Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Claudia Cacau

Litoral Paranaense. Vc tem dicas?

Posts Recomendados

Olá, estamos programando (eu e meu filho de 1o anos) uma viagem para Curitiba e o litoral paranaense. Sobre Curitiba já encontrei muita coisa, mas sobre o litoral, mais especificadamente: um roteiro, não encontrei nada muito esclarecedor. Peço dicas. Mas tem dois tópicos IMPORTANTÍSSIMOs: uma criança de 10 anos e pouca grana! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que tem de melhor no litoral do PR é a Ilha do Mel. Aqui no fórum tem bastante informação sobre ela.

A cidade mais bonita, agitada e organizada é Guaratuba. Matinhos e Pontal do Paraná não tem muitas atrações.

Paranaguá é uma cidade portuária sem praia. É a cidade mais antiga do estado, mas o casario antigo está caindo aos pedaços.

Tem a pequena Guaraqueçaba, que fica dentro da baía de Paranaguá. Pra chegar lá ou de barco ou 80 km de estrada de terra.

E finalizando temos Antonina, cidade bunitinha, pequininha na beira da baía também, ao lado de Morretes. Estas duas valem uma vista para conhecer o casario antigo e comer barreado e frutos do mar. Pesquise aqui no fórum, tem um tópico sobre elas.

Passeio manjado que a galera faz: vai de trem até Morretes, pega um ônibus pra Paranaguá e de lá vai pra Ilha do Mel. Dá pra ir pra ilha de Paranaguá ou de Pontal do Paraná, de Pontal é mais perto e tem mais barcas saindo. Tudo isso você descobre lendo o tópico da Ilha do Mel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otávio Luiz, obrigada por me atender! Vc acha melhor ficar hospedado em Curitiba e descer (ou subir, não sei! :D ) pro litoral todos os dias, ou ficar no litoral.

A parada é o seguinte: pretendo ir direto pro Beto Carreiro World (SC) e depois voltar para o PR. Pensei em fazer 1º a linha de trem até Morretes, aí começou as dúvidas rsrsrs... mas acho que sua idéia é legal: pego o trem e depois desço de ônibus pro litoral e deixo Curitiba mais pro final de semana.

Pretendo chegar numa sexta a noite em Penha, retorno na segunda pra Curitiba e tenho a semana inteira pra desfrutar as belezas paranaense, volta pra batalha (rsrs) no domingo a noite.

Informação importantíssima: vou de buzão, viu!

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De Curitiba pro litoral são 100 km, fica complicado subir e descer a serra todos os dias.

3 a 4 dias pra conhecer Curitiba é o suficiente, e + 3 pra Ilha do Mel. 1 dia pra Morretes e deslocamento até a praia.

Mas veja os horários dos ônibus, de Morretes pras praias acho que não tem direto, tem que ir pra Paranaguá e depois pra Pontal/Matinhos/Guaratuba. Pra ir pra ilha o melhor é de Pontal, mas dá pra ir de Paranaguá.

Consulta no site da Graciosa, única empresa de ônibus que opera na região:

:arrow:http://www.viacaograciosa.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




×