Ir para conteúdo

Peru e Bolívia - 15 dias - Setembro 2013


Posts Recomendados

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

puxado heim...kkk

eu quero ver se consigo ir de trem, ainda vou pesquisar os dias e horarios, o problema é que pra isso terei que perder um dia na estrada. mas li que esta viagem a noite de onibus é horrivel...mas qdo o tempo é curto é isso ai, otimizar.

 

eu provavelmente chego por cusco e volto por calama. assim não preciso voltar ate cusco. fica um pouco mais caro, mas se fosse do atacama ate cusco teria que gastar de onibus, avião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
puxado heim...kkk

eu quero ver se consigo ir de trem, ainda vou pesquisar os dias e horarios, o problema é que pra isso terei que perder um dia na estrada. mas li que esta viagem a noite de onibus é horrivel...mas qdo o tempo é curto é isso ai, otimizar.

 

O trecho entre Uyuni e La Paz de bus, na madrugada, é considerado o mais indicado para quem tem pouco tempo e quer economizar financeiramente. A estrada, realmente, não é das melhores mas é o padrão Bolívia. Somente nos arredores de La Paz que as estradas melhoram um pouco. E percorri a maioria delas, inclusive a que vai de Sucre à Santa Cruz de la Sierra, considerada umas das "piores" e "mais perigosas", e o que eu tenho a dizer é que é tudo lenda, pois o conforto perdido é facilmente compensado pela maravilhosa trip que se faz naquela região. Se alguém quiser viajar pela Bolívia e não quer perder algum conforto o recomendado é viajar de avião mesmo, ou de trem, como foi mencionado acima. No caso do trem, ele só vai até Oruro, daí deve, obrigatoriamente seguir de bus, e o serviço ferroviário só acontece alguns dias na semana. Por avião, o máximo que se pode chegar é até Sucre, de lá tem que se seguir de bus até Potosi. A estrada é boa, mas de Potosi até Uyni a estrada fica péssima de novo, e geralmente só fazem o transportes em microonibus APERTADÍSSIMOS, hehehe. Ou seja, na Bolívia, não tem muito como escapar dessas "viagens". E o jeito é relaxar e aproveitar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu roteiro ficou assim, com saída em 11 set:

 

11- Rio x Lima

 

12 - Lima

 

13 - Lima

 

14 - Lima x Arequipa

 

15 - Arequipa

 

16 - Arequipa

 

17 - Arequipa

 

18 - Arequipa x Cuzco

 

19 - Cuzco x Ollantaytambo

 

20 - Ollantaytambo x Aguas Calientes

 

21 - Aguas Calientes x MP x Aguas Calientes x Cuzco

 

22 - Cuzco

 

23 - Cuzco

 

24 - Cuzco

 

25 - Cuzco x Rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Massa, Thiago!

Recomendaria passar duas noites em Aguas Calientes. Escrevi aqui minhas dicas do dia de Machu Picchu que possam lhe ser úteis: huayna-picchu-perguntas-e-respostas-t21757-345.html.

Inclua as Ruínas de Pisac na roteiro. Caminhada pra umas 6h pra ver tudo com calma. As ruínas são mais bonitas que as de MP (mais preservadas), mas tem de saber chegar ao lugar certo.

Abraços.

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mudança de planos.. passagens compradas... novo roteiro:

 

1º dia (14/09-sábado): Rio-SP-Lima

2º dia (15): Lima>Cuzco

3º dia (16): Cuzco (Vale sagrado) - Águas Calientes

4º dia (17): AC/ Machu Picchu/AC/Cuzco

5º dia (18): Cuzco

6º dia (19): Arequipa

7º dia (20): Arequipa

8º dia (21): Canion del Colca

9º dia (22): Canion del Colca>Chivay>Arequipa

10º dia (23): Puno>Copacabana (Isla del Sol)

11º dia (24): La Paz (Tiwanako)

12º dia (25): La Paz (Chacaltaya)

13º dia (26): Salar de Uyuni

14º dia (27): Salar de Uyuni

15º dia (28): Salar de Uyuni

16º dia (29/09-domingo): Tacna-Lima-SP-Rio

 

se alguém pretende estar em algum desses lugares nessas datas, dê o grito aee!!

 

Pessoal,

 

Fechei meu roteiro:

 

1º dia (14/09-sábado): Rio-SP-Lima

2º dia (15): Lima>Cuzco

3º dia (16): Cuzco (Vale sagrado) - Águas Calientes

4º dia (17): AC/ Machu Picchu/AC/Cuzco

5º dia (18): Cuzco

6º dia (19): Arequipa

7º dia (20): Arequipa

8º dia (21): Canion del Colca

9º dia (22): Canion del Colca> Tacna > Arica

10° dia (23): Arica

11° dia (24): Arica> Antofagasta ou São Pedro de Atacama ( somente de passagem pois já conheço )

12° dia (25): Antofagasta ou SPA>Santiago

13° dia (26): Santiago

14° dia (27): Santiago

15° dia (28): Santiago

16° dia (29): Santiago > Valparaíso

17° dia (30): Valparaíso/Vina del Mar

18° dia (01): Valparaíso/Vinal del Mar> Mendoza

19º dia (02): Mendoza

20° dia (03): Mendoza

21° dia (04): Mendoza

22° dia (05): Mendoza>Santiago

22° dia (05): Santiago> São Paulo

 

De acordo com meu roteiro, vou acompanhar vocês até Arequipa. Gostaria de pedir ajuda entre o trecho Arequipa-Arica-Antofagasta-Santiago, qual a forma de chegar mais rápido em Santiago de ônibus nesse trecho, se existe bus direto e quanto tempo.Ou, pelo custo benefício fazer de avião. Nesse roteiro estou contando com um dia em Antofagasta ou SPA, caso eu tenha que passar uma noite ou um dia na cidade por conta de horário de bus, mas gostaria, se puder, ir direto. Ainda não comprei as passagens, pois estou aguardando até a segunda semana de agosto para ver se surge alguma promo nas cia aéreas, como não estaremos em período de férias mais, surgem muitas promoções nesses períodos. A ida de vocês entre São Paulo e Cusco é só uma conexão em Lima, ou tiveram que comprar até Lima e depois mais uma passagem até Cusco? Quem são as pessoas que já confirmaram que irão fazer esse roteiro aqui do post?

 

Abraços,

e vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi rosana tudo bem? nossas datas são parecidas! esse é o meu roteiro, eu to sozinho nessa viagem, dava pra gente marcar de se encontrar! qualquer coisa me add no fb pra gente conversar e trocar ideias da viagem https://www.facebook.com/rtaboga

 

dia 16, segunda-feira - 13h> vix > gru> lima

dia 17, terça-feira - lima > cuzco

dia 18, quarta-feira - cuzco > MP

dia 19, quinta-feira - MP > cuzco

dia 20, sexta-feira - cuzco

dia 21, sábado-feira - cuzco > puno (saída 22:10 chegada 04:30)

dia 22, domingo - puno > arequipa (saída a noite e chegada de manhã) 6h

dia 23, segunda - arequipa

dia 24, terça - arequipa

dia 25, quarta - arequipa

dia 26, quinta - arequipa > nazca

dia 27, sexta - nazca > ica

dia 28, sábado - pisco > lima

dia 29, domingo - lima

dia 30, segunda - lima

dia 1, terça - lima

dia 2, quarta - lima > gru > vix

 

 

** eu estou pensando em tirar um dia de lima e um dia de arequipa pra conhecer la paz, será que val ea pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...