Ir para conteúdo

EUROPA - 1º VEZ


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Galera,

 

Estamos programando uma viagem para Europa em maio de 2014. COnfesso que me encontro bem perdida rs. Fiz um roteiro mas gostaria de dicas sobre quais eu consigo ir de trem, onde comprar essas passagens de trem?! Em fim, gostaria dessas dicas, e até mesmo deixo livre pra quem quiser me indicar lugares bacanas de conhecer. Bom meu roteiro até o momento esta assim:

 

Dias 5,6 e 7 Lisboa

Dias 8 e 9 Faro

Dia 10 Cadiz

Dias 11 e 12 Valencia

DIa 13 Marseilles

Dias 14 e 15 Gijon

Dias 16,17 e 18 Paris

Dia 19 Bordeaux

Dia 20 Lisboa pra fechar e voltar pra casa..rs.

 

E ai o q me dizer?! ta muito ruim? ta bom? ta mais ou menos? da pra melhorar?Rs Help-me rsrs....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, seja bem vinda.

 

No começo tudo parece meio complicado, mas depois que for pesquisando, as coisas se resolvem e você vai gostar muito. Só posso lhe dizer que dá um certo trabalho, mas o resultado compensa tudo..

 

Agora quanto a seu roteiro, 3 dias é pouco tempo para Paris, pois a cidade é enorme e maravilhosa e com centenas de lugares interessantes para se visitar. São recomendáveis no mínimo 4 dias completos em Paris para se ter uma noção de Paris.

 

Também não precisa ir a Lisboa para voltar ao Brasil. Tente chegar por Lisboa e voltar por Paris, isto lhe economizará uma passagem de Paris a Lisboa e você ganha um dia extra em Paris. O custo, costuma ser o mesmo, mas tem que comprar a passagens da forma certa, não pode comprar cada trecho separado, tem que comprar usando a opção "Múltiplos Destinos" dos sites das companhias aéreas.

 

Por fim, o seu roteiro tem algumas cidades bem fora de mão, que podem complicar bastante o seu roteiro. Como por exemplo Gijon e Bordeux...

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano, obrigada pelas dicas.

 

Nossa você tem razão, da um trabalho planejar um roteiro pra Europa, é gostoso, mas da pra ficar meio maluco ainda mais por se tratar da primeira vez, tudo é novo e a vontade é sair conhecendo TUDO kkkk.

 

Pensei em ir pra Portugal: Lisboa, Coimbra e Porto / Espanha: Cadiz OU Gijon (pq me falaram mto bem desses lugares e fiquei curiosa em conhecer rs), Valencia e Barcelona / França: Paris e Bordeaux. Agora eu estou perdida na ordem que posso estar realizando este roteiro, pq eu não sei o q da pra fazer de trem, de onibus ou se algum lugar terei q pegar o voo. E vou seguir sua dica e pesquisar voltar por Paris.

 

Obrigada novamente Adriano.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Thamy,

 

Recomendo colocar esse roteiro num mapa. Ele não faz sentido algum do jeito que está. Outro ponto problemático é muita troca de hotéis, muitos lugares com apenas uma noite. Com 15 dias, eu nem iria a Paris, faria no máximo Portugal e Espanha, que são bem vizinhos e podem ser enxergados quase que como um país só.

 

Por que ir à França se você não viu Madri, as cidades medievais dos arredores, a Andaluzia ? Nada disso é interessante ? Eu tenho roteiro montado para ficar 15 dias só na Espanha ... aqui no fórum você encontrará vários relatos de pessoas que fizeram isso e tiveram uma ótima viagem, com menos estresse, menos tempo perdido em grandes deslocamentos, menos grana gasta (Espanha e Portugal são países muito mais baratos do que França).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dá trabalho mesmo, mas não desista facilmente nas primeiras dificuldades.

 

Na primeira viagem sempre queremos conhecer o máximo de locais possíveis e quase sempre temos uma lista de locais que gostaríamos de conhecer. Mas quando colocamos o roteiro no papel, acabam surgindo aparecendo alguns problemas, com locais que não se encaixam direito com as outras cidades, ou que exigiriam muito empenho para chegar lá. As vezes é interessante deixar alguma dessas cidades para uma outra oportunidade para não acabar complicando demais o roteiro.

 

Não possuo muita experiência em Portugal e Espanha, mas se não me engano, Lisboa, Coimbra e Porto você faz facilmente de trem.

 

Mas Gijon, fica muito fora de mão em relação ao restante das cidade, pois Gijon fica no norte da Espanha, e todas as outras no sul, ou seja você teria que atravessar toda a Espanha para chegar lá, e não é pertinho como parece no mapa...

 

Cádiz também fica um pouco fora de mão, mas não tanto. Se fosse eu, iria de avião de Porto até Sevilha, e lá pegaria um trem até Cádiz, mas acho que essa logística toda vai lhe consumir muito tempo, quase um dia todo... De Cádiz a Valencia, você teria que ir de trem, mas são umas 7 ou 8 horas de viagem durante o dia e você tem que fazer conexão em Madri.

 

Na parte da Espanha, você está vendo que ficou meio complicado, com deslocamentos bem demorados, ou seja você vai gastar muito tempo se locomovendo entre as cidades, eu tentaria replanejar esta parte, cortando algumas cidades, incluindo outras, como Madri, Sevilha por exemplo, talvez cortar algo de Portugal e França, fica a seu critério escolher...

 

De Barcelona a Bordeaux, você pode fazer de avião, há voos diretos, e de Bordeaux até Paris você pode ir de trem.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos e Adriano, muito obrigada mesmo pelas dicas e a atenção dispensada. Foram mto legais e estou estudando as dicas de vcs cuidadosamente rs.

 

Vou rever meu roteiro, acho q inexperiente qria conhecer tudo rs... Mas como o Marcos friza bem nos seus topicos, tem q planejar sem preguiça.. e é isso que farei. Dessa vez fico provavelmente apenas em Portugal e Espanha, mesmo querendo MTO conhecer Paris. Acho q a prioridade é conhecer mais cada lugar q for e evitar encher meu roteiro de lugares e acabar não curtindo nada de lugal nenhum rsrs..

 

O que me dizem de um roteiro como França/Italia?!

 

Obrigada pelas dicas galera.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Na FAQ da minha assinatura eu sugiro pensar em termos de regiões, não de países, preferencialmente regiões limítrofes. Isso geralmente facilita a logística, com melhores acessos de transporte e diminui o choque cultural, sem falar que costuma ser MUITO mais econômico e se perde muito menos tempo. Quando se "perde" tempo, você na verdade está "perdendo" tempo em deslocamentos de trens confortáveis, com trajetos geralmente bem bonitos. Melhor do que no avião, que você não vê nada e só se estressa.

 

Nesse sentido, França e Itália fariam mais sentido se você fizesse o sul-sudeste da França (Rhône-Alpes) ou a da Provence-Alpes-Côte d'Azur com o noroeste italiano (Piemonte e Lombardia). Só jogar esses nomes no Google Maps e ver a área sublinhada. Essas regiões francesas você acessa a partir de trens diretos de Paris e as italianas, a partir de Milão. Aí você voa de Paris e volta por Milão, ou, ainda, pode ir e voltar pela mesma cidade, já que há trens que conectam diretamente Paris e Milão.

 

Há espaço aí para 15 dias tranquilamente. Só com Paris e Provence você já terá muita coisa legal pra ver, sem falar que em maio, plena primavera, os campos de Provence devem estar bem bonitos. A partir daí você tem que pesquisar para ver o que é interessante, não só no Mochileiros, como nas demais fontes de informação no Google.

 

Só um adendo - o roteiro com Portugal e Espanha deve sair bem mais barato, se seu orçamento estiver bem curto.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...