Ir para conteúdo

Croácia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

boa tarde pessoal!

estou indo pra croácia sexta da semana q vem!

estou com algumas dúvidas! agradeço muito quem puder me ajudar...

1ª dúvida: ~

depois de ficar um dia inteiro em dubrovnik, estou em dúvida de onde gastar 2 dias...

uma opção é pegar um carro em dubrovnik e fazer um bate-e-volta até Montenegro... ir até Budva passando pelo Golfo de Kotor... voltar e dormir em Dubrovnik. No dia seguinte ir até mostar e de lá direto pra split. no dia seguinte ir pra Hvar pra passar o fim de semana.

a outra opção é abortar Montenegro e Bosnia e ir de Dubrovnik para Hvar de barco... passando pelas ilhas de Mjlet e Korkula.. e talvez Brac.

O que vcs reocmendam???

 

2ª dúvida:

nesse trajeto de barco de Dubrovnik para Hvar, é possível descer nas ilhas? tenho muita vontade de conhecer Korkula Town.

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá a todos!

 

Meu nome é Daniel, sou de Sampa e estou com algumas dúvidas!!

 

Eu vou tentar ler todo esse tópico mas ainda nao tive coragem, já liga as 2 ou 3 primeiras páginas mas enfim, quero saber como é o acesso para o Plitvice Lakes, se é possível fazer tudo de ônibus e quantos dias vcs recomendam para visitação la...

Pretendo ir em Setembro de 2012, começo de outono, falo inglês e consigo me virar bem...

Tenho 2 semanas de viagem e queria saber oq vcs recomendam de roteiro...pensei em ir até a Itália, norte da Itália, como Veneza e Treviso...depois de ir para a Croácia, ou tem coisas legias por la pra ficar 2 semanas só la?

 

Abraços

 

DANIEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Daniel, eu fiquei 10 dias e ficaria mais fácil!

faltou ver muita coisa, e os lagos foram uma das coisas que não deu pra fazer...

na verdade a gente até tinha tempo, mas acabamos cancelando por cansaço, e pra ficar mais tempo em Hvar, que tava muito legal.

passei 3 noites em Dubrovnik, 2 em Split e 5 em Hvar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Daniel,

Eu peguei um onibus em Split, saindo de Hvar , em direcao a Plitvice. Tem varios horarios de onibus, a viagem e demorada acho q em torno 3 ou 4horas pq o onibus para em varios buracos. O parque e bem legal mas eu nao gastaria mais de um ou dois dias la. Eu fiquei quase um dia inteiro e deu pra ver bastante coisa. As paisagens sao muito bonitas mas elas se repetem muito. A noite peguei um onibus em um ponto na estrada em frente ao parque pra Zagreb. Em Zagreb acho q vale passar um dia tbm e deu. Imperdivel na Croacia e Hvar. Por do sol no Hula Hula! Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, estou planejando a minha primeira viagem à Europa e gostaria que vcs me tirassem uma dúvida. Gostaria de ir de Veneza a Zagred de trêm, em outros posts vi que tem saídas a noite de Veneza e chegada por volta das 5hs em Zagreb. Esse trem é da Trenitalia ou eurorail? Pelo site da Eurorail só vi saídas diurnas. É melhor comprar esses tickets pelo site ou diretamente na estação? Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal!

Estou programando meu roteiro e passarei pela Croácia por volta do dia 15/05, pegarei o trem de Budapeste para Zagreb

ficarei apenas 1 dia lá, pois dizeram que é suficiente, no outro dia de manhã pegaria um onibus para os Plitvice Lakes (Alguém sabe se saem onibus todos os dias de Zagreb, o valor e se deixam perto do parque?) No fim do dia se houver onibus com direçao á Split tomaria o mesmo, ou passaria a noite perto dos Plitvice Lakes e no proximo dia iria para Split, ficaria 1 dia la, e no outro iria para Hvar e ficaria mais um ou dois dias. Alguem sabe se nessa época existem ferries todos os dias entre Split e Hvar? Alguem sabe aproximadamente o valor? No total serão uns 5 dias na Croacia, sei que é pouco, mas é o que posso agora. =/

Mto obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pessoal!

Estou programando meu roteiro e passarei pela Croácia por volta do dia 15/05, pegarei o trem de Budapeste para Zagreb

ficarei apenas 1 dia lá, pois dizeram que é suficiente, no outro dia de manhã pegaria um onibus para os Plitvice Lakes (Alguém sabe se saem onibus todos os dias de Zagreb, o valor e se deixam perto do parque?) No fim do dia se houver onibus com direçao á Split tomaria o mesmo, ou passaria a noite perto dos Plitvice Lakes e no proximo dia iria para Split, ficaria 1 dia la, e no outro iria para Hvar e ficaria mais um ou dois dias. Alguem sabe se nessa época existem ferries todos os dias entre Split e Hvar? Alguem sabe aproximadamente o valor? No total serão uns 5 dias na Croacia, sei que é pouco, mas é o que posso agora. =/

Mto obrigado pessoal.

Ola Caio, existe onibus todos os dias de Zagreb para Plitvice. Muitos deles sao como destino final Split, mas vc desembarca em frente ao parque. A viagem dura em torno de 1h30 a 2 horas. Dentro do parque ha um local onde vc pode deixar sua mala ou mochila. Acho que se vc sair cedo de Zagreb, chegando no meio da manha no parque, ate o final da tarde da pra vc ver bastante coisa. Vc pega o onibus na estrada em frente ao parque em direcao a Split. Na verdade eu fiz o caminho contrario, sai de split, saltei na estrada em Plitvice e depois peguei o onibus pra Zagreb.

A rodoviaria de Split e em frente a marina onde vc pega o ferry pra Hvar. E bem facil e tranquilo. Com certeza tem ferry de hora em hora. Nao lembro exatamente o valor, mas a Croacia nao e exatamente um pais barato.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...