Ir para conteúdo

Ajuda: Bolívia e Peru - Outubro 2013


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

olha, se vc curte trekkings e montanhismo, acho a salkantay perfeita pra vc, todos os relatos falam muito bem sobre isso, até mais que a trilha inca tradicional. quanto a dormir em copa, vc pode deixar pra decidir isso por lá, já que na pratica não muda muito.

 

Já estive no salar e na ilha do sol (mais de uma vez) e te digo, eu optaria pelo lago Titicaca sem dúvidas entre os dois.

 

Olha, eu sou fã de tiwanaku, mas sei que isso não é unanimidade, então vou te alertar, os sítios não são muito grandes e tem muita coisa ainda pra ser escavado. já fui duas vezes, eu gosto, minha esposa foi só pra acompanhar, ela acha um saco. eu curti pq tem os monólitos gigantes, tipo os da ilha de pascoa, mas só um é realmente grande, os outros são menores, mas tbm são legais. Como vc não vai te muito tempo, dá uma lida nisso pra ver se é o tipo de coisa que te agrada.

 

quanto ao valle sagrado. eu devo ser diferente da maioria das pessoas, pq eu não acho que conhecer Machu picchu antes estrague os outros passeio, tanto que já fiz todos duas vezes, inclusive Machu picchu e esse ano farei uma 3ª, meio a contra gosto, mas tá valendo, haahha.

 

Marion, vai se ferrar tbm é pleonasmo? ahahahah, brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, é questão de perfil mesmo. Pelo jeito que você falou, esse roteiro está ótimo.

Em relação ao salar, tem opções mais rápidas (até de 1 dia) mas a turma fala que fica muito corrido. Mas, se não te animou, não faça.

 

Bem, acho que não tenho mais o que contribuir então.

Sucesso aí na viagem, não deixe de postar o relato depois.

 

 

ALETUCS

 

depois de tudo que eu falei...você mandar eu me ferrar é redundante..rsrsrsrs

Eu aqui achando que sei alguma coisa dessa vida discutindo com o cara que pediu a mulher em casamento mergulhando na cidade submarina do lago titicaca..rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Ilana meu amigo Aletucs já disse tudo, mas vou reforçar. Vc consegue sim fazer Chalcataya e ir para Copa no mesmo dia, e como ele disse esquece Vale da Lua, é um monte de barranco feio pra cacete que só parece bonito em fotos, e mais eu nem perdia tempo indo a Tihuanaco, longe pra cacete, cansativo, vc perde um dia e as peças de ouro mais lindas de Tihuano estão no Museu dos metais preciosos em La Paz, eu no seu lugar aproveitava para conhecer La Paz e seus váios Museus. De Copa p Puno e de Puno p Arequipa vai na boa, e como disse o outro mochileiro vai pela Cruz del Sur que é a melhor empresa de Bus do Peru. E um Conselho não faça a bobagem de ir de Puno para Cuzco de Trem, vai de ônibus, ou procura uma ag chamada VIP Travel ela faz um tour muito bom de Cuzco p Puno e de Puno a Cuzco e vc ainda conhece v´rios lugares, boa viagem, e OBS fui 3 vezes ao peru e estou retornando a Bolívia dia 06/09 ou seja semana que vem...fui... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ilana meu amigo Aletucs já disse tudo, mas vou reforçar. Vc consegue sim fazer Chalcataya e ir para Copa no mesmo dia, e como ele disse esquece Vale da Lua, é um monte de barranco feio pra cacete que só parece bonito em fotos, e mais eu nem perdia tempo indo a Tihuanaco, longe pra cacete, cansativo, vc perde um dia e as peças de ouro mais lindas de Tihuano estão no Museu dos metais preciosos em La Paz, eu no seu lugar aproveitava para conhecer La Paz e seus váios Museus. De Copa p Puno e de Puno p Arequipa vai na boa, e como disse o outro mochileiro vai pela Cruz del Sur que é a melhor empresa de Bus do Peru. E um Conselho não faça a bobagem de ir de Puno para Cuzco de Trem, vai de ônibus, ou procura uma ag chamada VIP Travel ela faz um tour muito bom de Cuzco p Puno e de Puno a Cuzco e vc ainda conhece v´rios lugares, boa viagem, e OBS fui 3 vezes ao peru e estou retornando a Bolívia dia 06/09 ou seja semana que vem...fui... ::otemo::

 

Opa. Bacana Trota...essa dica do tour entre Puno e Cuzco não tinha visto em nenhum outro relato. Eu pensei que talvez fosse interessante fazer o trem para conhecer as cidades entre Puno e Cuzco...mas realmente o trem é muito caro e já tinha descartado. Vou procurar esse tour.

Quanto a Tihuanaco, vou avaliar sua dica também.

Pensei em tentar adicionar ICA ao roteiro, mas creio que ficará apertado demais...

 

Boa viagem pra ti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...