Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cairns - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

eu estou morando em Cairns há 3 meses e estou adorando a cidade...

Pontos Positivos:

- O transporte é bicicleta, até para ir para night.

- As boates são de graça para entrar ou no máximo $10,00.

- É tudo perto, então vc não gasta tempo para ir no mercado, escola, trabalho e etc

- Não tem tanto backpackers, entãp nõ é tão difícil de arranjar emrego

- Acomodação é mais barata, um double room perto do centro, com piscina, máquina de lavar, Tv e Dvd no quarto, internet e churrasqueira fica uns $180,00.

- Não faz frio nunca! A alta temporada começa em abril e vai até outubro, mais tempo do q nas cidades do Sul.

- Não tem mt brasileiro. Se vc não estudar na GEOS nem precisa conhecer brasileiros se não quiser.

Pontos negativos:

- Os cursos e trabalhos são todos voltados para a área de biologia, turismo e hospitalidade, então quem não se interessa por isso, não tem, muito para onde crescer.

- Não tem praia com onda, aliás as prais não são tão bonitas aqui, mas tem a barreira de corais, q é foda!

- Para quem gosta de agito, grandes centros, trânsito e etc enlouquece aqui, pq não tem carro nas ruas, a impressão q dá é q como é baixa temporada tem mais rua, restaurante, boates do q pessoas.

Bom, se alguém quiser mais dicas é só perguntar!

bjos!

Renata

• Respostas 23
  • Visualizações 15.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal!

Estou antecipando bastante meus planos de vida e já to pensando em 2012!!!

Na verdade quero fazer uma trip pelo mundo e pretendo começar em Cairns, pra eu aprender inglês e ganhar uma grana pra continuar a viagem.

Quero deixar meu contato aqui para eventuais pessoas que tenham algum conhecimento de trampo na área de mergulho e ou outras e também sobre os cursos de inglês, se encontro algo por menos de U$ 4.000.

Valeu pessoal!

Paulo Minhoca

msn: minhoca200x@hotmail.com

orkut: Paulo Minhoca

mail: pauloeugenio_turismo@yahoo.com.br

facebook: Paulo Minhoca

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde Galera!!

Estou me mudando para Cairns dia 17 de Setembro agora! Vou fazer curso de 3 meses de Inglês e Chef de cozinha na TAFE. Quem estiver por ae e quiser encontrar ou dicas pode mandar que respondo!

Abraço a tds!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ola!

estava pensando em fazer um curso de turismo e um curso de biologia marinha e me interessei muito por cairns! No momento estou na Nova Zelandia,aprendendo ingles e ouvi dizer que na regiao norte da australia voce nao pode entrar no mar, a nao ser com uma roupa especial, por causa de alguns bichinhos que ficam na agua. Cairns tem esse problema?

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Olá Henrique121

Passei uns dias lá em maio e entrei na água sem problemas, mas ouvi dizer que tem épocas que os bichinhos realmente atrapalham. As pessoas acabam ficando mais na piscina em frente ao mar do no mar.

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

E ae galera da paz tudo suave?

Entao estou morando em Perth a 4 meses, e estou pensando em ir para Cairns, vcs pode me dar uma dica de como eh lah? Um dos motivos de eu ir pra la e ter menos brasileiros, agluem sab sobre trabalho?

Alguem vivendo lah agora?

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguém que tenha feito um liveaboard partindo de Cairns pode me sugerir um de 2 dias/1 noite?

Sei que opções há várias, mas eu vejo certa carência de feedback dessas saídas na Inet.

Postado
  • Membros

Renata,

Boa tarde, gostaria de passar 2 meses em Cairns para melhorar o inglês e fazer um estágio de Dive Master, poderias me dar umas dicas.

Ficaria muito grato.

PS

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou pensando em ir pra Australia em julho e queria saber como é essa época pra mergulhar. Alguém já teve essa experiência? Também agradeço qualquer informação sobre saídas de mergulho (liveaboard ou não) que não me obriguem a penhorar a casa pra fazê-las :P

abs

Postado
  • Membros

pdantas, não posso te falar por experiência própria pq ainda não fui. Mas, pelo que pesquisei para saídas de liveaboard de 2 dias/1 noite, a Rum Runner é a que achei mais em conta -- o que não quer dizer que seja uma coisa barata, sai por 330 AUD com 6 mergulhos inclusos.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fui em maio e mergulhei com snorkel e meu amigo com cilindro. Lá o clima é sempre o mesmo, o que muda é muita ou pouca chuva, mas isso não atrapalha o mergulho. No máximo enjoa no barco.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.