Ir para conteúdo

Quase 30: Peru + Bolívia + Chile + Argentina (SET/OUT 2013)


Posts Recomendados

  • Membros

to tentando comprar a minha mas ainda não consegui por causa do cartão :/ vc pagou entre 130~140 usd?

 

meu roteiro é esse:

15/set Vix > São Paulo

16/set Lima

17/set Cusco

18/set Cusco

19/set Cusco

20/set Cusco

21/set Cusco

22/set Puno

23/set Arequipa

24/set Arequipa

25/set Arequipa

26/set Nazca

27/set Ica

28/set Ica

29/set Lima

30/set Lima

01/out Lima

02/out São Paulo > Vix

 

eu reservei o wild rover pra arequipa e cusco, vamos combinar de tomar uma cerveja por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minhas passagens estão compradas, pretendo seguir o roteiro:

 

14/09 - São Paulo > La Paz

15/09 - La Paz

16/09 - La Paz

17/09 - La Paz

18/09 - La Paz - Copacabana

19/09 - Copacabana

20/09 - Copacabana - Cusco

21/09 - Cusco

22/09 - Cusco -Águas Calientes > Machu Picchu

23/09 - Machu Picchu

24/09- Machu Picchu - Cusco

25/09 - Cusco > Arequipa

26/09 - Arequipa

27/09 - Arequipa

28/09 - Arequipa> Tacna> Arica

29/09 - Arica>San Pedro do Atacama

30/09 - SPA (Salar)

01/10 - SPA (Salar)

02/10 - SPA (Salar) >antofagasta

03/10 - Antofagasta

04/10 - Antofagasta>Valparaiso

05/10 - Valparaiso

06/10 -Valparaiso>Santiago

07/10 -santiago

08/10 - santiago

09/10 - santiago

10/10 - santiago

11/10 - Santiago > São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Raphaela,

 

alguns comentários no seu roteiro:

 

24/SET: Arequipa

- comer: La Nueva Palomino / Terraço

- Mosteiro de Santa Catallina + ver vulcão misti

- dormir em Arequipa: Wild Rover Hostel

Vc vai ver El Misti de qualquer ponto da cidade, não preocupe com isso ehehhe.

Eu achei o Mosteiro de Santa Catallina meio caro e nem entrei. Os museus que fui em Arequipa foram o Museo Santuario Andinos (onde ficam expostas a Juanita ou a Sarita) e o Recoleta. Outra coisa legal em Arequipa é o Mercado San Camilo.

 

 

25/SET: Arequipa

- Bus Tour?

- Arequipa x Puno (viajar vía JULSA - viagem noturna)

Oq vc quer dizer com "Bus Tour"? CIty tour em Arequipa é bobeira, dá pra ver tudo a pé mesmo... Se for o tour de 1 dia de ônibus no Colca, acho legal, pq tava sentindo falta do Cañon no seu roteiro. Seria melhor fazer o de dois dias, mas se o tempo tiver curto faz o de um mesmo.

 

26/SET: Puno X Copacabana

- NÃO FAZER URUS

- comer a famosa truta

- dormir em Copacabana: Hotel Mirador ou Hostel La Cupula

Se não vai pra Urus nem Taquille nem Amantani, pra que vc vai para Puno? A cidade é horrorosa! Em Arequipa eu vi várias ofertas de busão para Copacabana e até mesmo La Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rapha,

 

Gostei do seu roteiro, pretendo apenas acrescentar o Uruguai no lugar da Argentina.

 

Viso ir peru,bolivia,chile e Uruguai. Poderiam me dar uns "bizus" quanto aos translados? onde é melhor ir de avião e onde é melhor ir de busão mesmo. Não pretendo gastar muito com passagens áreas a nao ser que seja a ultima alternativa.

 

Absss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Lima te aconselho a fazer uma visita ao Museu das Catacumbas: http://www.museocatacumbas.com/ - Fica no centro da cidade.

 

Seria interessante também fazer uma visita guiada pela Catedral de Lima onde estão os ossos de Francisco Pizarro para conhecer um pouco da história da conquista do Perú pelos espanhóis.

 

Se tiver tempo, vale a pena conhecer o Templo do Sol, também conhecido como templo de Pachacamac (civilização Wari - pré-inca), Huaca Pucllana e Huallamarca. São sítios arqueológicos e em alguns tem os museus com os objetos que foram extraídos desses templos.

 

Em Lima fiquei no Hotel e Cassino La Hacienda. O lugar é ótimo, mas sem muita agitação.

 

Os supermercados em Lima são maiores e mais baratos, os de Cuzco são minúsculos e caros.

 

Com relação à Cuzco, fiquei hospedada no Hostel Loki, achei excelente, mas, tem uma balada dentro do lugar, mas se você quiser dormir bem, não recomendo.

 

Deve se levar em consideração que normalmente se acorda muito cedo para a trilha inca, 4:30, 5:00 horas da madrugada.

 

Fiz a trilha inca em novembro de 2012 com a Marisol e Saul (amazinadventureperu@yahoo.com) e também os tours pelos sítios arqueológicos de Cuzco e Maras e Moray.

 

Com relação a trilha inca, a fiz em um dia e andei cerca de 13 kms, iniciando as 9:00 e chegando em Aguas Calientes por volta das 18:30, já que preferi fazer o trajeto de Machu Picchu a Cuzco a pé.

 

Leve muito repelente, de preferência o exposis, protetor solar (pois na altitude a incidência dos raios solares é maior, fiquei com os ombros queimados pelo sol e cheia de sardas), não se esqueça do clorin e de levar uma garrafinha de água, pois muitas das vezes tive de tomar água no meio da trilha.

 

Compre a entrada de Huayna Picchu para o dia seguinte, pois não tem como fazer tudo no mesmo dia, a subida da montanha é cansativa e leva uma hora e depois tem mais uma hora para descer.

 

A trilha de um dia saiu por 265 dólares com a carteira de estudante, fora a entrada de Huayna Pichu, que é paga a parte.

 

Se você for visitar os sítios arqueológicos, compre o boleto turístico na Avenida del Sol em Cuzco, pois se for pagar entrada por entrada, sairá bem mais caro.

 

Tenha uma boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...