Membros WTO Postado Junho 1, 2013 Membros Postado Junho 1, 2013 Pessoal, boa noite. Comprei passagens de ida e volta a Itália por Milão. Irei dia 03/8 e volto dia 27/8. Estou atrasado nos preparativos... Segue planejamento inicial, o qual preciso definir logo para passar para a etapa de transportes e albergues. Por favor, me ajudem!!! 04/8 - Chegada em Milão às 15h ==> Ir para Roma 05/8 - Roma 06/8 - Roma 07/8 - Roma 08/8 - Roma ==> Ir para Florença 09/8 - Florença 10/8 - Florença (PISA???) 11/8 - Florença ==> Ir para Veneza (VERONA?) 12/8 - Veneza 13/8 - Veneza 14/8 - Veneza ==> Amsterdã 15/8 - Amsterdã 16/8 - Amsterdã 17/8 - Amsterdã ==> Londres 18/8 - Londres 19/8 - Londres (Stonehenge) 20/8 - Londres 21/8 - Londres ==> Dublin 22/8 - Dublin 23/8 - Dublin 24/8 - Dublin (*Posso trocar um dia de Dublin por outra cidade) 25/8 - Dublin 26/8 - Dublin ==> Milão 27/8 - Milão ==> (21hrs passagem aérea para Brasil) O que acham?? - Compensa ir pra Pisa? - Compensa passar em Verona, ou fica muito corrido? - Consigo otimizar o percurso? Agradeço a ajuda! Citar
Membros WTO Postado Junho 1, 2013 Autor Membros Postado Junho 1, 2013 Valeu pela ajuda Adriano! Se eu for pra Pisa, realmente, fica melhor ir no trajeto para Florença. Em Veneza, eu ficaria dois dias inteiros, sendo que não to considerando os dias de deslocamento na conta para conhecer a cidade, to pensando em passar em Verona no caminho pra Veneza, portanto chegaria à noite em Veneza e sairia cedo no dia 14/08 pra Amsterdã. Quanto a Londres, posso trocar um dia de Dublin por Londres (Vou encontrar com amigos em Dublin, por isso quero ficar um pouco mais por lá), Stonehenge eu quero ir, acho a historia facinante! William Citar
Membros WTO Postado Junho 5, 2013 Autor Membros Postado Junho 5, 2013 Pessoal, alguém tem dicas de Hostel para as cidades listadas acima? Estou pesquisando nos sites especializados, mas gostaria de saber onde vcs se hospderam, poderiam me ajudar? É meio urgente pq a viagem já é em agosto! haha Grato! William Citar
Membros pimvdmeer Postado Junho 5, 2013 Membros Postado Junho 5, 2013 Pessoal, boa noite. Comprei passagens de ida e volta a Itália por Milão. Irei dia 03/8 e volto dia 27/8. Estou atrasado nos preparativos... Segue planejamento inicial, o qual preciso definir logo para passar para a etapa de transportes e albergues. Por favor, me ajudem!!! O que acham?? - Compensa ir pra Pisa? - Compensa passar em Verona, ou fica muito corrido? - Consigo otimizar o percurso? Agradeço a ajuda! Me decepcionei com Pisa, é só a torre e não é grande coisa. Mais pra ter a foto no álbum. Florença é bacana, dá pra perder alguns dias. Amsterdã, show de bola. Aproveite lugares próximos (Delft, Gouda, Madurodam, Volendam, Efteling, Rotterdã, etc). Estarei na Holanda no mês de agosto. Citar
Membros WTO Postado Junho 5, 2013 Autor Membros Postado Junho 5, 2013 Opa valeu pelas dicas "pimvdmeer", onde vc se hospedeu em Florença? Estará em qual cidade da Holanda em agosto? Abraços Citar
Membros pimvdmeer Postado Junho 5, 2013 Membros Postado Junho 5, 2013 Fui pra Florença sem rumo, desci do trem que vai do aeroporto à cidade e por lá me indicaram uma espécie de hotel, mas que apenas aluga quartos, sem café ou algum serviço a mais. Mas o quarto era ótimo, prédio antigo, típico, gostei. Infelizmente não lembro o nome (se é que tinha nome). Mas foi arriscado, e o preço não foi dos melhores. Tenta hostel ou couchsurfing. Citar
Membros WTO Postado Junho 7, 2013 Autor Membros Postado Junho 7, 2013 Pessoal blz? Conforme vou definindo melhor o roteiro as dúvidas vão surgindo rs Pra economizar um pouco, to querendo pegar um trem noturno de Milão pra Roma (30 EUR)... A questão é que já li algumas dicas pra não marcar "conexão" na chegada e ida da Europa, mas chegarei em Milão por volta das 15h e o trem noturno sai somente as 23h, creio q mesmo se o voo atrasar muito, não terei problemas em pegar o trem. Alguém já fez esse trecho por trem Noturno? Recomendam? Aproveitando o assunto, compensa mais comprar o Eurail Global Pass, ou comprar cada trecho avulso? uma vez que depois de Roma irei de trem pra florença e Veneza... Abraços Citar
Membros WTO Postado Junho 8, 2013 Autor Membros Postado Junho 8, 2013 Vc tem razão Adriano... tb pensei nisso... mas vou arriscar rs (pq eu to acostumado a ficar sem dormir direito rs) Valeu pela dica do trem avulso. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.