Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Câmbio - Comprar ou esperar?

Postado
  • Membros

Pessoal, não sei exatamente se essa é uma área de duvidas. Mas vamos lá!

Estamos vivendo nesse momento uma alta exponencial do câmbio, em 7 dias tivemos aumentos de 10, 15 centavos na no Euro e no Dolar. Minha duvida para os mochileiros mais experientes é:

Como saber a melhor hora para comprar moeda estrangeira? Visto que eu, pelo menos, fico sem entender muito bem o movimento do câmbio, fico perdido se espero ou compro logo para uma viagem em outubro.

Comecei a planejar minha viagem com o euro cotado a 2,78 e agora já está 3 reais. Isso em menos de um mês ::ahhhh::

É isso ai pessoal, espero que minha duvida acabe por ajudar outras pessoas também.

Obrigado antecipadamente!

Abs!

• Respostas 41
  • Visualizações 17.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Desde a semana passa o Euro está caindo. Será que continua assim?

Vamos torcer para que sim!

Postado
  • Membros

O ideal é mesmo ir comprando aos poucos...

Pagando em um mês mais caro e em outro mais barato, a média acaba compensando.

Se deixar pra "correr o risco" de baixar, comprando em cima da hora, há muitas chances de perder dinheiro.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Comprei dolar ontem (28/02) - R$ 2,50

Euro tava R$ 3,25

(isso no doleiro)

Amigo, esses R$ 3,25 foi a cotação do doleiro ou cotação oficial?

Só estou achando cotação acima de 3,40 :shock:

Me passa o contato desse seu doleiro, pls?!

Postado
  • Membros
Comprei dolar ontem (28/02) - R$ 2,50

Euro tava R$ 3,25

(isso no doleiro)

Eu tb quero!!!!!

Fica aonde????

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Como viajo na semana que vem, não teve muito jeito. Comprei meus eurinhos ontém...

Em geral não é o que recomendam, mas troquei meu dinheiro todo de uma vez. Acabou sendo bom, porque consegui negociar melhor com o montante total.

Peguei a taxa de 3,38 com iof no papel moeda. VTM ficou inviável por causa dos 6,38% de IOF.

Dá até uma tristeza chegar com um bolinho de dinheiro e sair com algumas notinhas. Mas vale tudo pelo sonho!

Em breve escreverei meu relato!

Postado
  • Membros
Como viajo na semana que vem, não teve muito jeito. Comprei meus eurinhos ontém...

Em geral não é o que recomendam, mas troquei meu dinheiro todo de uma vez. Acabou sendo bom, porque consegui negociar melhor com o montante total.

Peguei a taxa de 3,38 com iof no papel moeda. VTM ficou inviável por causa dos 6,38% de IOF.

Dá até uma tristeza chegar com um bolinho de dinheiro e sair com algumas notinhas. Mas vale tudo pelo sonho!

pelo visto vc tirou em euro, quantos euros vc pegou e que comportamentos de segurança vc tomou para nao levar uma volta na rua (em outras palavras, ser assaltado)?

não sei de que estado vc é, mas se vc for do RJ, cambiou aonde?

Postado
  • Membros

outra pergunta:

o que os colegas acham de um procedimento da casa de cambio chamada Delivery (entrega de moeda corrente em local predeterminado por aquele que compra)?

é seguro? alguem teve experiencia com este tipo de procedimento:?

Postado
  • Membros

pelo visto vc tirou em euro, quantos euros vc pegou e que comportamentos de segurança vc tomou para nao levar uma volta na rua (em outras palavras, ser assaltado)?

não sei de que estado vc é, mas se vc for do RJ, cambiou aonde?

Amigo, sim, foi Euro.

Fui em uma casa de câmbio dentro de um shopping. Me senti mais seguro e não estava cheio. Depois de trocar o dinheiro, fui comer e dei uma volta no shopping pra caso alguém estivesse me seguindo.

Também não levei o dinheiro vivo. A casa de câmbio que fui passava débito.

Fiquei o tempo todo com medo, mas no fim foi tudo bem!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.