Ir para conteúdo

Patagônia, Chile Argentina 33 dias jan/fev de 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera!!!

 

Pretendo embarcar no meu segundo mochilão, e o destino escolhido foi a Patagônia argentina e chilena. Estou montando o roteiro e gostaria da ajuda de vcs, na distribuição melhor dos dias em cada cidade e se há alguma cidade que poderia ser incluída ou excluída do roteiro?

 

O roteiro:

Buenos Aires: 4 dias

Ushuaia: 3 dias

Ushuaia para Punta Arenas: 1 dia

punta Arenas para Puerto Natales: 1 dia

Torres del Paine: 3 dias

El Calafate: 2 dias

El Chaltén: 3 dias

deslocamento de El Calafate até Bariloche: 2 dias (ônibus)

Bariloche: 2 dias

Puerto Varas: 2 dias

Pucón: 2 dias

Santiago: 3 dias

Mendoza: 3 dias

Córdoba: 2 dias

 

Lembrando que o deslocamento entre uma cidade e outra será, sempre que possível, durante a noite.

valeu galera conto com ajuda de vcs, toda a opinião sera bem-vinda ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
vou sim, Leo.

TDP é o objetivo principal da viajem, se 3 dias não for suficiente para o W, vou cortar um dia em outra cidade.

 

É o meu objetivo tb cara, junto com Trilha Inca para Machu Picchu e Salar de Uyuni! Começo no Perú e desço até a Patagônia (Só irei fazer Punta Arenas, Natales, TDP e El Calafate)

Você vai fazer qual percurso?

 

INDICO ESSE AQUI:

1º DIA (Phoe – Grey- Phoe) – Pernoite: Refúgio Phoe (Paine Grande) ($4.800) – 22 km

2º DIA (Phoe – Italiano – Mirador Frances – Italiano) – Pernoite: Refúgio Italiano (Grátis) – 22 km

3º DIA (Italiano – Los Cuernos – Host Las Torres) – Pernoite: Refúgio Host Las Torres ($6.000) – 17 km

4º DIA (Host Las Torres – Mirador Las Torres –ida e volta) 16 km

 

Entrada no Parque TDP: $18.000

No 1º Dia - Catamaran Pudeto para Paine Grande: $12.000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Gento.

 

O trecho Bariloche-Puerto Vara (ou Puerto Montt) tem a linha regular de onibus que passa por Osorno mas sai do Bariloche de manhã cedo, pára +/-2

horas na fronteira (depende da sorte) e chega no Puerto Vara a tarde e só (não tem outro horário).

Existe outro percurso que passa lagos (via Peulla), mas se não me engana, não faz em 1 dia depende da epoca do ano.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

hey Gento!

 

eu fiquei 3 dias em Calafate, 4 em Chálten e 3 e maio em Ushuaia

em Calafate, fiz tudo que queria - passeio no glaciares, perito moreno, em Chálten aproveitei 2 dias pra trilhas, 1 pra fazer o glaciar viedma e pra "férias das férias", e no Usuhuaia - fiz o Parque, navegação, passeio 4x4 e visita ao glaciar..

 

mas td depende do que vc quer conhecer, mas acho que os dias que vc colocou dá pra cobrir o essencial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...