Membros brupalumbo Postado Julho 4, 2013 Membros Postado Julho 4, 2013 Boa noite, Irei me casar no dia 29 de Março de 2014 e no dia seguinte partiremos para nossa Lua de Mel na Europa por 21 dias. Passagem de ida comprada para Paris com chegada prevista para 31/03 (12:25h) e saída também de Paris dia 20/04 (17:55h). Nunca viajamos para fora do Brasil. A principio nosso roteiro será: - Paris 5 dias - Lyon 2 dias - Londres 5 dias - Roma 5 dias - Verona 2 dias - Florença 2 dias Gostaria se possível de algumas dicas de vocês das cidades acima, como hotéis bons e com preços acessíveis, bons restaurantes (minha noiva faz gastronomia, e por isso quer ir pra Lyon), o tempo para cada cidade. Nós dois não fazemos questão nenhuma de visitar igrejas e museus. Ficamos sonhando em "se perder" a pé pelas cidades, conhecendo lugares além dos principais pontos turísticos. Se tiverem alguma dica de cidades perto dessas que citei mas que sejam bem românticas... Lua de mel é lua de mel =] Agradeço desde já pela ajuda Bruno Palumbo Citar
Membros fematarucco Postado Julho 4, 2013 Membros Postado Julho 4, 2013 Boa tarde!! Então cara, como tu já tem passagem comprada e tal, acho que a distribuição das cidades em numero de dias ficou boa, talvez fique apertado para fazer "bate-voltas" já que o ritmo de uma viagem de lua-de-mel acaba sendo pouco mais suave que o de um mochilão entre amigos ou sozinho por exemplo. O que tu pode fazer é deixar alguns bate-volta prontos para o caso de sobrar um outro dia livre (o que talvez te aconteça em Verona e Florença que são cidades beeem pequenas, já que sem ir nos museus muita gente consegue conhecer quase todos os cantos da parte histórica em 1 dia). Vou dar uns pitacos, depois pesquisa e vê se te interessa. -Saindo de Verona tu pode ir à Veneza (comprando passagem com antecedencia no site da Trenitalia tu paga 9 euros na passagem (viagem dura 70 minutos em média) com 1 saída por hora de uma cidade à outra. -Saindo de Florença, você tem Pisa, Lucca, Siena, Arezzo e San Gimignano nas redondezas com viagens que duram no máximo 1:30min de trem ou onibus. -Perto de roma você tem as ruinas de Ostia Antica, que era onde ficava o porto do Império romano. Pelo que pesquisei sobre o lugar (estarei lá em Março se tudo der certo ) as ruínas são bem legais e estão tao bem conservadas, senão melhor até, do que Pompéia (apesar de que Ostia nao tem pessoas petrificadas ), e fica a 30min de trem de Roma. -Na Região de Lyon você tem Grenoble e Genebra que não são tão distantes de trem, que poderiam ser opções interessantes para um bate-volta. -De PAris, você tem várias coisas interessantes como Versalles ou se tiver pique p/ ficar se locomovendo por quase 3h Le Mont St Michael ( ). Essas são as opções de sidetrips p/ se fazer nessas cidades que vc incluiu no seu roteiro, mas acho que seria melhor você dar uma estudada e ir preparado pois caso tenha um "tempo livre" você possa encaixar uma dessas sidetrips durante a viagem. Quanto aos hotéis, TripAdvisor é A escolha... Tu pode pesquisar preços e eles tem a maior database de reviews de hotéis, então oq eu fiz quando fui viajar foi pegar a lista dos melhores hotéis/hostels/pousadas da cidade e ir procurando a partir do primeiro até encontrar um com avaliações, preço e localização que eu gostasse (eu por exemplo procurava sempre hostels perto das estações de trem, tirando em Salzburg onde já tava tudo reservado e tive que ficar longe de tudo e todos haha). espero ter ajudado Citar
Membros brupalumbo Postado Julho 10, 2013 Autor Membros Postado Julho 10, 2013 Boa noite cara!!! Primeiramente, muito obrigado pelas dicas!! Curti demais e com certeza serão muito úteis pra mim e pra minha noiva. Quando você foi, também foi em Lua de Mel? Esse negocio que você falou das cidades, do tempo que eu deixei pra cada uma, fiquei pensando um pouco melhor e como eu nao quero ficar conhecendo museu e igrejas, será que 5 dias nao seriam muito tempo pra Paris e pra Roma? Fiquei com essa duvida, ainda mais vendo essas cidades que você me mandou (Le Mont St Michael e Grenoble pareceram ser muito locas!) Em relação a locomoção dentro da Europa, dei uma pesquisada no decolar.com e encontrei por exemplo passagens de Londres pra Roma por 2 dólares!!! Mas é low cost. É muito ruim por causa da quantidade de bagagens?? Bom fejohnson, de novo obrigado pelas dicas! Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.