Ir para conteúdo

São Lourenço do Sul - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Eu estou planejando uma mini viagem para São Lourenço do Sul, que beira a Laguna dos Patos, no RS, e gostaria de saber se algum de vocês possui alguma informação extra que eu possa acrescentar no meu "roteiro", porque pelo que percebi é uma área bem desconhecida e há poucas informações sobre ela.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

São Lourenço do Sul é belíssima, uma das melhores praias de água doce que temos aqui no RS.

 

Das vezes que fui, sempre gostei mais da Praia da Barrinha. É um pouco mais afastada do "centro" (Praia das Nereidas/das Ondinhas), mas dá pra ir a pé até lá. Aliás, um ótimo roteiro de caminhada é você seguir o calçadão todo desde o atracadouro (próx. ao camping municipal), passando pela Ponta da Figueira e indo até a Praia da Barrinha.

 

Fiquei duas vezes na Pousada Bella Lua que é bem próxima a essa praia. Pousada honesta, quartos simples, mas confortáveis, funcionários acolhedores e disponíveis (principalmente quando inventamos de fazer um churrasco no terraço rs). Fiquei outra vez na Verde Água, que também é boa, tem uma infra-estrutura melhor com piscina e "salão" de jogos, mas que não conseguimos aproveitar muito porque choveu boa parte do tempo... ficamos isolados na cabana.

 

Se você for quando é quente, vale muito a pena ir em um dos passeios de barco e nadar "em alto mar", quer dizer, no fundo da lagoa... com coletes salva-vidas, é claro. À propósito, no final da Getúlio Vargas (em direção ao atracadouro), existe um banheiro público disponível, gratuito e com chuveiros que você pode usar para tomar banho antes de voltar para casa. Não é lá grande coisa, mas me foi muito útil às vezes que voltava para Pelotas logo depois de um passeio em São Lourenço.

 

Na Av. Getúlio Vargas, nosso restaurante preferido é o Tropicali's, que o mais delicioso camarão aos quatro queijos que já experimentei... e olha que eu nem gostava de camarão.

 

À propósito, a melhor época de visitar São Lourenço é definitivamente o reveillon, eles tem um show de fogos espetacular!

 

Pode conseguir mais algumas dicas aqui, caso ainda não conheça o site: http://www.setur.rs.gov.br/portal/index.php?q=cidades&mun=495&cod=1&opt=2&fg=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Disponha! Espero que aproveite bastante.

 

Acabei de ver que a Secretaria de Turismo do RS fez bagunça no site e tirou o link acima do ar, então seguem outros dois que podem lhe interessar:

 

Prefeitura: http://www.saolourencodosul.rs.gov.br/

 

Secretaria de turismo: http://turismosls.blogspot.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...