Ir para conteúdo

Hungria - Guia de Informações


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

A Hungria, oficialmente República da Hungria, é um país sem saída para o mar na planície da Panônia, na Europa Central. Limita com Áustria, Eslováquia, Romênia, Ucrânia, Sérvia, Croácia e Eslovênia. Sua capital é a cidade de Budapeste, a maior do país. A Hungria é membro da OCDE, OTAN, UE e do Grupo de Visegrád, e é um Estado Schengen. Sua língua oficial é o húngaro, que integra a família lingüística fino-úgrica.

Com 93 000 km², a Hungria é um dos maiores países da Europa Central. Suas dimensões são de 250 quilômetros de norte à sul e 524 quilômetros de leste à oeste, com 2 258 quilômetros de divisas com os 7 países(Sérvia, Croácia, Eslovênia, Ucrânia, Romênia, Eslováquia e Áustria) que o cerca.

Sua população é estimada em 10 064 000 de habitantes, apresentando um decréscimo populacional desde o último censo oficial em 2001. Tal fato vem ocorrendo nos últimos anos no país, seguindo uma linha de todos os países do leste europeu. A Hungria é um país mediamente povoado, apresentando uma densidade de 109 habitantes por km².

A maior cidade é a capital Budapeste, que em sua região metropolitana tem 2 550 000 de habitantes. Com menor proporção, a universitária Debrecen, em Hajdú-Bihar, é a segunda maior com 205 000 habitantes. A terceira é Miskolc, com pouco mais de 179 000 habitantes, no condado de Borsod-Abaúj-Zemplén, no nordeste húngaro.

Pontos Turísticos:

O Castelo de Buda (em húngaro Budai Vár; em turco Budin Kalesi) é o castelo histórico dos reis da Hungria em Budapeste, Hungria. No passado também foi chamado de Palácio Real (em húngaro Királyi-palota) e Castelo Real (em húngaro Királyi Vár).

O Castelo de Buda foi construído na encosta sul da Colina do Castelo, próximo do velho Bairro do Castelo (em húngaro Várnegyed), o qual é famoso pelas suas casas e edifícios públicos medievais, barrocos e oitocentistas. O castelo está ligado à Praça Adam Clark e à Ponte Széchenyi Lánchíd pelo Funicular da Colina do Castelo.

O Castelo de Buda foi classificado pela UNESCO, em 1987, como Património da Humanidade, integrado no sítio Budapeste, com as Margens do Danúbio, o Bairro do Castelo de Buda e a Avenida Andrássy.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

BUDAPESTE - HUNGRIA – Dicas

 

Uma opção para ir do aeroporto para o centro é pegar uma Van da Schutle E$ 9,00 que me leva direto ao teu hotel

Mas a melhor pedida é pegar o ônibus fica no térreo do aeroporto, ele leva até o terminal do metro linha Kobanya-Kipest.

Lembrete não se esquecer de fazer o câmbio no Aeroporto, para poder pagar o metro.

 

 

Nos tickets das lanchonetes é comum sair o preço em Florins, Euro e em Dólar.

 

Passeios

 

Uma opção é iniciar o passeio indo direto para o principal ponto onde encontra-se a ponde das correntes que separa Buda de Peste. Atravessando a pé, se pega um funicular indo direto ao Palácio Real, existe alguns museus, no parque do Castelo: Igreja S. Matias, Neste trecho está situada a Galeria Nacional Magyar Nemzeti, com pinturas de artistas húngaros, além de relíquias, moedas, e diversos objetos relacionados à história do país. A região próxima ao palácio, ao longo da Rua Fortuna Utca, é um dos melhores roteiros de Buda, com prédios históricos, ruelas, casas antigas e museus, além de restaurantes e lojas de artigos típicos e souvenires.

Outro ponto imperdível é o Parlamento: imperdível pela beleza e ostentação. Construído em estilo gótico, com diversas torres e pináculos e centenas de salões, ornados com estátuas de húngaros famosos.

Basílica São Estevão Szent István Basílica, outro ponto famoso próximo do Parlamento, a maior igreja da cidade, construída em 1851. Seu belíssimo interior, ornado com pinturas, esculturas e afrescos de artistas húngaros em homenagem ao santo o primeiro da Hungria, em uma capela lateral tem a mão mumificada do mesmo. Próximo tem o famoso Café Central, Avenida Kárului Mialy útka 9 funciona desde 1887.

A Rua Vaci: local de compras e badalação. Tem o café Gerbeaud muito famoso, e concentra o Mercado Central, é um local imperdível.

Também as Termas Gellért: um bonito prédio, localizado na parte de Buda.

Incluir um passeio pela Avenida Andassi, uma linda avenida com prédios antigos de encher os olhos, seguindo até a Praça dos Heróis, Hösök Tere encontra-se o Castelo de Vajdahunyad: atualmente Museu de Agricultura, e Monumento do Milênio. Coluna de 36 metros. Nela estão representadas as figuras dos Reis húngaros e outros vultos famosos das guerras de independência, além de estátuas representando a guerra, paz, conhecimento e glória. No topo da coluna está situado o anjo Gabriel. De cada lado do monumento situam-se ainda o prédio da Galeria de Artes e o Museu de Belas Artes da cidade, é um parque muito grande.

Quando a Hungria fazia parte do bloco comunista europeu suas avenidas e parques eram decorados com inúmeras estátuas e monumentos totalitários. Após a queda do comunismo eles foram removidos. Este local, conhecido como Szoborpark está situado num subúrbio ao sul de Buda, é uma visita diferente. Saindo do centro (Praça Ferencike Tér), pegue o ônibus vermelho (linha 7) até o ponto final (na Praça Etele Tér). De lá pegue o ônibus amarelo na direção de Érd-Diósd, ele passa em frente do parque.

O Húngaro não gosta de falar do comunismo.

Não é necessário visto para entrada.

A tomada para carregar filmadora, câmara etc., é de dois pinos redondos, então não esquecer de levar adaptador, caso teus aparelhos sejam chapados, nem todos os Albergues tem adaptador.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...