e para se perder é fácil fácil. Acabamos fazendo nosso próprio caminho, seguindo por onde parecia ser a direção ao cume, acabamos passando por vários lugares estranho e com mato alto mas nada muito absurdo! Hehehe. Eu não lembro ao certo quantas horas foram, mas acredito que deu coisa de 3hrs até o acampamento. Largamos as mochilas lá e fizemos um ataque ao cume que dava uns 20min do local. Essa parte foi tanta empolgação (o céu estava uma absurdo!) que acabei deixando minha câmera de lado... Como chegamos lá de madrugada, em pleno inverno, foi meio que impossível acordar cedo haha, estava todo mundo morto e um frio sinistro então acabamos levantando mais tarde. Ai a bela organização hehe: Enquanto a galera se aprontava e tomava o café da manhã eu fiquei brincando com o vento a a minha barraca: Logo subimos novamente até o cume para apreciar a vista! Acampamento: Depois de um tempo lá, almoçamos e logo mais pegamos a trilha. Apanhamos um pouco até achar o caminho mas foi possível hehe, mas eu realmente NÃO aconselho ir para lá em dias nublados onde não seja possível ver onde está indo, é realmente fácil de se perder. Bem, é isso, nada muito longo, só para o pessoal conhecer o lugar mesmo! Qualquer coisa só perguntar! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 15, 2013 Membros de Honra Postado Maio 15, 2013 Legal o relato, e bem vindo de volta!!! O Araçatuba realmente é a montanha mais fria do PR, lá passei o maior frio da minha vida, pois não esperava uma temperatura tão baixa. Citar
Membros George Leonardo Postado Maio 15, 2013 Autor Membros Postado Maio 15, 2013 Valeu Otávio! To tentando tirar um tempo para participar mais por aqui hehe. Lá foi feio mesmo, eu dormi de segunda pele e com um Trilhas&Rumos 0º e passei frio! Citar
Membros johnwick Postado Janeiro 17, 2020 Membros Postado Janeiro 17, 2020 Hey friends there are i am using this web and i am here getting the latest information visit here microsoft snipping tool download in your window 10 PC such the amazing article to the all new window 10 user. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.