Membros Saymon Afonso Postado Maio 28, 2013 Membros Postado Maio 28, 2013 Boa noite a todos!!!! Minha esposa e eu estamos planejando uma viagem para a Europa de 18 dias. Nossa intenção é conhecer 3 países lá. Paris, Londres e Amsterdam. É nossa primeira viagem para a Europa e, por isso, temos muitas dúvidas. Começamos pesquisando na internet tudo sobre viagens para a Europa e acabei conhecendo este site, o qual achamos maravilhoso. Já lemos várias postagens aqui e em outros lugares na internet e estamos pesquisando bastante. Já compramos as passagens de ida e volta (São paulo(GRU) x Paris(CDG) x São paulo(GRU)). Já reservamos o hotel em Paris(Adagio paris tour eiffel) e aos poucos estamos organizando reservas em hoteis e passagens. Sairemos dia 29/09 de São Paulo e chegaremos dia 30/09 em Paris. Nossa ideia inicial é, chegando em Paris, ficarmos até dia 04/10, depois irmos para londres por trem. Bem, nosso planejamento inicial em Paris já está fechado (Chegada e estadia no hotel). Vamos deixar pra planejar o turismo em cada cidade depois de finalizado o trajeto entre países e hospedagem. Agora estamos começando a planejar a ida para Londres e o hotel. Gostaria de saber em qual empresa de trem poderemos comprar as passagens, se a gente consegue comprar aqui no Brasil mesmo pela internet, ou se seria melhor comprar na estação. Já sabemos que a Gare du Nord tem trem que vai pra lá. Existe alguma outra? O site Raileurope é confiável para compra de passagens? Eu coloquei no google - reclamações e vi várias reclamações sobre a compra e o não envio dos dados das passagens (código de reserva) Fiquei um pouco com medo de comprar neste site, por isso que gostaria da opinião de vocês. Também ficaríamos agradecidos se alguém pudesse nos dar opções de Hotéis, pois teríamos facilidades na escolha pelo fato de direcionarmos as pesquisas nas indicações de vcs. Estou fazendo um planejamento de viagem cm o máximo de informações possível, inclusive gastos com cada item e assim que finalizar compartilho com vcs. Obrigado Citar
Membros Saymon Afonso Postado Maio 28, 2013 Autor Membros Postado Maio 28, 2013 Adriano, imaginei que você seria o primeiro a me responder, pois acompanhando o site percebi que você ajuda bastante as pessoas que estão com dúvidas. Obrigado pelas informações, irei pesquisar as informações que você me deu. Assim que definir esta etapa atualizo minhas informações Citar
Membros Saymon Afonso Postado Junho 20, 2013 Autor Membros Postado Junho 20, 2013 Boa noite a todos! Estou pesquisando qual a melhor forma de viagem de Bruxelas para Amsterdam. Alguém poderia me indicar uma empresa que seja confiável para compra de bilhetes de trem pela internet? Obrigado saymon Citar
Membros Saymon Afonso Postado Junho 23, 2013 Autor Membros Postado Junho 23, 2013 Adriano, muito obrigado pela dica. Ainda estou montando meu roteiro de viagem. Quando estiver ok mais informações irei postar para saber suas opiniões. Saymon Citar
Membros Saymon Afonso Postado Julho 6, 2013 Autor Membros Postado Julho 6, 2013 Boa noite a todos. Estou quase finalizando o planejamento de Viagem e algumas dúvidas vêm à tona: Resumidamente irei colocar minha programação para poder colocar as dúvidas: 29/09 - São Paulo x Paris 30/09 - Hotel em Paris 01/10 a 04/10 - Paris 04/10 - Trem Eurostar Paris x Londres 04/10 - Hotel em Londres 04/10 a 09/10 - Londres 09/10 - Trem Eurostar Londres x Bruxelas 09/10 - Hotel em Bruxelas 09/10 a 11/10 - Bruxelas 11/10 - Trem Bruxelas x Amsterdam (Provavelmente Thalys - ainda não comprei) 11/10 - Hotel em Amsterdam 11/10 a 14/10 - Amsterdam 14/10 - Trem Amsterdam x Paris (Provavelmente Thalys - ainda não comprei) 14/10 - Hotel em Paris 14/10 a 16/10 - Paris 16/10 - São Paulox Paris. Dúvidas: 1- Comprovantes de passagem aérea, trem e reservas nos hotéis deverei apresentar na imigração em Paris? Imprimo o comprovante no idioma Francês ou poderá ser em inglês ou português? 2- Nos países que chegarei de trem também irei passar pela imigração? Deverei apresentar os comprovantes daquele País que estarei chegando? 3- Como irei com minha esposa e as reservas estão sendo feito para duas pessoas, deverei apresentar os documentos na imigração junto com minha esposa, ou deverei imprimir duas vias? 4- O comprovante do seguro deverá ser impresso em inglês? 5- Como irei passar alguns dias em Londres, deverei já levar moeda local ou compro lá em Paris?. No caso o cálculo que a gente faz de 65 euros por pessoa por dia poderá ser feito também para libra? 6- Poderei colocar no cartão pré-pago (Global Travel) o valor que deverei ter durante a viagem, só ficando em mãos o suficiente para gastos de chegada? Deverei ter o extrato deste cartão para apresentar na imigração? 7- Em alguns sites de viagem vi que pessoas levaram até o extrato da conta bancária e o extrato de limite do cartão de crédito. Isto é pedido? 8- Ainda não fiz o seguro viagem, estou pesquisando sobre o seguro que o cartão de crédito platinum oferece, o qual cobre a schegen. Alguém já utilizou este seguro do cartão? Isto é válido mesmo? Bem, espero que estas dúvidas possam ser sanadas também para outras pessoas que possam vir a visitar este site. Agradeço a quem puder me ajudar. Saymon Citar
Membros Saymon Afonso Postado Julho 11, 2013 Autor Membros Postado Julho 11, 2013 Adriano, mais uma vez muito obrigado pelas informações. Com tudo isso que você me informou consigo organizar minhas idéias. Pelo que estou percebendo a organização é peça fundamental para uma boa viagem. Com relação ao meu roteiro também achei um pouco apertado, mas este roteiro foi bem conversado com minha esposa. Decidimos conhecer um pouquinho de cada País. Sabemos que o tempo que iremos passar em Londres e Paris é curto e que não conseguiremos ver tudo, mas essas viagem é a primeira da gente juntos e é pra quebrar o gelo. Depois iremos conhecer cada lugar com mais tempo e um turismo com mais riqueza de informações de cada País. Primeiro fiz um roteiro de deslocamento em cada país. Agora que o deslocamento está feito, vou fazer um roteiro para cada país. Vou ver o que faço com o tempo curto, vamos ver como vai ficar. Particularmente eu já conheço Paris e Londres, mas foi uma Viagem atípica, feita em um navio de instrução de guardas marinha da marinha do Brasil. Passei 7 dias em Paris e 5 em Londres, mas foi chegando e saindo de navio de cada país. Agora irei fazer de uma forma diferente, com minha esposa do lado e com mais qualidade. Novamente obrigado pelas dicas e assim que for completando cada etapa desta viagem vou postando aqui para que outras pessoas possam ser ajudadas. Boa noite. Saymon Citar
Membros Saymon Afonso Postado Julho 14, 2013 Autor Membros Postado Julho 14, 2013 Boa noite Adriano!!!! É isso aí...vamos preparar o roteiro em casa lugar..... Este é meu próximo passo. Estou consultando todos os relatos de viagem daqui do mochileiros.com em cada lugar deste e fazendo minhas anotação. Depois irei filtrar e definir minha programação em cada lugar. Mais uma vez muito obrigado Saymon Citar
Membros Gabrieh Postado Julho 17, 2013 Membros Postado Julho 17, 2013 Olá Symon, vi que o Adriano já deu um show aqui com você, vou dar apenas alguma dicas que funcionaram ou não pra mim. - Não deixe pra comprar moeda fora do país. Comprar lá sai mais caro que aqui. - Se ativar a opção débito, certifique-se que o cartão é somente de débito. Meu cartõe VISA BB multiplas funções (deb/cred) me derrubou lá,pois ainda que selecionasse nos ATMs a opção débito, foram cobrados no CCrédito (IOF BEEEM maior). O master funcionou ok! - Se seu cartão não tiver seguro, tente fazer uma cotação em agências - Pra mim saiu bem mais barato que as opções encontradas na internet. - Deixe seu passaporte em fácil acesso quando estiver nos trens interpaíses, pois pode haver fiscalizações. Mas nada demais! Ademais é curtir o antes, o durante e o depois!!! Abs! Citar
Membros Saymon Afonso Postado Julho 18, 2013 Autor Membros Postado Julho 18, 2013 Olá Gabrieh, muito obrigado pleas dicas. O Adriano está me dando uma baita ajuda na hora de minha organização pré-viagem. E agora com suas dicas tudo fica mais fácil. Está sendo a primeira vez que estamos viajando desta forma, planejando tudo. Quando casamos, decidimos comprar um pacote em uma agência de turismo para a lua de mel, pois a organização do casamento não nos deu opção para organizarmos uma viagem, mas agora estamos fazendo o que planejamos e é muitoooooo bom, pois a gente vivencia a viagem por completo. Quando pesquisamos, de uma certa forma, já nos imaginamos lá. Ainda mais quando usamos o google map, ou google street e conseguimos visualizar toda a área que estamos ficando, principalmente proximidades de hotel. Desta forma conseguimos ter uma noção de como é a área. Muito bom. Estou agora na fase de planejamento em cada local. Assim que finalizar atualizo, pois desta forma irei colaborar com o site. Obrigado saymon Citar
Membros Saymon Afonso Postado Agosto 3, 2013 Autor Membros Postado Agosto 3, 2013 Bom dia a todos. Estive organizando meu roteiro de translado e após comprar as passagens de trem que faltavam terminei de montar. Irei postar agora somente o roteiro de deslocamento, com horários de chegada e saída de cada lugar e entrada e saída de cada hotel. Mais pra frente estarei postando um roteiro um pouco mais completo com a programação em cada cidade cada dia, assim como irei detalhar os valores pagos em cada item, pois acho interessante para que outras pessoas possam avaliar os custos e tenham opções diversas, já visualizando os gastos. Gostaria da opinião de vocês para este pré-roteiro. Obrigado. DIA HORA ROTEIRO DIA-A-DIA 28/09 05:05 SAÍDA DE ARACAJU (AEROPORTO SANTA MARIA - GOL) 28/09 12:25 CHEGADA EM SÃO PAULO (AEROPORTO DE GUARULHOS) 28/09 14:00 ENTRADA HOTEL IBIS GUARULHOS EM SÃO PAULO 29/09 12:00 SAÍDA HOTEL IBIS GUARULHOS SÃO PAULO 29/09 23:20 SAÍDA DE SÃO PAULO (AEROPORTO DE GUARULHOS - TAM) 30/09 15:40 CHEGADA EM PARIS (AEROPORTO CHARLES DE GAULLE) 30/09 18:00 ENTRADA HOTEL ADAGIO PARIS 01/10 PARIS 02/10 PARIS 03/10 PARIS 04/10 11:00 SAÍDA HOTEL ADAGIO PARIS 04/10 13:08 TREM PARA LONDRES (ESTAÇÃO PARIS NORD - EUROSTAR) 04/10 14:39 CHEGADA EM LONDRES (ESTAÇÃO LONDON ST-PANCRAS) 04/10 16:00 ENTRADA HOTEL MERCURE LONDON BRIDGE 05/10 LONDRES 06/10 LONDRES 07/10 LONDRES 08/10 LONDRES 09/10 10:00 SAÍDA DO HOTEL MERCURE LONDON BRIDGE EM LONDRES 09/10 12:58 TREM PARA BRUXELAS (ESTAÇÃO LONDON ST-PANCRAS – EUROSTAR) 09/10 16:08 CHEGADA EM BRUXELAS (ESTAÇÃO BRUSSELS MIDI) 09/10 17:30 CHEGADA NO HOTEL MADE IN LOUISE EM BRUXELAS 10/10 BRUXELAS 11/10 12:00 SAÍDA DO HOTEL MADE IN LOUISE EM BRUXELAS 11/10 14:52 TREM PARA AMSTERDAM (ESTAÇÃO BRUXELLES MIDI – THALYS) 11/10 16:41 CHEGADA EM AMSTERDAM (ESTAÇÃO AMSTERDAM CENTRAL) 11/10 17:30 CHEGADA NO HOTEL DOUBLE TREE BY HILTON EM AMSTERDAM 12/10 AMSTERDAM 13/10 AMSTERDAM 14/10 12:00 SAÍDA DO HOTEL DOUBLE TREE BY HILTON EM AMSTERDAM 14/10 15:19 TREM PARA PARIS (ESTAÇÃO AMSTERDAM CENTRAL – THALYS) 14/10 18:40 CHEGADA EM PARIS (ESTAÇÃO PARIS NORD) 14/10 19:30 CHEGADA NO HOTEL AVALON EM PARIS 15/10 PARIS 16/10 12:00 SAÍDA DO HOTEL AVALON EM PARIS 16/10 22:20 SAÍDA DE PARIS (AEROPORTO CHARLES DE GAULLE - TAM) 17/10 05:20 CHEGADA EM SÃO PAULO (AEROPORTO DE GUARULHOS) 17/10 12:00 CHEGADA NO HOTEL IBIS GUARULHOS EM SÃO PAULO 17/10 17:50 SAÍDA DO HOTEL IBIS GUARULHOS EM SÃO PAULO 17/10 19:50 SAÍDA DE SÃO PAULO (AEROPORTO DE GUARULHOS – GOL) 18/10 00:40 CHEGADA EM ARACAJU (AEROPORTO SANTA MARIA) Aguardo vossos comentários. obrigado Saymon Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.