Olá, nos próximos dias descreverei como foi minha viagem a Londres que ocorreu de 30 de maio a 3 de junho, dando dicas para facilitar a quem deseja ir a essa cidade que é uma das top cinco mais visitadas na Europa. Para informação geral moro a 8 meses na Alemanha e já conheci Amsterdam, Berlin, Paris e Praga, além de outras cidades alemã, por isso ao longo do relato farei algumas comparações que são sempre bem vindas quando se está na etapa de planejamento. Desde já peço desculpas pelos erros e falta de acentos pq um teclado alemão e a empolgação são assassinos da lingua Portuguesa .
Comprei a passagem aérea cerca de 2 meses antes por 45€ de Düsseldorf-Weeze para London-Stansted, por esse preço é possível conseguir passagens de Bremen ou Bruxellas pra Londres também.
Do aeroporto de Stansted para o centro de Londres temos a opção de trem que leva 45 minutos mas custa cerca de 21€ e o onibus shuttle q custa cerca de 8€ dependendo do destino e leva 70 minutos, como o meu objetivo é baixo custo optei pelo shuttle. Existe a possibilidade de comprar a passagem de onibus antecipada pela internet nos sites das empresas Nationalexpress e Terravision, mas realmente acho q nao vale a pena pq vc paga £1 de taxa e tem mais as taxas do cartao de crédito de tals. Super tranquilo vc comprar na hora e embarcar em menos de 10 minutos, mas para isso vc vai tem q ter Libras já em mãos ou um cartao internacional. Em hipótese nenhuma, jamais, troquem grana no aeroporto é um roubo sem tamanho , deixe pra trocar na cidade tem umas casas de cambio mais underground que estavam fazendo 100€ = 84£ e isso foi o melhor q encontrei e foi o mesmo que paguei em um banco na Alemanha, mas acredito que quem planeja sua viagem já chegue com a grana trocada até pq nao vi nenhuma casa de cambio trocando reais em libras .
Eu comprei até a Liverpool street station, mas existe ainda para Stratford e Victoria coach station sendo a primeira £2 mais barata e a segunda £2 mais cara. Um trecho até Liverpool street station sai por £8 e quando vc comprar já ida e volta sai tudo por £15 e foi o que eu fiz. As 21h do dia 30 de maio sai do aeroporto e em exatos 70 minutos estava na Liverpool street station. O serviço foi top onibus novo, confortável e o onibus da volta tinha até wifi grátis .
Dia 1 - Quinta-feira
Por causa da passagem barata cheguei a Londres a noite e nao usei transporte para ir até o hostel, na real só usei o metro no domingo, quem acompanhou meu relato de Berlin sabe que eu caminho q nem um louco nos primeiros dois ou tres dias e só quando as pernas pedem arrego é q utilizo o passe do dia e isso se chama low cost hahahah. De cara já fiz os meus primeiros 5 km de caminhada até o hostel já fazendo um reconhecimento do território, ainda meio confuso com o transito e o volante dos carros "ao contrário" ãã2::'> mais tudo bem. Entrei no primeiro mercado Tesco que encontrei e isso nao demorou muito pq eles estao por toda parte e fiz as compras para o café e almoco dos proximos dias, pao, presunto, fanta e chips hahahaha. Aqui já teve o primeiro impacto comparado com Alemanha o preco do cafe é um absurdo de caro, coisas q eu pago 1,4€ estava por £3 na promocao oooobitch , mas tudo bem isso já era esperado. Outras lojas sempre presentes são os amados ou odiados Mc Donalds e Burger King, aos quais fui obrigado a recorrer algumas vezes o lanche básico sai por £4,5 e o mais caro por £6 e tem os super básicos por £1 que usei também kkkkkkk.
Fiquei hospedado no Smart Russell Square Hostel, localizado no lugar de mesmo nome, é bem localizado do lado da estação também de mesmo nome (viva a criatividade) e foi um dois mais baratos e perto do centro que achei, espírito low cost novamente dominando kkk, paguei £42 por 3 noites no final de semana o que nao eh nada mal pra Londres. O hostel tem o básico para um mochileiro, os atendentes são gente boa, tem cozinha completa, com uma área de alimentação grande que a noite vira uma área de encher a cara e jogar sinuca e foi isso que a galera fez nos 3 dias q fiquei por lá. Claro que tem os pontos negativos como, as camas estilo carandiru beliches de 3 andares com cortininhas , o prédio eh antigo entao dá pra escutar os passos do pessoal de cima, mas pelo preço ficaria lá novamente. Uma dica se tiverem a chance de comprar um adaptador universal pra todas as tomadas do mundo comprem pq a tomada do UK é toda estranha e não tem como dar um jeitinho, vc vai ser obrigado a comprar um adaptador que não sai por menos de £5 (vendido no hostel), entao se puderem comprar um que já sirva pra toda a Europa, USA e Brasil por esse preço não terão mais problemas.
A noite do primeiro dia, após as 23h, foi dedicada ao reconhecimento do hostel, fazer o primeiro contato com a galera pra desenferrujar o ingles que cedeu espaço para o alemão nos últimos 8 meses e comer o meu caro e não tão delicioso pão com presunto e Fanta pq na sexta o negócio iria bombar e o físico seria exigido ao máximo.
Olá, nos próximos dias descreverei como foi minha viagem a Londres que ocorreu de 30 de maio a 3 de junho, dando dicas para facilitar a quem deseja ir a essa cidade que é uma das top cinco mais visitadas na Europa. Para informação geral moro a 8 meses na Alemanha e já conheci Amsterdam, Berlin, Paris e Praga, além de outras cidades alemã, por isso ao longo do relato farei algumas comparações que são sempre bem vindas quando se está na etapa de planejamento. Desde já peço desculpas pelos erros e falta de acentos pq um teclado alemão e a empolgação são assassinos da lingua Portuguesa
.
Comprei a passagem aérea cerca de 2 meses antes por 45€ de Düsseldorf-Weeze para London-Stansted, por esse preço é possível conseguir passagens de Bremen ou Bruxellas pra Londres também.
Do aeroporto de Stansted para o centro de Londres temos a opção de trem que leva 45 minutos mas custa cerca de 21€ e o onibus shuttle q custa cerca de 8€ dependendo do destino e leva 70 minutos, como o meu objetivo é baixo custo
optei pelo shuttle. Existe a possibilidade de comprar a passagem de onibus antecipada pela internet nos sites das empresas Nationalexpress e Terravision, mas realmente acho q nao vale a pena pq vc paga £1 de taxa e tem mais as taxas do cartao de crédito de tals. Super tranquilo vc comprar na hora e embarcar em menos de 10 minutos, mas para isso vc vai tem q ter Libras já em mãos ou um cartao internacional. Em hipótese nenhuma, jamais, troquem grana no aeroporto é um roubo sem tamanho
, deixe pra trocar na cidade tem umas casas de cambio mais underground que estavam fazendo 100€ = 84£ e isso foi o melhor q encontrei e foi o mesmo que paguei em um banco na Alemanha, mas acredito que quem planeja sua viagem já chegue com a grana trocada até pq nao vi nenhuma casa de cambio trocando reais em libras
.
Eu comprei até a Liverpool street station, mas existe ainda para Stratford e Victoria coach station sendo a primeira £2 mais barata e a segunda £2 mais cara. Um trecho até Liverpool street station sai por £8 e quando vc comprar já ida e volta sai tudo por £15 e foi o que eu fiz. As 21h do dia 30 de maio sai do aeroporto e em exatos 70 minutos estava na Liverpool street station. O serviço foi top onibus novo, confortável e o onibus da volta tinha até wifi grátis
.
Dia 1 - Quinta-feira
Por causa da passagem barata cheguei a Londres a noite e nao usei transporte para ir até o hostel, na real só usei o metro no domingo, quem acompanhou meu relato de Berlin sabe que eu caminho q nem um louco nos primeiros dois ou tres dias e só quando as pernas pedem arrego é q utilizo o passe do dia e isso se chama low cost
hahahah. De cara já fiz os meus primeiros 5 km de caminhada até o hostel já fazendo um reconhecimento do território, ainda meio confuso com o transito e o volante dos carros "ao contrário"
ãã2::'> mais tudo bem. Entrei no primeiro mercado Tesco que encontrei e isso nao demorou muito pq eles estao por toda parte e fiz as compras para o café e almoco dos proximos dias, pao, presunto, fanta e chips hahahaha. Aqui já teve o primeiro impacto comparado com Alemanha o preco do cafe é um absurdo de caro, coisas q eu pago 1,4€ estava por £3 na promocao oooobitch
, mas tudo bem isso já era esperado. Outras lojas sempre presentes são os amados ou odiados Mc Donalds e Burger King, aos quais fui obrigado a recorrer algumas vezes o lanche básico sai por £4,5 e o mais caro por £6 e tem os super básicos por £1 que usei também kkkkkkk.
Fiquei hospedado no Smart Russell Square Hostel, localizado no lugar de mesmo nome, é bem localizado do lado da estação também de mesmo nome (viva a criatividade) e foi um dois mais baratos e perto do centro que achei, espírito low cost novamente dominando kkk, paguei £42 por 3 noites no final de semana o que nao eh nada mal pra Londres. O hostel tem o básico para um mochileiro, os atendentes são gente boa, tem cozinha completa, com uma área de alimentação grande que a noite vira uma área de encher a cara e jogar sinuca e foi isso que a galera fez nos 3 dias q fiquei por lá. Claro que tem os pontos negativos como, as camas estilo carandiru beliches de 3 andares com cortininhas
, o prédio eh antigo entao dá pra escutar os passos do pessoal de cima, mas pelo preço ficaria lá novamente. Uma dica se tiverem a chance de comprar um adaptador universal pra todas as tomadas do mundo comprem pq a tomada do UK é toda estranha e não tem como dar um jeitinho, vc vai ser obrigado a comprar um adaptador que não sai por menos de £5 (vendido no hostel), entao se puderem comprar um que já sirva pra toda a Europa, USA e Brasil por esse preço não terão mais problemas.
A noite do primeiro dia, após as 23h, foi dedicada ao reconhecimento do hostel, fazer o primeiro contato com a galera pra desenferrujar o ingles que cedeu espaço para o alemão nos últimos 8 meses e comer o meu caro e não tão delicioso pão com presunto e Fanta pq na sexta o negócio iria bombar e o físico seria exigido ao máximo.