Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rauls

Gastos diarios Europa

Posts Recomendados

Olá galera, to planejando uma viajem pela Europa e ainda nao decidi os destinos, com certeza irei para Amsterdam, Espanha e Londres, devo acrescentar mais uns dois países. Eu gostaria da opinião de vcs quanto aos valores diarios que eu devo gastar (incluindo histels). Eu sei que isso nao da pra ser exato, mas como nao tenho nenhuma ideia gostaria de saber uma média. Agradeco muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito do tipo de viagem que você quer fazer, mas de qualquer forma prepare o bolso para Amsterdan e Londres. Em Amsterdan os preços variam muito conforme o dia da semana, o mesmo hotel que você paga 50 euros de segunda à quarta, de quinta a domingo sobe para 100. Mas enfim, se ficar em albergue normalmente ta de 25 a 30 euros por noite. Comida básica 10 a 15 euros por refeição. Compute também o transporte e ingressos em atrações que você quer ir. Acho que com 70 euros por dia da para se virar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com Silvia, os preços variam muito, dependendo do dia e do seu perfil.

Só acho que 70 Euros por dia é pouco, pois Londres e Amsterdam são algumas das cidades mais caras da Europa e com algumas atrações pagas com ingresso bem caro. Para estas 2, considere uma média de 85 a 90 Euros por dia. Já para as outras cidades, que costumam ser mais baratas dá para passar com 70 Euros tranquilo. Então tirando uma média, baseado no fato que você vai passar por cidades caras e outras mais baratas, considere um valor mínimo de 80 Euros por dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw gente. As informacoes d vcs me.ajudaram muito, deu pra clarear bastante. Eu tava muito perdido nesse quisito. Quanto ao tipo d viagem q vou fazer, sera um mochilao msm, do mais tradicional :P

Sem duvida eh o jeito pra eu aproveitar mais, ate pq vou ta sozinho e deve ser um bom jeito d conhecer pessoas. Brigaduh gal.

Compartilhar este post

Link para o post

AdrianoLB, aqui em casa chamamos você de "Mestre da Europa". Você responde todas as dúvidas, e sempre com colocações pertinentes e corretas.

Queria aproveitar o tópico e perguntar: qual é a média de gasto diário excluindo hospedagem. Ou seja, Comida, transporte e atrações pagas. Cidades Londres, Paris e Amsterdam. Estilo de viagem econômica.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Os custos de uma viagem dependem muito do seu perfil e das escolhas que fizer, então os valores podem variar muito de pessoa

para pessoa.

Mas para você ter uma ideia, vou postar uma planilha de gastos que fiz na minha última viagem a Londres, Paris e Amsterdam em

Dezembro 2012.

Nesta viagem fiquei hospedado em hotel em todas as cidades, mas se você optar por albergue, você consegue reduzir um pouco os gastos com hospedagem. Um albergue nestas cidades, fica na faixa de 30 Euros por dia por pessoa.

Esses gastos são por pessoa, pois viajei sozinho, e não incluem os deslocamentos entre as cidades e nem as lembrancinhas, ou seja, o estritamente necessário para sobreviver. Se você estiver viajando acompanhado, existe a possibilidade de economizar em algumas atrações, como por exemplo em Londres, que se você comprar um Travel Card, você consegue pegar a promoção de 2 Entradas pelo preço de 1 em algumas atrações.

MUITO IMPORTANTE, ESTES SÃO OS GASTOS BASEADOS NO MEU PERFIL, VOCÊ PODE TER UM PERFIL DIFERENTE E GASTAR MAIS OU MENOS, DEPENDENDO DAS ESCOLHAS QUE FIZER.

9256296049_060188e6f8_o.png

Gastos por Adrianolb1

Gastos com deslocamento

Passagem CWB x Londres - Paris - CWB : R$ 1.930,22

Passagem Londres x Amsterdam com pernoite no Ferry Boat: 74 Libras (R$ 270,00)

Passagem Amsterdam x Paris: 35,00 Eur (R$ 102,20)

Espero que ajude a ter uma noção dos gastos.

PS. Editado, pois havia um erro na planilha original. Eu estava contando o dia 07 duas vezes, mas na verdade foi só um dia, pois neste dia eu estava em Amsterdam e viajei a noite para Paris. Como cheguei em Paris a 11 da noite, vou incluir o valor do hotel em Amsterdam para facilitar os cálculos.

Compartilhar este post

Link para o post

AdrianoLB, adorei seu relato e sua planilha.

Ja anotei todas suas dicas de Paris. Estou planejando ir a Paris o ano que vem com meu noivo.

Pelo que li ate agora, acho que 150 euros por dia para 2 pessoas, sem contar a hospedagem, parece possivel certo?

Obrigada!!

Evelini

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, é possível sim, mas vai depender muito do que você escolherem.

Não sei se você percebeu, mas no meu caso, em quase todos os dias gastei mais de 100 Euros, o que salvou a média foram 2 ou 3 dias em que gastei quase nada. Para você ter uma ideia de como as escolhas influenciam, Se eu tivesse feito outras escolhas nestes dias, como exemplo ter escolhido visitar o Madame Tussauds que custa 30 Libras ao invés do British Museum que é de graça, ou em Amsterdam ter ido ao Van Gogh Museum que é pago ao invés do Bloomenmarket que gratuíto, e ter feito o passeio de barco pelo Sena em Paris ao invés de ir a Montmartre, ou seja, ter escolhido mais umas 2 ou 3 atrações pagas a mais em cada cidade ao invés das gratuitas, a média teria passado dos 90 Euros por dia facilmente...

Então é como a gente sempre repete, é possível, mas vai depender única e exclusivamente das escolhas que você fizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada AdrianoLB, pela resposta.

Vou ficar 7 dias e vou comprar o Paris Pass e o maximo de entradas que for possivel e viavel pela internet, então estou torcendo para dar.rs

Compartilhar este post

Link para o post

Vle AdrianoLB, ajudou d+. Essa sua planilha esta otima e me deu uma ideia bem clara pra eu me planejar. Eh como vc disse, tudo depende das minhas escolhas e claro q havera coisas diferentes no meu roteiro, mas sem duvida da pra tirar uma base e tanto do seu relato. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pessoal!!!

Tudo bem... Me ajudem!!!

Esse lance de grana está me consumindo...

Estou indo pra Europa dia 19 agora, próxima segunda feira!

Fico 02 dia em Athenas, 05 em Mykonos, 04 em Berlim e 04 em Londres.

Athenas, Mykonos e Berlim = 11 dias no total. Estou levando 1400,00 euros = 127,00 euros.

Estou com todos os hotéis pagos, transporte entre os países enfim, esse dinheiro é só pra ficar lá!

Os 04 dias em Londres, estou levando 500 Libras.

Além da parte cultural e dos passeios gosto de bebericar e ir à festas... Como não achei nenhum tópico voltado pra esse perfil resolvi pedir ajuda de vocês!!!

Conto com o help de quem foi pra ver se tô tranquilo ou tô enrolado!!!

Abraço a todos e muito obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Renato, quais são exatamente as suas dúvidas?

O quanto você vai gastar depende muito do seu perfil e principalmente das suas escolhas. Mas se neste valor não entrarem os gastos com hospedagem e passagens entre as cidades, o valor deve dar para você passar com uma certa folga.

Compartilhar este post

Link para o post

AdrianoLB, você é realmente o dono da Europa! HAHAHA. Todos os posts que vou, está você. Sensacional a sua planilha, é a média de gasto que quero ter diariamente, mas as pessoas cismam em dizer que é impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso