Ir para conteúdo

Trilha do Ouro - Travessia do Parque Nacional da Serra da Bocaina


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
quote:khumbu_ - 06/10/2005 : 17:22:53

 

Valeu Rodrigo!! As fotos estão demais!!! Presciso saber como faço pra contactar com a entrada do Parque, me parece que só entra com autorização,confere?

 

Outra coisa que ia me esquecendo e que éde vital importancia para meus planejamentos....em quantos dias você fez? Talvez eu disponha de apenas um fim de semana, incluindo 6ª à noite, é possível fazer a trilha do ouro assim mesmo??


id="quote">
id="quote">

 

Então Khumbu, para entrar na Bocaina passando pela portaria principal é necessária enviar um pedido de autorização com uma semana de antecedência. Sem essa autorização sem chance de entrar a não ser que você entre por rotas alternativas, mas corre o risco de ser apanhado por fiscalização...

 

Sobre a logística, você consegue fazer a trilha em 2 dias sim, desde que vc chegue na noite de sexta feira e pegue uma carona até a portaria. Acampe por lá na 1ª noite, no sábado acampe de preferência proximo à Cachoeira dos Veados ou se não conseguir na Barreirinha. No domingo aperte o passo pra descer até Mambucaba e com sorte vc pega uma carona que te deixa na BR.. de lá pra rodoviária de Paraty é um pulo, tem lotação que faz esse trajeto.

Link para o comentário
  • Membros

Só para completar..

 

O número do fax para emvio do pedido de autorização é (012) 3117-1225.

 

Deve-se colocar a data de entrada e saída, nome completo, RG, CPF e endereço.

 

Lembrando que o Zé Pescocinho sempre arruma um mapinha da região para quem subir com ele.

 

Abs

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá!

Eu estou me programando para ir no 7 de setembro, mas estou encontrando uma dificuldade: transporte.

 

Liguei na viação Pássaro Marrom, e os ônibus direto para São José do Barreiro saem somente às sextas e sábados (16h45 e 7h00 respectivamente).

 

O outro modo de ir, seria fazendo uma baldeação em Guaratinguetá (!!!), onde as opções são as seguintes:

 

sao paulo - guaratinguetá

todos os dias das 6h até às 20h de 1h em 1h - depois 21h30 e 23h40

R$23,85 - 2h30 min

 

De lá pega outro até São josé do Bareiro

todos os dias

R$14,10

tempo: 2h15

horários: 6h50 - 10h50 - 15h30 e 19h50

 

Ou seja, pra ir no feriado, tería que pegar o ônibus das 21h30, dormir em Guaratinguetá e pegar o ônibus das 6h50 pra São José. Um pouco desagradável.. hehe

 

Se tivesse um grupo razoável, dava pra fretar uma van pra levar todo mundo..

 

Algum voluntário?

 

ABs

Freitas

Link para o comentário
  • Membros

Uma dúvida:

Para fazer a trilha mais tranquilamente, entendi que é ideal evitar a caminhada inicial (30km) de São José até o Parque e a final (20km) da saída do Parque até Mambucaba, certo?

 

Pra ir tem vários telefones e parece ser fácil encontrar em São José, mas pra voltar, existe alguém que faz o trajeto de carro, combinando-se antes?

 

Obrigado

Freitas

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Freitas.

 

É desagradavel, mas acho que essa é a melhor opção.

Mas procure já acertar com o Zé Pescocinho p/ ele te pegar assim que vc chegar em S. J. Barreiro (ele é o mais barato p/ te levar até a entrada do parque). Pode ser que tenha algum grupo subindo com ele e aí vcs racham o valor do transporte.

 

A subida é punk e carona é dificil conseguir.

 

Outra coisa: se vc pretende acampar no Camping Barreirinha, passe pela entrada do parque, no máximo, até as 11:30 hrs. Com isso ainda dá tempo de vc passar pelas cachoeiras e chegar lá na Barreirinha no final da tarde.

 

Boa sorte.

 

 

Abcs.

 

 

 

Augusto

 

 

 

 

Olá!

Eu estou me programando para ir no 7 de setembro, mas estou encontrando uma dificuldade: transporte.

 

Liguei na viação Pássaro Marrom, e os ônibus direto para São José do Barreiro saem somente às sextas e sábados (16h45 e 7h00 respectivamente).

 

O outro modo de ir, seria fazendo uma baldeação em Guaratinguetá (!!!), onde as opções são as seguintes:

 

sao paulo - guaratinguetá

todos os dias das 6h até às 20h de 1h em 1h - depois 21h30 e 23h40

R$23,85 - 2h30 min

 

De lá pega outro até São josé do Bareiro

todos os dias

R$14,10

tempo: 2h15

horários: 6h50 - 10h50 - 15h30 e 19h50

 

Ou seja, pra ir no feriado, tería que pegar o ônibus das 21h30, dormir em Guaratinguetá e pegar o ônibus das 6h50 pra São José. Um pouco desagradável.. hehe

 

Se tivesse um grupo razoável, dava pra fretar uma van pra levar todo mundo..

 

Algum voluntário?

 

ABs

Freitas

Link para o comentário
  • Membros

Olá Freitas!

 

Eu e minha esposa pretendemos ir neste feriado de 7 de setembro, se conseguir montar uma Van pra lá pode contar conosco, senão vamos pelo menos rachar o transporte até a entrada do parque.

 

[]s

Renato Galani

 

 

Olá!

Eu estou me programando para ir no 7 de setembro, mas estou encontrando uma dificuldade: transporte.

 

Liguei na viação Pássaro Marrom, e os ônibus direto para São José do Barreiro saem somente às sextas e sábados (16h45 e 7h00 respectivamente).

 

O outro modo de ir, seria fazendo uma baldeação em Guaratinguetá (!!!), onde as opções são as seguintes:

 

sao paulo - guaratinguetá

todos os dias das 6h até às 20h de 1h em 1h - depois 21h30 e 23h40

R$23,85 - 2h30 min

 

De lá pega outro até São josé do Bareiro

todos os dias

R$14,10

tempo: 2h15

horários: 6h50 - 10h50 - 15h30 e 19h50

 

Ou seja, pra ir no feriado, tería que pegar o ônibus das 21h30, dormir em Guaratinguetá e pegar o ônibus das 6h50 pra São José. Um pouco desagradável.. hehe

 

Se tivesse um grupo razoável, dava pra fretar uma van pra levar todo mundo..

 

Algum voluntário?

 

ABs

Freitas

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...