Ir para conteúdo

Viagem para Europa - 18 dias (29/09 - 17/10)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite a todos!!!!

Minha esposa e eu estamos planejando uma viagem para a Europa de 18 dias. Nossa intenção é conhecer 3 países lá. Paris, Londres e Amsterdam. É nossa primeira viagem para a Europa e, por isso, temos muitas dúvidas.

Começamos pesquisando na internet tudo sobre viagens para a Europa e acabei conhecendo este site, o qual achamos maravilhoso.

Já lemos várias postagens aqui e em outros lugares na internet e estamos pesquisando bastante.

Já compramos as passagens de ida e volta (São paulo(GRU) x Paris(CDG) x São paulo(GRU)). Já reservamos o hotel em Paris(Adagio paris tour eiffel) e aos poucos estamos organizando reservas em hoteis e passagens.

Sairemos dia 29/09 de São Paulo e chegaremos dia 30/09 em Paris. Nossa ideia inicial é, chegando em Paris, ficarmos até dia 04/10, depois irmos para londres por trem.

Bem, nosso planejamento inicial em Paris já está fechado (Chegada e estadia no hotel). Vamos deixar pra planejar o turismo em cada cidade depois de finalizado o trajeto entre países e hospedagem.

Agora estamos começando a planejar a ida para Londres e o hotel.

Gostaria de saber em qual empresa de trem poderemos comprar as passagens, se a gente consegue comprar aqui no Brasil mesmo pela internet, ou se seria melhor comprar na estação. Já sabemos que a Gare du Nord tem trem que vai pra lá. Existe alguma outra? O site Raileurope é confiável para compra de passagens? Eu coloquei no google - reclamações e vi várias reclamações sobre a compra e o não envio dos dados das passagens (código de reserva) Fiquei um pouco com medo de comprar neste site, por isso que gostaria da opinião de vocês.

Também ficaríamos agradecidos se alguém pudesse nos dar opções de Hotéis, pois teríamos facilidades na escolha pelo fato de direcionarmos as pesquisas nas indicações de vcs.

Estou fazendo um planejamento de viagem cm o máximo de informações possível, inclusive gastos com cada item e assim que finalizar compartilho com vcs.

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Passagens Paris- Londres você compra direto da www.eurostar.com. Comprando com antecedência, você acha passagens a partir de 50 EUR, comprando na hora, se conseguir por menos de 200 EUR fique feliz, isso quando as passagens não esgotam uns 2 ou 3 dias antes.

 

Quanto aos hotéis, em Londres dê uma olhada nos hoteis da rede Travelodge (www.travelodge.com), ou se preferir alguma opção mais barata, consulte as rede easyHotel e Tune Hotels(www.easyhotel.com e www.tunehotels.com)

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite a todos.

Estou quase finalizando o planejamento de Viagem e algumas dúvidas vêm à tona:

Resumidamente irei colocar minha programação para poder colocar as dúvidas:

29/09 - São Paulo x Paris

30/09 - Hotel em Paris

01/10 a 04/10 - Paris

04/10 - Trem Eurostar Paris x Londres

04/10 - Hotel em Londres

04/10 a 09/10 - Londres

09/10 - Trem Eurostar Londres x Bruxelas

09/10 - Hotel em Bruxelas

09/10 a 11/10 - Bruxelas

11/10 - Trem Bruxelas x Amsterdam (Provavelmente Thalys - ainda não comprei)

11/10 - Hotel em Amsterdam

11/10 a 14/10 - Amsterdam

14/10 - Trem Amsterdam x Paris (Provavelmente Thalys - ainda não comprei)

14/10 - Hotel em Paris

14/10 a 16/10 - Paris

16/10 - São Paulox Paris.

 

Dúvidas:

1- Comprovantes de passagem aérea, trem e reservas nos hotéis deverei apresentar na imigração em Paris? Imprimo o comprovante no idioma Francês ou poderá ser em inglês ou português?

2- Nos países que chegarei de trem também irei passar pela imigração? Deverei apresentar os comprovantes daquele País que estarei chegando?

3- Como irei com minha esposa e as reservas estão sendo feito para duas pessoas, deverei apresentar os documentos na imigração junto com minha esposa, ou deverei imprimir duas vias?

4- O comprovante do seguro deverá ser impresso em inglês?

5- Como irei passar alguns dias em Londres, deverei já levar moeda local ou compro lá em Paris?. No caso o cálculo que a gente faz de 65 euros por pessoa por dia poderá ser feito também para libra?

6- Poderei colocar no cartão pré-pago (Global Travel) o valor que deverei ter durante a viagem, só ficando em mãos o suficiente para gastos de chegada? Deverei ter o extrato deste cartão para apresentar na imigração?

7- Em alguns sites de viagem vi que pessoas levaram até o extrato da conta bancária e o extrato de limite do cartão de crédito. Isto é pedido?

8- Ainda não fiz o seguro viagem, estou pesquisando sobre o seguro que o cartão de crédito platinum oferece, o qual cobre a schegen. Alguém já utilizou este seguro do cartão? Isto é válido mesmo?

 

 

Bem, espero que estas dúvidas possam ser sanadas também para outras pessoas que possam vir a visitar este site.

Agradeço a quem puder me ajudar.

 

Saymon

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quanto a suas duvidas:

 

1- Pode ser o comprovante em inglês, pois assim facilita para o oficial da imigração caso ele resolva conferir.

2 - Você fará imigração quando for de trem para Londres e depois novamente quando voltar para Bruxelas. Só que neste caso a imigração acontece antes de você embarcar no trem. Ou seja, quando for a Londres, a imigração do Reino Unido será realizada ainda em Paris, antes de você embarcar. Então é necessário chegar 45 a 60 minutos antes.

3 - Vocês podem fazer a imigração juntos, e apresentar somente um comprovante, que conste preferencialmente o nome dos dois. Mas sempre é uma boa ideia levar uma cópia, para evitar algum imprevisto, como por exemplo você perder a sua mala.

4 - Sim, de preferência. Eles não costumam verificar isto, mas leve a versão em inglês que a seguradora lhe manda.

5 - Tanto faz onde você comprar as libras, se aqui ou em Paris, mas é recomendável que você viaje para Londres com umas 200 ou 300 libras em especie para as despesas dos primeiros dias, o resto você saca num ATM por lá mesmo. Essa quantia em espécie é para evitar algum contratempo, como por exemplo o site do banco estar fora do ar e você ficar sem dinheiro e sem opção de sacar.

6 - Sim, isto é recomendável, pois levar tudo em espécie é muito perigoso, vai que você perde ou é assaltado... Pessoalmente eu sempre uso o cartão de debito do meu banco(Itau) para fazer saques nos caixas automáticos. Basta você habilitar a opção de saque internacional no site do banco. Só tenho um VTM para emergências, ou paro o caso do cartão do banco não funcionar, o que até agora nunca aconteceu.

7 - Leve estes comprovantes. Eles não costumam pedir para ver isto, só pedem se você tem dinheiro suficiente, basta falar sim com convicção. Eles só vão pedir para conferir isto se implicarem com você...

8 - Sim é válido, mas você tem que ligar na administradora e pedir para eles lhe enviarem a certificado de cobertura do seguro.

 

Acho que é isso...

 

Agora quanto a seu roteiro, eu acho que ele está muito apertado, principalmente em Londres e Paris. Pessoalmente eu cortaria Bruxelas que na minha opinião não é lá muito interessante e me concentraria em Paris, Londres e Amsterdam, pois são cidades maravilhosas e com muitas coisa interessantes para se ver e fazer, e 3 dias é muito pouco perto do que Londres e Paris oferecem, para Amsterdam, 3 dias está de bom tamanho.

 

Mas se fizer questão de conhecer Bruxelas, eu faria diferente. Dá para você pegar o trem de manhã cedo em Londres para Bruxelas, deixar as malas no guarda-volume da estação de trem, passar o dia em Bruxelas e a noite, pegar as malas e seguir para Amsterdam. Muitas pessoas costumam fazer isto, pois Bruxelas é relativamente pequena e não tem muitas atrações, então em 1 dia para a maioria das pessoas é suficiente para ver tranquilamente as principais atrações.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, mais uma vez muito obrigado pelas informações. Com tudo isso que você me informou consigo organizar minhas idéias.

Pelo que estou percebendo a organização é peça fundamental para uma boa viagem.

 

Com relação ao meu roteiro também achei um pouco apertado, mas este roteiro foi bem conversado com minha esposa. Decidimos conhecer um pouquinho de cada País. Sabemos que o tempo que iremos passar em Londres e Paris é curto e que não conseguiremos ver tudo, mas essas viagem é a primeira da gente juntos e é pra quebrar o gelo. Depois iremos conhecer cada lugar com mais tempo e um turismo com mais riqueza de informações de cada País.

 

Primeiro fiz um roteiro de deslocamento em cada país. Agora que o deslocamento está feito, vou fazer um roteiro para cada país. Vou ver o que faço com o tempo curto, vamos ver como vai ficar.

 

Particularmente eu já conheço Paris e Londres, mas foi uma Viagem atípica, feita em um navio de instrução de guardas marinha da marinha do Brasil. Passei 7 dias em Paris e 5 em Londres, mas foi chegando e saindo de navio de cada país. Agora irei fazer de uma forma diferente, com minha esposa do lado e com mais qualidade.

 

Novamente obrigado pelas dicas e assim que for completando cada etapa desta viagem vou postando aqui para que outras pessoas possam ser ajudadas.

 

Boa noite.

 

Saymon

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá, revendo agora o seu roteiro, tenho q voltar atras na minha opinião quanto a estar apertado em Londres e Paris. Devo ter me confundido na contagem dos dias... As vezes a gente responde tantas duvidas, que acaba respondendo uma pensando na outra, e confunde as coisas...

 

4 dias não é o ideal para Londres, mas dá sim para ter uma boa noção da cidade, e como você vai ficar 2 períodos em Paris, no começo e no final da viagem, o tempo em Paris está bom.

 

Então, bora fazer o planejamento do que fazer e ver em cada cidade..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...