Ir para conteúdo

*** ROTEIRO MÉXICO - AJUDA ****


Posts Recomendados

  • 7 meses depois...
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Oi Danilo, 6 dias é pouco tempo para abarcar muitos lugares, o que pode fazer é eleger uma ou duas cidades, pois tentar abarcar várias seria muito difícil. Por exemplo, pode eleger a Cidade do México e Cancún, Cidade do México e Puebla ou Oaxaca, ou Cancún e Riviera Maya. Geralmente a maioria dos que fazem a rota D.F.-Cancún vão de ônibus e voltam de avião, mas como tem poucos dias e quer visitar as contruções mais, recomendo mais Cancún e Riviera Maya.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá M. Hoffman e Michradu, que bom que discutiram bastante o roteiro e as cidades imperdíveis. Estou pensando ir ao México com meu marido. É um sonho antigo. Penso ficar um mes e rodar de carro. Será carro uma boa opçao para partir da Cidade do México rumo a algum roteiro? Gostaria de ficar pelo menos 8 dias na cidade do México, pois gosto de ir ao Teatro, ir à Universidade e fazer coisas fora do roteiro turístico também, além dos pontos principais, claro. Depois disso pensei que podíamos alugar um carro e fazer alguma rota turística, sem muita pressa.

Nao tenho interesse em sol e praias, exceto se estas envolvem parte histórica. Meu interesse é pela cultura e história. Que cidades poderia visitar e qual o melhor roteiro para 30 dias?

 

Agradeço sua ajuda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá rapazes, meu marido e eu estamos pensando em fazer este roteiro na segunda quinzena de agosto (2014). Adorei que tenha discutido o roteiro em detalhes, vou copiar e fazer o mesmo percurso. Acho que só nao vou ao Sul, vou deixar a península de Yucatán para uma segunda viagem.

 

Alguma recomendaçao em especial? Vamos ficar uns 18 dias. queremos fazer toda a parte histórica, incluindo Guadalajara e talvez Puerto Vallarta. Final e agosto e início de setembro é uma boa época para visitar a Cidade do México e as outras cidades que estao no roteiro histórico (exceto caribe)?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rosita:

 

A maioria das cidades históricas são visitáveis o ano inteiro, mas considere que agosto é um mês de muita chuva, mas que não impede fazer os passeios pois geralmente chove de noite. É bom carregar um guarda-chuva caso chova mais cedo.

 

Para a Cidade do México recomendo alugar o carro só para ir a lugares distantes (Teotihuacán, Desierto de los Leones, Xochimilco), pois para os lugares mais próximos (Centro, Chapultepec, Coyoacán, La Villa) é melhor usar metrô, se alugarem carro perderiam tempo tentando achar estacionamento, além de serem caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada pela resposta amigo.

Já estou desenhando o meu roteiro com base nas informaçoes anteriores.

Voce escreve em perfeito português. Está de parabéns.

Acha que é melhor alugar carro para fazer o tour depois que sairmos da cidade do México rumo à Puebla => Oaxca => Taxco => Querétaro => Morelia, cidades ao norte da Cidade do México, Guadalajara => talvez Colima, voltando depois para a Cidade do México? Ou podemos ir de ônibus em ônibus?

Decidimos ficar ficar 3 semanas no total.

P.S. Acho que o roteiro ainda nao está bem organizado.

 

Obrigada novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá queridos! Dei uma olhado nas dicas e roteiros de vocês e achei tudo muito válido. Vou seguir as indicações na Cidade do México, Puebla e Querétaro. Mas vocês sabem algo de San Luis Potosí? Tenho 17 dias e ainda não consegui fechar minha programação ::essa:: Olhem aih e se puderem dar aquele pitaco agradeço de coração :P

- 5 dias em Cidade do Mexico

- 1 dia (ou dois) em Querétaro

- 4 dias em San Luis Potosi - na verdade sao 4 dias pq fiquei sabendo de lagos, montanhas e cachoeiras na região. Sei tambem das cidades de Xilitlas e Ciudad Valles que também oferecem passeios para lugares mais afastados ::sos::

- 2 dias em Puebla

- 2 dias Oaxaca

- 2 dias ???

 

Não incluí praia dessa vez na minha viagem, mas estou aberta a sugestões. Estou com muita vontade de conhecer ruínas, vulcões, cachoeiras e o que de mais belo que a cultura rica mexicana puder oferecer. Estou contando os minutos! Viajo dia 27 de julho. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho melhor, pois na Cidade não vale muito a pena alugar carro ao menos que forem muitas pessoas e visitarem lugares afastados, os principais atrativos da cidade (Centro Histórico, Reforma, Chapultepec, Coyoacán, etc) são visitáveis a pé, utilizando transporte público (metrô) para os dislocamentos.

 

Para a sequencia de cidades a visitar pode ser feito assim: Cidade do México - Taxco - Puebla - Oaxaca - Querétaro - Guadalajara - Colima - Morelia - Cidade do México.

 

Muito obrigada pela resposta amigo.

Já estou desenhando o meu roteiro com base nas informaçoes anteriores.

Voce escreve em perfeito português. Está de parabéns.

Acha que é melhor alugar carro para fazer o tour depois que sairmos da cidade do México rumo à Puebla => Oaxca => Taxco => Querétaro => Morelia, cidades ao norte da Cidade do México, Guadalajara => talvez Colima, voltando depois para a Cidade do México? Ou podemos ir de ônibus em ônibus?

Decidimos ficar ficar 3 semanas no total.

P.S. Acho que o roteiro ainda nao está bem organizado.

 

Obrigada novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ainda não visitei SLP, mas sei que é uma região muito linda. A região da Huasteca Potosina é uma das mais lindas e virgens do país, e pelo que li precisa ao menos 3 dias para conhecer o básico daquela região cheia de montanha, rios, árvores e muita natureza. Eu quero ir para lá mas a quantidade de dias que tenho não dá para visitar :(

 

Para Quéretaro recomendo dois dias, um para visitar o Centro Histórico e Cerro de las Campanas, e outro dia para visitar Peña de Bernal(subir o morro) e se der tempo Tequisquiapan e experimentar os vinhos e queijos.

 

A cidade que pode visitar é Taxco, é uma cidade colonial muito linda

 

Olá queridos! Dei uma olhado nas dicas e roteiros de vocês e achei tudo muito válido. Vou seguir as indicações na Cidade do México, Puebla e Querétaro. Mas vocês sabem algo de San Luis Potosí? Tenho 17 dias e ainda não consegui fechar minha programação ::essa:: Olhem aih e se puderem dar aquele pitaco agradeço de coração :P

- 5 dias em Cidade do Mexico

- 1 dia (ou dois) em Querétaro

- 4 dias em San Luis Potosi - na verdade sao 4 dias pq fiquei sabendo de lagos, montanhas e cachoeiras na região. Sei tambem das cidades de Xilitlas e Ciudad Valles que também oferecem passeios para lugares mais afastados ::sos::

- 2 dias em Puebla

- 2 dias Oaxaca

- 2 dias ???

 

Não incluí praia dessa vez na minha viagem, mas estou aberta a sugestões. Estou com muita vontade de conhecer ruínas, vulcões, cachoeiras e o que de mais belo que a cultura rica mexicana puder oferecer. Estou contando os minutos! Viajo dia 27 de julho. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...