Ir para conteúdo
Mochileiros.com
sandra helena

Cuiaba, Chapada dos Guimarães e Pantanal

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, estou planejando uma viagem com minha filha em Setembro ou Dezembro, no minímo 10 dias, tenho lugar pra ficar em Cuiabá mas gostaria de dicas de como ir a chapada e ao pantanal ... Precisa de guia mesmo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Sandra,

 

Chapada é bem perto e fácil de chegar, saindo de Cuiabá. Se puder alugar um carro, boa coisa é, já que lá as atrações são distantes uma da outra.

Um lugar que vale muito a pena conhecer no MT é Nobres. Vou colocar o link de uma empresa de turismo que tem pacotes pra lá. Eu particularmente não gosto de comprar pacotes, mas como o acesso a essa cidade não é muito fácil, acho até válido. Se optar por ir independente, ao menos o site te ajudará a definir roteiro.

http://www.interativapantanal.com.br/

 

qq dúvida, tô por aq ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada querida, bahhh vou te contar que não dirijo, rsrsrs !!! Mas vou dar um jeito de me virar por lá ... Também não sou muito fã de pacotes mas me falaram que pro pantanal seria mais viável ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, vá de ônibus, se hospede por lá e faça os passeios. Os lugares mais lindos em Chapada vc só pode visitar com guia mesmo.

Pantanal o mais viável é comprar pacote mesmo, porque o acesso é complicado.

Em Cuiabá, tem uma agencia que se chama Montreal Turismo, já fiz alguns passeios com eles e gostei. É mais em conta do que as outras e o pessoal é bem bacana.

Se tiver tempo e gostar de mergulho, acho que não tem lugar tão bonito quanto a Dolina Milagrosa em Cáceres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com roteiro quase pronto ... Semana que vem devo fechar hospedagem e passeios ... eu e um amigo achamos uma guia credenciada e com preço ótimoooo ... Vou deixar o Pantanal pra outro passeio !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
IedaHi    0

Oie Sandra

vc poderia passar o nome e email da guia e valores, estou fazendo cotações mas recebo pouco retorno. Agradeceria muito, pois já vou agora em agosto. Obrigada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
IedaHi    0
lfregnani    0

Sandra bom dia, entrando agora. Mas sou de Cuiabá. Não precisa de guia para ir nos lugares, só precisa de guia para ir para a LAGOA AZUL, o restante, como MIRANTE, CACHOEIRA DA GELADEIRA, DO MARIMBONDO, CACHOEIRINHA, CACHOEIRA DOS NAMORADOS. Nada disto precisa de GUIA. Eu acho que voce vai pagar um valor sem necessidade. Na Chapada tem diversas placas informando onde fica os pontos turísticos, onde fica as cachoeiras. É bem informado. Agora, se preferir de fato um guia, fique a vontade só dei uma dica. rs.

Fiz terça um passeio com uma amiga de São Paulo, levei em várias cachoeiras. Há sim, algumas cachoeiras são propriedades particulares e paga a entrada, mas é algo em torno de 6 a 10 reais por pessoa.

Quanto ao pantanal, existe uma pousada do SESC que fica no meio do pantanal, para socios do SESC (Basta ser comerciario), voce paga em torno de 112 reais o apartamento duplo por pessoa, com pensão completa. Café da manhã, almoço e janta. Tem diversos passeios no meio do pantanal. Aqui vai o link do lugar e preço.

 

http://www.sescpantanal.com.br/view.php?l=br&idc=20

 

Qualquer dúvida estou a disposição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafael_LCN    0

Sandra, você poderia me passar tambem o seu roteiro? estou planejando as proximas férias e to querendo conhecer as chapadas, voltei da chapada diamantina semana passada. Mas já começo a sonhar com a outra viagem.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera,

Então... em Chapada dos Guimarães existem alguns passeios que é obrigatório Guia ou condutor turístico para entrar no atrativo,como por exemplo: Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, Cidade de Pedra, Vale do Rio Claro, Caverna Aroe Jari e Lagoa Azul todos estes lugares lindos, com muita cachoeira e cenários e e vegetação de cerrado exuberante. Os mochileiros tem a opção de optar por, contratar uma agência ou contratar um guia ou condutor de turismo independente ( o que pode ser mais economico em alguns casos). As agências tem passeios interessantes de Duck e esportes radicais, e as vezes são uma boa alternativa para viajantes solitários.

Porém, existem algumas cahoeiras muito lindas onde não é necessário guias, que são uma opção a se fazer de bike ou a pé, é comum o aluguel de Bikes pela cidade, no Hostel & Camping Paraiso Alternativo é uma boa opção de hospedagem alternativa. Lá as meninas dão várias dicas de trilhas, passeios contato dos guias e alugam bicicletas.

 

A chapada é ótmio lugar para trakking, esportes radicais e mochileiro tem que estar disposto a caminhar, comptemplar e se banhar na natureza aprovietando ao máximo o dia, pois atrações noturnas não é o forte!

 

Espero ter ajudado,

[https://www.facebook.com/campingparaiso.alternativo]

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Raulz!to    0

Galera, tô vendo aqui que tem passagens com bom preço para Cuiabá na época do Reveillon. Acha que rola ir pra lá nessa época? Recomendam?

Não faço questão de fogos, badalação, festas etc. Pergunto por conta do clima e passeios mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raulz!to...

 

Se vc não faz questão de badalação e vai pra conhecer, pode ser uma boa...

Dezembro é um mês que ocorre alguma chuva, mas nada como fevereiro e março... Ultimamente tenho notado uma certa falta de regularidade nessas questões climáticas...

Mas em geral, pode ocorrer chuvas rápidas e com alguma frequência...Nada que elimine o calor típico da região. Eu sempre recomendo de ir pra lá em Fim de abril, início de maio... Pq é uma época de pós-chuvas e início do período seco que se estende de Maio a Setembro... A vantagem é que se encontra tudo verdinho, vivo e melhor pra fotos...

Em dezembro já deve ter algo parecido, pq é o período que a vegetação já está se recompondo do período longo de seca...

Agora o calor, é fato... isso tem o ano todo.. hehe... Entre Junho e Agosto ocorrem algumas "friagens" por lá... como tem acontecido esse ano...

Caso vá em Dezembro, esticar até Nobres já pode ter mais riscos de chuva... Acho que a região de morros favorece a precipitação pluviométrica...

Até!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×