Membros goaman Postado Junho 3, 2013 Membros Postado Junho 3, 2013 Ola a todos. Vou estar em Roma de 19/10 a 22/10. Vou chegar as 20H00 de dia 19, e vou embora as 20H00 de dia 22. Vou estar alojado perto do Stadio Olimpico, e vou comprar o Roma Pass. Gostaria que me ajudassem a montar um roteiro para estes dias, sendo que já sei que devo guardar 1 dia inteiro para o Vaticano. Agradeço antecipadamente. Citar
Colaboradores amorminofonseca Postado Junho 3, 2013 Colaboradores Postado Junho 3, 2013 Olá tudo bem? Estive na Europa em maio de 2012 e fiquei em Roma 4 dias e meio. Dediquei 1 dia e meio para ficar de bobeira, conhecer alguns atrativos próximos ao meu hotel (Basilica di Santa Maria Maggiore) e fazer compras. Os outros 3 dias procurei ao máximo aproveitar as vantagens do Roma Pass, como passe livre nas 2 primeiras atrações, 3 dias de metro gratuito e desconto nas demais atrações pagas. Com isso meu roteiro para estes 3 dias ficou da seguinte forma: Obs: Para as estações do metro de saída estou considerando a Termini que era próxima ao meu hotel. No seu caso, verifique qual a estação mais próxima do seu hotel. Roma - primeiro dia com Roma Pass: ida: - Metro - Linha B: Stazione Termini até Stazione Colosseo. Colosseo/Palatino/Foro Romano (Primeira atração gratuita com Roma Pass) - Colosseo - Anfiteatro Flavio - Palatino e Foro Romano Arco di Costantino Musei Capitolini (Segunda atração gratuita com Roma Pass) Piazza Venezia Pantheon Piazza Navona Piazza del Parlamento Fontana di Trevi Fontana del Tritone volta: - Metro - Linha A: Stazione Barberini Fontana di Trevi até Stazione Termini. Roma - segundo dia com Roma Pass: ida: - Metro - Linha B: Stazione Termini até Stazione Circo Massimo. Circo Massimo Terme di Caracalla (Desconto com Roma Pass) volta e ida: - Metro - Linha B: Stazione Circo Massimo até Stazione Termini. - Metro - Linha A: Stazione Termini até Stazione Flaminio Piazza del Popolo. Piazza del Popolo Villa Borghese Piazza di Spagna volta: - Metro - Linha A: Stazione Spagna até Stazione Termini. Vaticano - terceiro dia com Roma Pass: ida: - Metro - Linha A: Stazione Termini até Stazione Ottaviano San Pietro - Musei Vaticani. Piazza San Pietro Basilica di San Pietro Musei Vaticani Cappella Sistina Museo Nazionale di Castel Sant'Angelo (Desconto com Roma Pass) volta: - Metro - Linha A: Stazione Ottaviano San Pietro - Musei Vaticani até Stazione Termini. No meu blog tem o relato deste roteiro e desta viagem: Europa 2012 - Roma, Itália: http://aventuraseexpedicoes.blogspot.com.br/2012/09/europa-2012-roma-italia.html Europa 2012 - Vaticano: http://www.aventuraseexpedicoes.blogspot.com.br/2012/11/europa-2012-vaticano.html Fique a vontade para adicionar algum atrativo que você tenha interesse e que talvez não esteja na lista ou remover algum que não seja de seu interesse. Qualquer dúvida ou informação que precisar é só avisar! Citar
Membros elianafo Postado Junho 3, 2013 Membros Postado Junho 3, 2013 Olá pessoal! estou indo para Italia em setmbro/13 com meu marido. Faremos primeiro Roma e depois Florença. Gostaria de indicação de roteiro para ambas as localidades, bem como se vocês podem indicar se valhe a pena pegar guias para alguns dos passeios e se possível a indicação de guia que fale português. Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.