Ir para conteúdo

Lua de Mel - Abril 2014 - Paris/Lyon/Roma/Toscana

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite,

Irei me casar no dia 29 de Março de 2014 e no dia seguinte partiremos para nossa Lua de Mel na Europa por 21 dias. Passagem de ida comprada para Paris com chegada prevista para 31/03 (12:25h) e saída também de Paris dia 20/04 (17:55h). Nunca viajamos para fora do Brasil.

A principio nosso roteiro será:

- Paris 5 dias

- Lyon 2 dias

- Londres 5 dias

- Roma 5 dias

- Verona 2 dias

- Florença 2 dias

Gostaria se possível de algumas dicas de vocês das cidades acima, como hotéis bons e com preços acessíveis, bons restaurantes (minha noiva faz gastronomia, e por isso quer ir pra Lyon), o tempo para cada cidade.

Nós dois não fazemos questão nenhuma de visitar igrejas e museus. Ficamos sonhando em "se perder" a pé pelas cidades, conhecendo lugares além dos principais pontos turísticos.

Se tiverem alguma dica de cidades perto dessas que citei mas que sejam bem românticas... Lua de mel é lua de mel =]

Agradeço desde já pela ajuda

Bruno Palumbo

• Membros
Postado

Boa tarde!!

Então cara, como tu já tem passagem comprada e tal, acho que a distribuição das cidades em numero de dias ficou boa, talvez fique apertado para fazer "bate-voltas" já que o ritmo de uma viagem de lua-de-mel acaba sendo pouco mais suave que o de um mochilão entre amigos ou sozinho por exemplo.

O que tu pode fazer é deixar alguns bate-volta prontos para o caso de sobrar um outro dia livre (o que talvez te aconteça em Verona e Florença que são cidades beeem pequenas, já que sem ir nos museus muita gente consegue conhecer quase todos os cantos da parte histórica em 1 dia). Vou dar uns pitacos, depois pesquisa e vê se te interessa.

-Saindo de Verona tu pode ir à Veneza (comprando passagem com antecedencia no site da Trenitalia tu paga 9 euros na passagem (viagem dura 70 minutos em média) com 1 saída por hora de uma cidade à outra.

-Saindo de Florença, você tem Pisa, Lucca, Siena, Arezzo e San Gimignano nas redondezas com viagens que duram no máximo 1:30min de trem ou onibus.

-Perto de roma você tem as ruinas de Ostia Antica, que era onde ficava o porto do Império romano. Pelo que pesquisei sobre o lugar (estarei lá em Março se tudo der certo ::otemo:: ) as ruínas são bem legais e estão tao bem conservadas, senão melhor até, do que Pompéia (apesar de que Ostia nao tem pessoas petrificadas xD), e fica a 30min de trem de Roma.

-Na Região de Lyon você tem Grenoble e Genebra que não são tão distantes de trem, que poderiam ser opções interessantes para um bate-volta.

-De PAris, você tem várias coisas interessantes como Versalles ou se tiver pique p/ ficar se locomovendo por quase 3h Le Mont St Michael ( ::love:: ).

Essas são as opções de sidetrips p/ se fazer nessas cidades que vc incluiu no seu roteiro, mas acho que seria melhor você dar uma estudada e ir preparado pois caso tenha um "tempo livre" você possa encaixar uma dessas sidetrips durante a viagem.

Quanto aos hotéis, TripAdvisor é A escolha... Tu pode pesquisar preços e eles tem a maior database de reviews de hotéis, então oq eu fiz quando fui viajar foi pegar a lista dos melhores hotéis/hostels/pousadas da cidade e ir procurando a partir do primeiro até encontrar um com avaliações, preço e localização que eu gostasse (eu por exemplo procurava sempre hostels perto das estações de trem, tirando em Salzburg onde já tava tudo reservado e tive que ficar longe de tudo e todos haha).

espero ter ajudado :)

• Membros
Postado

Boa noite cara!!!

Primeiramente, muito obrigado pelas dicas!! Curti demais e com certeza serão muito úteis pra mim e pra minha noiva. ::otemo::

Quando você foi, também foi em Lua de Mel?

Esse negocio que você falou das cidades, do tempo que eu deixei pra cada uma, fiquei pensando um pouco melhor e como eu nao quero ficar conhecendo museu e igrejas, será que 5 dias nao seriam muito tempo pra Paris e pra Roma? Fiquei com essa duvida, ainda mais vendo essas cidades que você me mandou (Le Mont St Michael e Grenoble pareceram ser muito locas!)

Em relação a locomoção dentro da Europa, dei uma pesquisada no decolar.com e encontrei por exemplo passagens de Londres pra Roma por 2 dólares!!! Mas é low cost. É muito ruim por causa da quantidade de bagagens??

Bom fejohnson, de novo obrigado pelas dicas! :D

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...