Ir para conteúdo

Roteiro Curto e muitas Dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Aconteceu algumas vezes comigo, o povo começa a falar em inglês. Acho que é a ânsia de querer ajudar, facilitar. Mas é só insistir no italiano que dá certo.

 

Sim, de Lugano você tem umas das viagens mais espetaculares de trem que existem. Mas concordo que desvia muito. O problema todo é você ter que voltar para Roma. Se pudesse voltar para o Brasil já a partir da Suiça, estaria tudo certo. O ideal é nunca comprar a passagem antes de ter o roteiro pronto. Eu mesmo tive que quebrar essa regra para a viagem do ano que vem, pois peguei uma excelente promoção.

 

O Lago di Garda tem um problema, que é o acesso. Só duas cidades possuem estações de trem, o ideal é alugar carro.

 

Quanto a hotéis, não recomendo nenhum em específico. Em Veneza, sugiro se hospedar em Mestre, se economia for prioridade. Em Roma, se a parte central estiver muito cara, vale a pena ficar nos arredores do Vaticano. Fiquei lá e achei muito bom. Estando perto de estação de metrô, todo o resto é tranquilo demais. E em Florença eu fiquei perto da estação central e achei tranquilo também. Como a cidade é bem compacta, praticamente qualquer lugar é bom. Só evitaria as proximidades da Piazzale Michelângelo, pois ali é morro.

 

Eu geralmente evito essas grandes redes, como Ibis, pois só é barato o que é mal localizado. Para a próxima viagem eu consegui exceções, mas por conta de preços promocionais. Via de regra aps alugados e B&Bs apresentam melhores relações entre benefício e custo.

Link para o comentário
  • Membros

Este é um problema sério os melhores hotéis ficam em áreas afastadas e de difícil acesso.

 

Estava fazendo uma reserva em milão na via soperga, e passou uma péssima impressão, o local parece zona de prostituição com cracolândia aqui de São Paulo. rs

 

Os hotéis que tenho visto em Milão,Firenze e Roma parecem muito com o Largo da Concórdia bairro do Brás em São Paulo achei bem bizarro a coisa, a impressão e que estou no mesmo lugar só muda o idioma. rs

 

Pesquisei no trip advisor, booking etc e nos reviews falam que o hotel é bom pelo menos ninguém falou que era algum inferninho rs mas a impressão que passa é esta.

 

Mas também, não sei se estes reviews são 100% confiáveis, quando fui para Londres fiquei no Ibis london city e falavam mal do hotel e para mim foi 5 estrelas tinha:limpeza,silêncio, seguranca e organização é o que procuro sempre.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...