Ir para conteúdo

Croácia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Amei a Croáca, fomos em Maio é até arriscamos uma praia com 25 graus hehehe

Valeu muito a pena ir no Pltivices Lakes Park, é lindo demais. Resolvemos fazer o percurso todo a pé, foi o maior perrengue, várias trilhas, cobras, passagens pelo lago, mas foi demais.

o video que fiz do parque

Ficamos três dias também em Zadar, alugamos um apartamento baratinho.

Enfim amei a Croácia e se quiserem mais dicas é só falar.

PS: Tb fomos parados nas estradas da Croácia, porque tavámos com a luz do farol apagada. Mas minha amiga, muito safa ficou lá discutindo com o guarda, ele queria que déssemos dinheiro para ele. Ela falou que tinhamos um seguro e que qualquer multa eles cobririam, ai deu o endereço que ela morava na Alemanha e claro que nào chegou a multa ná, CROÁCIA nem é UE. Então não caiam nessas desses policiais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Estou pensando em viajar a Veneza.

Dali seguir a Liubliana, Plitvice Lakes, Zadar, Trogir,Split e Dubrovnik (quem sabe Kotor).

Alguém sabe me dizer se é fácil se locomover entre essas cidades, sem ser obrigado a parar no caminho, de ônibus ou tem?

Me parece que seguir de Veneza a Liubliana por ferry e ônibus não é difícil.

Mas dá para seguir direto de Liubliana a Plitvice Lakes na Croacia, sem parar em Zagreb?

E depois, circular entre Split, Trogir, Dubrovnik? ônibus, ou trem? Quanto custa, qual o tempo, como seria mais fácil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
opa!

estou morando no sul da alemanha e agora em maio vou passar 2 semanas na Grecia... ao inves de ir e voltar de aviao, pensei em descer por terra pelo leste...to vendo aqui que a croacia seria uma otima opcao...

nao quero gastar mais de uma semana nessa descida, pq meu destino principal eh grecia...por isso estou ciente de que seria "pula-pula"...

 

dah pra aproveitar um pouco da croacia soh em alguns dias?! ou nao eh boa ideia?

tem como ir de Dubrovnik direto pra Grecia? por mar ou trem?

 

valeus!

tapa

 

 

 

Para saber voos de Low fares, entre neste site www.flycheapo.com

fácil de navegar..... Tenho quase certeza que tem voo de Dubrovnik para Atenas por preços ótimos!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal.

 

Estarei indo para Croácia em agosto. Tenho 9 pernoites por lá e pretendo alugar um carro.

 

Andei vendo e percebi que a cidade de chegada será Zagreb (capital).

 

Bom, gostaria de saber informações sobre as cidades e ilhas mas principalmente o tempo que devo gastar em cada uma.

Zagreb ?

Pula (é contramão, vale a pena?) ?

Zadar ?

Split ?

Togir?

Markash ?

Dubronik ?

Hvar ?

Pag ?

Korkula ?

Krk ?

 

Se alguém tiver info sobre esses lugares ..se vale a pena a visita , como faz para chegar e quantos dias necessito para conhecer.........agradeço!!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estive na Croácia recentemente (passei 24 dias) e gostei muito do país. Só incluiria a Ístria em qualquer roteiro do país. Fiquie hospedado em Pula e utilizei como base para várias viagens de um dia pelo interior da região, que possui muitas cidades interessantes, tanto no interior como na costa, três das quais foram bem interessantes: Porec e sua basilica bizantina, Rovinj e suas vielas e Motovun. Além disso, a viagem entre Zadar e Pula, de carro e ao longo da costa, foi muito agradável (apesar de pelo interior ser mais rápido). Há a possibilidade para em cidades pelo caminho e conhecer uma Croácia diferente de Duborvnik e companhia. Também viajei pelo interior da Croácia, na região de Varazdin. Esta região não é tão cheia de turistas quanto o litoral, nem tem tantas belezas, mas lembra as cidadezinahs do interior da Austria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Mônica,

estou vendo teu post só agora, não sei se vou ajudar...

tem uma cidade na Croácia que chama Rovinj... lá é uma mistura de Veneza com Caribe... rsrsrs

vou explicar... Veneza, porque a cidade tem muitos becos e ruelas e as contruções aparentemente velhas...

e Caribe porque essa cidade fica a beira mar... muitas ilhotas em volta... uma água cristalina...

simplismente maravilhoso... e para as pessoas que gostam de frutos do mar, lá é o lugar...

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Obrigada Marina,

 

Agora os planos mudaram um pouco. Vou fazer um curso em Valencia, e irei encontrar 2 amigas na Croácia em Setembro.

A grande questão agora é como ir de Valencia a Croácia, ainda não decidimos por qual cidade seria melhor entrar.

A Vueling tem voos para Dubrovinik, mas os preços são muito altos.

Alguma sugestão de como chegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigada Marina,

 

Agora os planos mudaram um pouco. Vou fazer um curso em Valencia, e irei encontrar 2 amigas na Croácia em Setembro.

A grande questão agora é como ir de Valencia a Croácia, ainda não decidimos por qual cidade seria melhor entrar.

A Vueling tem voos para Dubrovinik, mas os preços são muito altos.

Alguma sugestão de como chegar?

 

 

Oi Mônica,

fui para Croácia de carro, saindo da Itália...

tuas amigas já vão estar lá?? vcs podem combinar de encontrar em algum ponto mais acessível, e ir as três juntas...

ou se vc for só e tiver tempo, pode pegar um vôo para Milão e ir conhecendo alguns lugares até lá...

Bom, qualquer coisa é só falar...

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Gostaria de saber se alguem ja comprou passes de trem neste site ( http://www.raileurope.com.br)? ::dãã2::ãã2::'>

Quero ir da FRANCA ( PARIS) para a CROACIA (ZADAR), qual seria as cidades de destino? quantos passes de trem preciso?

Eu sei que da pra ir de Paris para Milano(ITALIA) de trem, e facil de achar no site. Mas de Milano para Zadar ( croacia) ? Como fazer?

Tinha vontade de ir ate a Eslovenia, passar uns 5 dias por la e de la ir para Zadar e depois retornar ate Paris. Sera que e possivel? Alguem ja fez este trajeto? :roll:

Obrigada

adriana kurtin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...